PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Aproveite: o brilho e o poder de Capricórnio ficam ainda maiores neste mês. Você conta com Mercúrio em seu signo até o dia 24, quando o planeta ingressa em Aquário. Até lá, há movimento, destaque e facilidade de comunicação em dobro. Conte também com força e fé sustentando você por todo o mês.

Saturno, que governa seu signo, continua sua trajetória, formando aspectos positivos com Mercúrio no dia 13, período que será propício a estudos e reflexões. A partir do dia 24, o astro forma uma conexão com Netuno, sinalizando experiência e realismo a serviço do seus sonhos e metas. Sem dúvidas será um dos aspectos mais importantes do primeiro semestre -- aproveite para dar um gás em algo importante para sua vida no presente.

Quando o Sol ingressar em Aquário, no dia 20, o foco será aumentar o seu conhecimento e aprofundar o que já sabe. Incorpore também novidades e lance novas pontes de entendimento entre você e o seu meio. Isso te trará mais segurança.

Saúde e bem-estar

Mesmo que em geral boa, sua resistência se ressente dos hábitos e da correria. Saturno cobra mais atenção ao tempo das coisas. No dia 5, com Lua nova em Capricórnio e eclipse solar parcial, fragilidades e problemas podem ficar mais agudos. Não tente bancar o super-herói, ok?

Estômago, pele e ossos podem exigir atenção. Também será um bom momento para meditar sobre a forma como você leva a vida. Anote o que quer alcançar e o que deseja estruturar -- assim, você consegue estabelecer estratégias para se livrar de pesos do passado.

Amor e relacionamentos

Ceder e reconsiderar seus pontos de vista será um desafio na primeira semana, mas com um eclipse solar em seu signo, no dia 5, a mensagem é clara. Sim, você está sendo desafiado. Ainda mais se nasceu nos dias próximos a essa data. O relacionamento exigirá mais empatia, jogo de cintura e menos teimosia e rigidez. Use seu humor para se aproximar mais de seu amor.

O romance pode pegar fogo na segunda quinzena, afinal o cenário astral está recheado de aspectos promissores para você namorar bastante. Mesmo se estiver só, preste atenção entre 22 e 25 e entre 28 e 31, datas mágicas para o amor.

Será preciso mais independência e autonomia no ambiente familiar a partir da segunda quinzena,  já que Marte em Áries promete conflitos e impaciência de parentes. Não que você também seja muito paciente com eles, não é mesmo? Tudo pode parecer invasão de privacidade, mas nada que o bom humor não ajude a resolver. Marte em Áries pode trazer algumas brigas e chateações em casa, mas é bom evitar atitudes autoritárias. Aprenda a compartilhar suas tarefas de modo que todos participem. Ainda assim, os dias 20, 21 e 22 podem ser difíceis.

Quanto às amizades, planos precisarão ser revistos na terceira semana -- imprevistos alteram expectativas. Apesar disso, os dias 24 e 26 podem ser ótimos para encontros significativos.

Dinheiro e trabalho

Na primeira parte do mês, os campos material e financeiro serão incríveis em termos de percepção e planejamento. Em especial nos dez primeiros dias de janeiro, você conta com mais habilidade e domínio das circunstâncias. Será um período para criar fatos e tomar decisões importantes.

Conversas um tanto ásperas entre os dias 7 e 8 finalmente vão expor diferenças gritantes entre seus interesses e os de outras pessoas. Lembre-se de que você está inspirado, mas tem bastante pé no chão. Se precisar dar um passo ousado, o período entre 12 e 19 é perfeito para isso e você poderá dar uma guinada boa na sua profissão. Some informação de qualidade com faro para captar tendências: assim você terá a receita mágica para o sucesso. 

Dívidas e recursos compartilhados são o tema do eclipse lunar total, no dia 21. Você pode ter a chance de zerar uma pendência, mas deve ficar atento a problemas financeiros com um cliente ou sócio. Seja o que for, exigirá mais adaptabilidade. Será como um verdadeiro teste para ver até onde você concede o comando dos negócios a outras pessoas.

Aproveite o embalo da Lua minguante, no dia 27, para dar um ponto final em pendências com clientes. Talvez seja a hora de se distanciar de uma entidade ou grupo ligado à sua profissão. Deixe para trás o que não faz mais sentido.


Horóscopo