PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Exclusivo para assinantes UOL

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Fevereiro começa com Vênus ingressando em seu signo no dia 3, anunciando um mês de mais autoconfiança e encanto. Sorrindo tudo fica melhor -- essa é a lição do período.

Um dos momentos de brilho começa com a Lua crescente em Touro, no dia 12, quando suas qualidades e pontos fortes encontram um ambiente propício para florescer. Quer você exerça uma atividade conectada com arte, quer não, o bom gosto, o refinamento e o apuro estético estarão presentes em sua vida de modo divertido e atraente. Por ser um período forte e raro, aproveite para soltar sua veia criativa e se divertir ainda mais. Você estará sensível a tudo o que é bonito e alegra o coração. Saboreie esse período -- será um verdadeiro presente dos astros para você!

Na segunda quinzena, preste atenção aos dias que vão de 16 a 21: serão importantes para decidir e planejar o que for sério em sua vida. Daí em diante, com Mercúrio e Sol em Peixes até o final de fevereiro, conte com mais sensibilidade na comunicação e um período ótimo para estudar, viajar ou simplesmente alimentar sua mente com algo novo. No dia 19, a Lua cheia em Touro favorece decisões desse tipo para os próximos meses.

Saúde e bem-estar

Em geral boa, sua saúde se fortalecerá mais para o fim do mês. Com ótimos aspectos de Marte na primeira semana, cabe um bom programa de fortalecimento e condicionamento. Na segunda quinzena, tratamentos físicos ou de estética surtirão ótimo efeito.

Atividades aquáticas podem ser especialmente relaxantes a partir da última semana. Também vale um fim de semana na praia, renovando as energias junto ao oceano. Cuide dos ossos, da pele e dos joelhos entre os dias 17 e 18 e decida algo que tenha a ver com um tratamento entre os dias 19 e 20.

Amor e relacionamentos

Uma onda de sensualidade e atração amorosa cerca você a partir da Lua crescente em Touro, no dia 12. Você estará esbanjando encanto. Seu lado sensual aflora e será mais fácil atrair pessoas com seu charme depois do dia 14. Não é todo dia que isso acontece, por isso você deve saborear com alegria. Circule por aí caso queira encontrar alguém interessante: seu brilho pessoal estará mais forte e seu poder de atração também. Se não estiver comprometido, pode contar com pelo menos uma pessoa interessada em você.

Se estiver namorando, o momento é de reforçar a relação com novas atividades e soltar a sensualidade. Somente nos últimos dias do mês o amor pode pregar uma peça ou dar um susto em você, isso é o que anunciam Vênus e Urano. Neste caso, nem sua habilidade social dará conta do recado? Deixe fluir!

Se o amor e a paquera vão de vento em popa, as amizades também prosperam. Nos dias 3 e 4, por obra e graça de uma pessoa amiga, vem a possibilidade de realizar um plano de viagem ou algo relacionado a isso. A coisa pode se desenvolver com mais empolgação na segunda semana. Amor e amizade talvez se misturem nessa época também. Nos dias 18 e 19, será preciso tomar uma decisão que diz respeito a amizades. Talvez um afastamento necessário, quem sabe. Seja o que for, será uma decisão pautada por maturidade e realismo.

Momentos criativos e interessantes com a família na última semana. Ótimo período para curtir os sobrinhos, primos e as crianças. Espere por novidades nos próximos meses.

Dinheiro e trabalho

Bom mês para fazer dinheiro e ter mais confiança nos seus talentos. O que você pode fazer com eles para ter mais estabilidade e prosperidade? Dentro de você mora alguém visionário e, neste mês, a Lua nova em Aquário, no dia 4, renova essa força. Leve a sério suas ideias: suas antenas estão a todo vapor captando o futuro. O momento de arregaçar as mangas ainda pode não ter chegado, mas é bom já separar as sementes do que pode aumentar seus rendimentos mais para frente.

Se a sua atividade inclui culinária, fotografia e artes, pode contar com uma fase boa na segunda quinzena. Um verdadeiro surto criativo levará você a bater seus próprios limites, surpreendendo positivamente os clientes, em primeiro lugar, e a todos em um segundo momento. Ainda nesse sentido de bater os seus recordes, anote na agenda provas, concursos e competições que podem acontecer nos dias 13 e 21. Suas chances de vencer uma parada difícil estão altíssimas, especialmente entre 16 e 20. Vale lembrar que essas datas também apontam sucesso em atividades que exigem fôlego intelectual.

Com um cenário astrológico bacana para os negócios, resta caprichar na comunicação e dar um show de inovação nos dias que vão de 15 a 17. É quando você terá a chance de acertar vários alvos de uma só vez. No final de fevereiro, um possível gasto financeiro inesperado acontece -- talvez com uma dívida antiga e já esquecida. Confira e resolva antes de o mês terminar.


Horóscopo