PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por Barbara Abramo

Você começa o mês mais consciente do valor que tem, e isso é ótimo. Por causa desse momento, saberá dar atenção ao que realmente interessa em seu presente – com vistas ao futuro. Seu lado visionário está em alta.
 
Mercúrio em seu signo abre fevereiro com inquietação e dispersão, causadas por demandas e atividades executadas ao mesmo tempo. E tudo para dar conta de processar eventos que estão chegando com os primeiros dias do mês. Não tente abraçar o mundo para resolver tudo de uma vez; assim evitará desgastes desnecessários.
 
Se você tenciona estudar, aprender algo que melhore sua expressividade, por exemplo, pode começar após o dia 18, quando o Sol ilumina sua inspiração e traz delicadeza em Peixes, abrindo a mente para novas dimensões das artes e ofícios. Tudo vai bem nessa área até março.

Saúde
Marte, Júpiter e Urano abrem uma grande tensão astral entre 26 e 28: a prática de esportes radicais ou quaisquer atividades de risco fica desaconselhada, pois serão dias delicados.
 
Amor
Um mês de altos e baixos no setor amoroso. Pode ir se preparando, porque na segunda semana já terá algumas situações para decidir --a sexualidade é um ponto nevrálgico, você tem a chance de melhorar essa área da sua vida em fevereiro. O primeiro fim de semana será ótimo para namorar, assim como o período de 12 a 18, dias em que a empolgação dos planos em conjunto dá força ao relacionamento.

Depois disso, algumas brigas e desentendimentos --além de surpresas-- chegam de verdade. Será um teste para a relação e para você também. É a hora de saber até onde pode ir com essa pessoa. No fim de fevereiro, após o Carnaval, depois de esclarecidos os problemas que ocasionaram as brigas, começa uma fase boa para conversar e ajeitar tudo.
 
Vênus em Áries traz animação, prazer e brindes em casa: pode ser uma boa novidade e a chance de tornar seu lar mais bonito e atraente. A visita de uma pessoa amiga e querida vai fazer bem para você também. No amor, a Lua crescente em Touro, que ocorre no dia 4, anuncia encontros bacanas, arte e sensualidade. Mas você terá de lidar com demandas familiares inesperadas na terceira semana, antes do Carnaval. São surpresas ou reviravoltas, e vai sobrar para você dar um jeito em tudo. Portanto, não agende nada muito importante no período. A instabilidade pode ter relação com um amigo, então evite misturar amizades e família nesses dias, minimizando a possibilidade de conflitos.
 
É bom evitar reuniões com amigos na terceira semana. Por exemplo, receber um familiar em casa nesse período ou marcar uma viagem com amigos e familiares na época do Carnaval.
 
Com o fim de fevereiro, um eclipse solar em Peixes pode trazer alguma preocupação com irmãos; esteja a postos.
 
Melhores dias para o amor: 3, 4, 11, 12, 15, 16, 17 e 19.

Finanças
As finanças melhoram com a chegada de Mercúrio em Aquário, reforçando os bons ventos de prosperidade que o Sol neste signo está trazendo. Acertos financeiros muito positivos poderão ser firmados entre os dias 10 e 15, um período de prosperidade e boas decisões, se você incorporar o que há de mais atual em seu trabalho. As dívidas que restavam podem ser saldadas com o eclipse do dia 10, que leva embora as preocupações nessa área.
 
Incorpore alguma novidade ao seu trabalho, na área da informática ou que tenha a ver com tecnologia de ponta. Qualquer que seja a sua atividade, sempre haverá algo de novo para enriquecer sua atuação. É o melhor momento do mês para fazer isso: entre 8 e 10, você acertará em cheio.
 
Capriche na comunicação com os clientes entre 10 e 12, e espere os resultados, que prometem ser ótimos. Aguarde reconhecimento de seus talentos e capacidades nesse intervalo e conte com a possibilidade de acertar algo de longo prazo até o dia 15. Um plano de trabalho que pode ser duradouro, por exemplo.
 
O Carnaval pode ser o período mais tenso do mês, e isso é geral. Quer dizer, altos e baixos para todo mundo. Para você, mudanças repentinas na ordem doméstica, nas tarefas e no trabalho diário tendem a ameaçar a paz, mas exigirão abertura mental e rapidez para serem resolvidas da melhor forma.
 
Melhores dias para finanças: 5, 7, 8, 14, 15 e 18.

 


Horóscopo