PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por Barbara Abramo

O que realmente tem valor pra você nestes tempos presentes? Uma questão que se impõe com força neste mês de fevereiro. Gostos, preferências, importância dada a algo, tendências pessoais, sentido de posse e apegos estão entre os temas mais fortes de fevereiro! E com um eclipse solar no dia 15, neste signo, parece que a vida vem te mostrar que é preciso se desapegar de algo – ou de um valor, ou mesmo de uma fonte de renda com a qual você se acostumou, ou de alguém que você acha que ‘é seu’.

Prepare-se para um mês de revelações: sobre você mesmo, o que tem de verdadeiro pra chamar de seu (inclusive alguns valores).

Nem dá pra ter tempo de se espantar, porque com o andar dos planetas para signos de elemento Água, tudo vai se ajeitando na sua mente e na sua vida, mas de um modo diferente. Vênus e Saturno trazem profundidade, realismo e aceitação na virada para a segunda quinzena. Em seguida, Sol e Mercúrio se reúnem a seu favor, inspirando com ideias, sentimentos e percepções dai em diante. Melhore sua comunicação, abra seu coração, e viverá um mês intenso, profundo e significativo.

Saúde

Conte com boa saúde, mas respeite seus limites: eis o seu lema do ano! Nos primeiros dias, energia pra dar e vender estimulam esportes, caminhadas, provas de resistência.  Em pleno carnaval, a preguiça pode tomar conta, mas em geral sua energia estará boa. No dia 15, tensões e insônia devem ser combatidas com meditação e atividades tranquilas. Natação, hidroginástica, e outras modalidades de esporte aquático estão super indicadas na segunda quinzena. Evite consultas, exames médicos ou início de tratamentos entre 28 de fevereiro e 1 de março.

 

Amor

Como mencionado acima, a dica esperta do mês é: desconfie de seus apegos, tendo consciência deles sem se deixar levar pelo habito. O eclipse de 15 de fevereiro promete chacoalhar sua segurança, trazendo um despertar interessante sobre o amor e a amizade.

Com a Lua minguante em Escorpião (em 7 de fevereiro) a leitura básica é: uma amizade ou disposição míngua também, trazendo um clima menos abeto e mais desconfiando nas relações sociais. Pode ser que você precise apenas de mais silêncio, menos agitação e esteja a fim de poucos e fieis amigos que possam te ajudar a ver o futuro com olhos mais claros. Escute os sentimentos, e aquela força que vem mais 'do estomago' do que da cabeça, em termos de amizade: é certo que você não se enganará. Espere alguma preocupação com um amigo nessa época – a segunda semana de fevereiro.

Casamento, noivado, namoro firme, seja o que for passa por um crivo mais sério e profundo em meados de fevereiro: planos em comum e visões de mundo serão um forte divisor de águas. Então, se vocês querem chegar no mesmo lugar, será um período de fortalecimento, mas se acontece o contrário, é hora de rever os propósitos e sentido desse relacionamento.

Júpiter expande a vida social com força total a partir de 19/2 – convites choverão! Sua popularidade também estará maior entre seus amigos. Sua presença pode ser mais requisitada e até viagens para o exterior estão na lista de boas surpresas para este mês. O difícil será qual escolher!

Em família, mês de alguns sacrifícios, mas tenha clareza sobre até onde você pode conceder sem se desrespeitar, especialmente entre 16 e 18/2, dias mais tensos para o relacionamento familiar.

Finanças

Sem dúvida um mês de muitas plantações, alguns frutos já amadurecem e há caminho para novas colheitas. Porém, com a vigência de um eclipse solar em Aquário, justamente na sua casa astral relativa a capacidade de ganhar dinheiro, alguma surpresa deve ocorrer. E você já estará sabendo dela antes do eclipse.

Por outro lado, uma chance de renovação e talvez uma porta nova se abra entre 12 e 14, quando Sol e Urano da tecnologia e da comunicação se encontram em sintonia. Aposte em uma presença mais elegante e firme na rede virtual. Marque uma entrevista de um novo emprego, converse com seu chefe sobre uma nova posição e espere pra ver.

Nada de começar reformas ou transações imobiliárias nos dias 16 a 18 de fevereiro. Pode ser algo bem duvidoso, que traga prejuízo e preocupação. Por outro lado, entre 23 e 26, ótimo para investir, tanto em reforma como aquisição ou venda.

Quer melhorar sua vida cotidiana? Comece a agir na última semana. A partir da Lua crescente em Gêmeos, em 23 de fevereiro, abre-se uma janela de oportunidade pra você investir em cursos, aprendizado, melhoria das condições de trabalho, aquisição de aparelhos, instrumentos e equipamentos para casa ou para seu trabalho. Assuntos conectados com seu convenio medico também podem ser bem resolvidos a partir dai. Informação correta é tudo!

Gastos com familiares estão no menu astral deste mês também; os dias 12, 15 e 27 podem trazer novidades a respeito, fique ligado!


Horóscopo