PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por Barbara Abramo

Escolher muito bem as companhias, seja para o que for, é algo delicado e importantíssimo. Você, por exemplo, está aprendendo na prática o que significa isso. Pessoas acolhedoras, que dão suporte e têm a paciência necessária são raras, e você está precisando delas neste mês.

Depois de vários meses vivendo sua vidinha, de repente o mundo o chama. Confrontos entre os dias 17 e 19 e posturas diferentes da sua, tudo o leva a reconhecer a grande máxima da vida: nenhum homem é uma ilha. Algo que serve para tudo, não é mesmo? Nessa batida, julho vai transcorrendo sob um clima de aprendizado e conscientização que permite escolhas melhores.

A Lua nova em Leão, no dia 23, traz um foco mais claro para as mudanças que precisam ser feitas em você, em primeiro lugar. Questionamentos e coragem para enfrentar aqueles assuntos tabu da sua vida serão os impulsionadores mais valiosos daí em diante até o fim do mês. Aí, Vênus entra em Câncer, trazendo mais delicadeza e bem-estar.

Saúde

Com o Sol e Marte em Câncer, sua vitalidade está no ponto mais baixo do ano. Poupe-se e preserve-se. Tire os dias próximos à Lua cheia, em 9 de julho, para cuidar da saúde e do visual. Serão sete dias para dar mais atenção a si próprio e as suas necessidades.

Amor

Quando as coisas estão difíceis, você é quem vai lá e resolve, sem medo de encarar os problemas. Então, tudo o que você precisa e quer são pessoas acolhedoras com as quais possa abrir seu coração, e até lamentar as dificuldades que teve de enfrentar para conseguir realizar o que fez. E aí então surge a questão: seu parceiro tem esse colo necessário?

Se não tem, é bom você deixar claro que precisa disso e conta com essa troca. Que tal aproveitar o embalo da Lua cheia, no dia 9, para colocar os pingos nos is? Mercúrio e Júpiter também favorecem o entendimento e ainda trazem um bônus especial: a possibilidade de fazer uma viagem juntos para quebrar a rotina.

Já quem está solitário e em busca de um amor, a solidão pode pesar mais em julho. No entanto, Vênus e Netuno advertem: tome cuidado para não se enganar com alguém sedutor e pouco confiável nos dias 17 e 18, e também não prometa nada.

Já se uma decisão mais séria está para ser tomada, a sintonia entre Vênus e Saturno, no dia 19 e também 20, favorece maior comprometimento e realismo. Pode não ser aquele romance de cinema, mas será algo pautado pelo realismo, confiança e lealdade.

Sexo é assunto em alta para você se destravar e se soltar, mas tem que ser tudo em um clima de alegria e festejando a vida. Os melhores dias estão entre 24 e 26.

Os amigos estarão presentes por todo o mês, até fazendo o papel daquele parceiro que não existe ou que não cumpriu suas expectativas. Viagens e programas divertidos com eles estão no caminho entre 4 e 8, 14, 29 e 30 de julho, dias excelentes para programações e diversões em comum.

Quanto à família, altos e baixos à vista. Conflitos podem surgir desde o início do mês, mas encare como algo que vinha cozinhando em fogo brando, e chegou a hora de resolver de uma vez. No entanto, as explosões de raiva podem prejudicar entre 9 e 11 de julho.

Viva e deixe viver, nestes dias, sem ficar controlando ou pegando no pé de ninguém. Claro, se você tem filhos pequenos não tem muito jeito, mas mesmo assim vale ser mais brando e paciente com eles. No fim do mês, porém, você pode receber uma boa ajuda ou suporte de um parente ou familiar.

Finanças

Sociedades, clientela e relacionamento com fornecedores: tudo entra em destaque neste mês, definindo dramaticamente o fluxo do seu caixa. Além de grande interferência da opinião dos outros sobre seus produtos e serviços, você terá de se desdobrar para lidar com gente impaciente e pouco objetiva. Será necessário fazer um esforço maior para compreender essas pessoas, com o risco de alguns problemas mais sérios na segunda semana.

Se você trabalha por contra própria, dependendo de clientes ou tem uma sociedade, vai sentir essas tendências mencionadas acima com muito mais ênfase. Seu sócio talvez esteja irritadiço e pode não cumprir com nenhuma das promessas acertadas.

Mas se você trabalha em uma empresa, fique de olho nas rivalidades, nas competições pelo lugar que ocupa, e nas ‘pegadinhas’ de colegas metidos a engraçadinhos. Tudo pode ficar mesmo mais difícil na primeira quinzena. O jeito é confrontar da melhor forma possível e sem abrir mão do que acredita.

Ainda bem que você conta com Júpiter brilhando até outubro no seu setor de reputação profissional e carreira; o planeta representa um reforço extra em um contexto passageiro de competição e confrontos.

Tudo vai melhorando aos poucos, especialmente a partir da segunda quinzena. Daí em diante, clientes voltam e, melhor que tudo, estão dispostos a mais clareza e a pagar por seus serviços conforme estipulado.

A Lua cheia em Leão, no dia 23, marca um período curto e benéfico para investimentos, poupanças e aplicações; quem aguarda notícias sobre heranças e recebimento de valores prometidos pode ficar esperançoso, se bem que desde o dia 6 isso já será possível.

Na última semana, Mercúrio e Urano favorecem cursos e atualização do material de tecnologia; se você quer engatar a criação de um aplicativo que sirva para seus interesses profissionais, esse é o momento. Mas também está ótimo se apenas quiser trocar computadores, geladeiras e automóveis.

Você poderá ser convidado para algo muito interessante, em termos de trabalho, nos últimos dias do mês. Algo novo, excitante e enriquecedor!


Horóscopo