PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por Barbara Abramo

Lembre-se de que você vem vivendo um profundo processo de transformação íntima, que ainda vai levar anos. E durante a maior parte deste dezembro, enquanto o Sol transita em Sagitário, o que ocorre até o dia 21, o melhor é se retirar para pensar na vida. É hora de rever sentidos, direções e posturas diante do futuro, um momento privilegiado para encarar os medos e erros do passado, ver até onde a falta de entusiasmo, de fé e de confiança atrapalharam seu caminho.  Tome consciência e anote.
 
Fuja para um retiro a fim de meditar, ou simplesmente descansar, entre os dias 11 e 15. Será nesse período de intenso envolvimento consigo próprio que poderá despertar sua alma e cultivar seu espírito. Também é uma boa ideia viajar para longe, para onde ninguém o conheça. Saturno e Urano fecham um trígono belíssimo e raro no fim do mês, consolidando um novo jeito de ser livre e feliz, sem ter que dar conta de seus passos para muita gente!
 
Mercúrio, astro da comunicação e da mente prática, transita seu signo por todo o mês. Ele retroage de 19 de dezembro a 8 de janeiro de 2017, configurando, assim, um intenso processo de revisões e questionamentos íntimos. Encontros bacanas com mestres elucidarão dúvidas. Se não der para fazer isso antes de o Sol entrar em Capricórnio, faça-o depois!
Saúde
Período de revisões intensas, como mencionado anteriormente, na segunda semana do mês. No dia 13, a Lua cheia em Gêmeos sensibiliza o sistema circulatório e respiratório – caminhe, saia, respire ar puro, ria mais de si! A Lua nova em Capricórnio no dia 29 pede que você se cuide.
 
Amor
Saturno e Urano trazem mais liberdade para você a partir deste mês. Mais solidão também, aliada à capacidade de curtir o lado bom dela. Ficar sozinho não significa ficar mal – antes só do que mal acompanhado, não é mesmo? A soma dos dois astros fala de um novo estilo de vida, mais livre e à vontade com você mesmo. Mas até onde conseguirá equilibrar isso na convivência com outra pessoa?
 
Um caso de amor não vai nada bem? A hora certa de encerrá-lo vai de 20 a 29. Nesse período, a Lua minguante em Virgem traz raciocínio prático e menos drama para tomar decisões.
 
Os amigos mais chegados estarão ainda mais próximos, também, puxando você para atividades interessantes, a partir do dia 19. É o momento certo de falar com aqueles amigos íntimos que você nunca mais procurou, marcar encontros com os primos e dar aquela forcinha na festa de fim de ano com o pessoal do prédio, da aula de Pilates ou da vizinhança. Vai ser divertido e, principalmente, estimulante! Assim, você tempera os momentos de solidão enriquecedora com atividades bacanas e entra em contato com quem realmente torna a sua vida diária mais bonita!
 
Na época do Natal, quem estiver a fim de tornar mais sério um relacionamento, pode dar o passo: Vênus, Júpiter e Saturno se aliam, somando realismo, amor e responsabilidade. Sem chance de você se envolver com alguém em uma base ilusória!
 
Se você tem filhos, cuidado com a possessividade, que vem firme depois do dia 7. E sem desculpas do tipo “eu sei o que é melhor para eles”. Você sabe, mas tem um pouco de ciúme no meio – reveja suas atitudes e tudo vai ficar ainda mais leve.
 
Melhores datas: 3, 4, 11, 12, 15, 16, 18, 20, 24 e 30.
 

Finanças
Se você tem os meios e o espaço, chegou a hora de estruturar um trabalho em casa que vai trazer mais liberdade, recursos, mobilidade e dinheiro também. Quem possibilita tudo isso é a conjugação do seu regente Saturno com as energias pioneiras de Urano. A verdade é que, com a crise brasileira, quem melhor se sai e se equilibra são os capricornianos – dotados de visão futura de negócios, eles saberão onde e como investir esforços para dar uma boa guinada.
 
Se você não tem coragem para iniciar sua carreira solo, e ainda tem o luxo de estar empregado, aproveite a fase de sucesso, reconhecimento e circulação livre pelos meios certos – e colha os ótimos frutos de Júpiter em Libra, especialmente nos dias 9 e 10!
 
Conte com aulas, palestras e atendimento a clientes por novos meios - tecnologia e informática serão aliados poderosos daqui em diante para você. E tudo isso já pode ser incrementado na primeira semana de dezembro! Mas corra porque o astral perfeito para isso não vai durar muito tempo.
 
Sobrou um dinheiro? Então aplique nos dias 23 ou 27. É um momento excelente para fazer tudo crescer aos poucos, mas lindamente!
 
Também vale investir em viagens, de preferência para uma praia linda, onde o contato com a água do mar seja renovador. Marque no fim do ano, para ter mais tempo de curtir a natureza – nem precisa ser para um local badalado, se não for até melhor. Investimento excelente!
 
Melhores datas: 5, 7, 8, 14, 15, 18, 22, 28 e 29.


Horóscopo