PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por Barbara Abramo

Prepare-se para uma fase de destaque e envolvimento com muita gente, porque Júpiter, o grande astro do nosso sistema, representante da bênção e da proteção, da abundância e da prosperidade, vai expandir todo o seu setor astral nos próximos meses. Júpiter em Libra, a partir de 9, traz uma força incrível para os seus projetos e metas, reforçando tudo o que tem a ver com esse signo sociável, justo, diplomático e que ensina a todos como deve ser a convivência e o respeito mútuo. O astro transitará Libra até outubro de 2017.

Assine o podcast no iTunes

A primeira quinzena do mês também traz a força concretizadora de Virgem para a sua vida, prometendo fé no trabalho duro, crescimento intelectual, compreensão de um cenário maior e avanços incríveis, além de contatos novos com gente de todo o tipo. Você pode viver um ciclo importante de expansão.

Sol e Júpiter em Libra, a partir da terceira semana, impulsionam incrivelmente sua vida em todos os sentidos. Já não era sem tempo, não é verdade? Para completar, Marte entra em Capricórnio no fim do mês, trazendo uma dose maior de energia e garra para perseguir seus desejos com mais foco ainda.

Saúde

Em geral, boa, pedindo cuidados mais intensivos na primeira semana. Com o eclipse em Virgem no dia 1, vale a pena investir em atividades ao ar livre, em contato com a natureza, que ajudam a reforçar a sensação de equilíbrio e bem-estar. Nos dias próximos ao eclipse em Peixes, que ocorre em 16, preste atenção no seu sistema respiratório. Invista em plantas que melhoram o ar da casa, limpe o filtro do condicionador de ar e não finja ser forte quando bater o medo da vida. A partir de 22, Mercúrio vai abrir as portas aos tratamentos, com técnicas novas para tratar antigos incômodos. Fique de olho.

Amor

Os capricornianos vivem um período delicado para o amor e os relacionamentos e isso não é de agora. Com Marte e Saturno em Sagitário, a vida não oferece aquela graça e encanto que você tanto espera da relação ou de uma pessoa em especial. O isolamento e a tendência a olhar o passado podem continuar, mas, com Júpiter em Libra, você vai se esforçar para extrair, da relação atual, mais qualidade e envolvimento.

Vênus em Libra até 23 ressalta a elegância, a beleza e o poder de atrair, qualidades que você poderá exercitar cada vez mais no período, principalmente se o objetivo for dar uma virada positiva nas relações amorosas. Só tome cuidado com a tendência a controlar a vida do ser amado entre os dias 10 e 11, porque a pressão pode ter efeito negativo. Procure ser mais suave, leve, alegre e divertido. Deixe para encarar o lado ruim da vida em outro momento: este é o mês da alegria!

Nesse clima, a vida social pode e deve ficar mais movimentada e interessante. É o seu mês de sair por aí esbanjando charme. Apareça nos eventos, mostre para as pessoas que você está aí e está bem!

Júpiter em Libra, na época da conjunção do Sol com este astro, que vai de 24 a 27, aponta um momento dourado para realizar um grande sonho de amor. Esteja você comprometido ou não, buscará, com esperança, a meta de uma relação harmoniosa, justa e da qual possa orgulhar-se.

Na vida familiar, conte com um bom período para encontrar os parentes, brindar e fazer planos, entre 19 e 24. Que tal armar um piquenique ou uma viagem rápida?

Como o mês termina com Marte entrando em Capricórnio, é provável que você queira mais espaço para si e tenha menos paciência com as pessoas. Mesmo assim, faça um esforço e reserve um tempinho especial para quem ama.

Melhores dias para amor: 13, 14, 18, 19, 28 e 30.

 

Finanças

Carreira, profissão e relacionamento com o público e com os clientes são os focos do mês. E, a partir de agora, com Júpiter expandindo seu prestígio e reputação, muita gente vai achar que você é o máximo.

Agora, tente lembrar-se de como foi o período entre setembro de 2004 e outubro de 2005. Foi a última vez que Júpiter transitou Libra. Claro que chegarão mais convites, mesmo que nem todos se concretizem, pois isso vai depender de Saturno. Mas, ainda assim, eles virão, talvez em forma de projetos, que poderão decolar no ano que vem. Em tempos de crise, melhor isso do que nada, concorda?

Na primeira semana, você tem boas chances de expansão e reconhecimento. A concentração de astros em Virgem é excelente para investir pesado em atividades de grupo, estudos, publicações e comunicações de longo alcance. Coloque na sua lista de prioridades uma atuação maior nas redes sociais e na internet, para obter destaque. Você vai colher rapidinho os frutos dessa iniciativa, a partir de 17. Alguns entreveros e ajustamentos terão de ser feitos e é provável que você tenha de brigar feio com alguém pouco confiável. Mas, no fim, o resultado será ótimo.

Muito do que você já fez vai dar frutos a partir deste mês. É hora de rever a imagem social de sua empresa e fazer os aperfeiçoamentos e mudanças necessários.

Na área da profissão e da carreira, é hora de ir adiante, com fé e elegância, para mostrar o seu valor. Já na área financeira, a Lua crescente em Sagitário, no mesmo dia em que Júpiter entra em Libra, promete melhorar o cenário atual. Pode ser um ganho modesto, mas sempre será algo mais palpável, com que poderá contar. Aproveite a terceira semana para estudar investimentos e aplicações mais rentáveis, sempre com a postura cautelosa e realista que o caracteriza. Evite, porém, fazer compras ou tomar decisões entre 17 e 18, dias de alta turbulência astral.

Melhores dias para finanças: 5, 6, 14, 15, 20, 21 e 29.


Horóscopo