PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Exclusivo para assinantes UOL

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por Barbara Abramo

A proteção de Júpiter associa-se à maturidade de seu regente Saturno neste começo de ano. Até meados de janeiro, ambos os astros serão dois faróis ou anjos no seu caminho. O primeiro, trazendo os frutos de muita coisa boa que você plantou ao longo desses anos. Até outubro de 2017, pode contar com prestígio, proteção e ampliação de horizontes. Saturno, por sua vez, traz a experiência de vida acautelando contra atitudes, pessoas e escolhas impulsivas ou temerárias. 
 
Com o Sol em seu signo até o dia 19, aproveite a onda astral positiva para correr atrás de seus sonhos! Conte com vitalidade, encanto, disposição e boas intuições a granel neste mês. Nada mau, não é mesmo? A Lua nova em Aquário, no dia 27, renova seus talentos, especialmente seu lado visionário, conectado com o futuro. 
 
Saúde
Em geral, boa, mas é fundamental fugir do frio e dos climas muito secos. Cuidado com as coxas, quadris, nervos – especialmente o ciático – e a circulação. Invista em programas esportivos e em treinos que aumentem a flexibilidade também. No fim do mês, Mercúrio e Urano advertem: há risco de torsões e inflamações, vá com calma! 
 
Amor
Você estará mais focado em si mesmo, em seus interesses, valores e liberdade pessoal. Realmente, devido ao ótimo aspecto entre Júpiter e Saturno, não dá para perder a boa onda, porque ela não vai durar muito tempo. Mesmo assim, como todo ser humano, você não é uma ilha e tem necessidade de afeto, troca e acolhimento. Essa carência pode ficar mais intensa por volta da Lua cheia, no dia 12. Aí, talvez você descubra que as pessoas importantes em sua vida estavam esperando sinais de afeto e valorização seus. Dessa data em diante, é bom temperar suas batalhas individuais com momentos especiais ao lado de seus queridos. 
 
Algumas rusgas familiares no panorama entre os dias 6 e 10; portanto, não é o melhor momento do mês para programas conjuntos. Já entre os dias 20 e 26, as vibrações astrais estarão ótimas para encontros em família.
 
Namoros e viagens formam uma dupla inspiradora e superbacana entre os dias 11 e 14, mágicos em entendimento. E para aquelas conversas mais difíceis, escolha a terceira semana. 
 
Amizades têm seu momento de destaque na época da Lua minguante em Escorpião – no dia 19. Pode ser um desafio, exigindo de você mais desapego, mas tudo em nome de relações equilibradas. Nessa ocasião ou nos dias próximos, também é hora de impor suas regras e valores. Amigos se respeitam e não tentam manipular nem mudar o jeito do outro ser, não é mesmo?
 
No fim do mês, Vênus e Saturno em ângulo difícil anunciam algum adiamento no amor. Talvez seja o momento de tomar uma decisão definitiva para resolver um problema de casal.
 
Melhores dias para o amor: 10, 11, 12, 15, 16, 20, 23 e 30.
 
Finanças
Um mês para investir muito no seu conhecimento prático e testado, revendo atuação profissional e escolhendo, entre alguns convites, os que mais têm a sua cara, onde poderá entregar o melhor do que sabe. Contatos com empresas grandes ou figuras influentes podem ser feitos com mais sucesso nos dias 10 e 11. Também são dias mágicos e poderosos para quem procura uma nova colocação. 
 
Bom mês para reavaliar decisões profissionais feitas na base da pressão. Agora que você tem recursos, pode voltar atrás em algumas – até dia 8, Mercúrio garante essa possibilidade!
 
Para investimentos, estudos, viagens, há um desejo cada vez maior que alimenta os sonhos do capricorniano. 
 
No embalo da vibração de descartes e transformações, você pode aproveitar a Lua minguante do dia 19. Aposte em cortes de gastos supérfluos, replanejamentos, reavaliação de custos etc. 
 
Muita gente pensa que capricornianos são pessoas conservadoras, mas, na hora de investir em ideias novas, só mesmo eles para alavancar o futuro. Há exemplos na história. E o momento para você investir chega com a Lua nova em Aquário – no dia 27. É chance de plantar as sementes de algo interessante e que cresça ao longo dos próximos meses. Bote a cabeça para funcionar, pesquise e sonde – inclua uma boa dose de tecnologia de ponta nas suas ideias!
 
Melhores dias para finanças: 7, 8, 13, 14, 15, 18, 22 e 24.

 


Horóscopo