PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Exclusivo para assinantes UOL

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: Cenário astral de setembro tem altos e baixos para os capricornianos. Nos dias próximos ao eclipse solar em Virgem (dia 13) é possível que sua visão de mundo, crenças, filosofia de vida ou espiritualidade sejam testadas por eventos ou situações novas. Tudo isso levará você a questionar algo em que acreditava e confiava muito.

O Sol em Virgem segue até dia 23; porém, traz necessidade de expandir horizontes, de tirar a prova de tudo que foi ensinado, dito e em que acreditou. Em destaque, também, viagens e relacionamentos mais intensos com alguém que você respeite ou encare como um farol de orientação pessoal.

Saúde
Conclusões e diagnósticos estão em destaque na primeira e na terceira semanas, dando o que falar --muitas conversas e algumas pesquisas depois, parece que os problemas se despedem de você, ou um tratamento toma rumo mais definido. O Sol em Virgem até dia 23 promete mais resistência e vitalidade. Adaptações terão efeito positivo em sua vida.

Amor
Este é o mês em que seu regente Saturno sai definitivamente de Escorpião (dia 17) para seguir em Sagitário. As prioridades afetivas também mudam com essa evolução: menos envolvido com causas, associações e amigos, você poderá se dedicar mais a algumas pessoas próximas e queridas. Se estiver para tomar uma decisão afetiva importante, espere o Sol iluminar tudo direitinho para você entre os dias 22 e 24.

Vênus em Leão retoma seu movimento direto no dia 6, vibrando na frequência de uma fase lunar mais flexível e amorosa. Sexo e sensualidade podem desabrochar com mais facilidade enfim! Os dias 12 e 16 são perfeitos para uma fugida da rotina com seu amor.

Para evitar contrariedades e climas tensos em casa neste mês, evite fazer o papel de inquiridor geral da família. Não é possível controlar tudo e todos o tempo todo e Mercúrio adverte que, se acaso tentar, será recebido com críticas e --pior do que tudo-- enganos e mentirinhas. Leve a sério o lema “viva e deixe viver” na medida do possível com os filhos. Pressionando-os, não conseguirá nada além de artimanhas e subterfúgios.

No fim do mês, mudanças em casa ou no campo familiar serão bem-sucedidas. O eclipse lunar em Áries (dia 27) leva embora alguma condição preexistente, mas coloca em dúvida sua independência e autonomia. Talvez você precise rever seus conceitos sobre isso, com base nos acontecimentos familiares do fim de setembro.

Melhores datas para o amor: 10, 11, 14, 15, 22, 23.

Finanças
Saturno, Júpiter, Netuno, Plutão --planetas de abrangência coletiva em posição tensa no céu do Brasil prometem afetar os negócios de todo mundo. O ritmo será de finalização e conclusão, com ênfase em trabalhos modestos e que não exigem muito de você --mantenha a cabeça aberta e a visão ampla, e tudo dará certo.

Invista na área da comunicação interna e no contato com os clientes. Seria essencial contar com assistentes experientes na arte de explicar e esclarecer demandas alheias, e com uma infraestrutura pronta a atender pedidos entre os dias 8 e 11. E nada de expandir seus negócios entre 25 e 26. Mantenha o essencial, enxugue aqui e acolá, e mantenha o leme firme nas mãos nesses dias que, sem dúvida, trarão acontecimentos que exigirão autocontrole de sua parte.

A terceira semana favorece pesquisas e estudos que possam dar base a projetos futuros. É uma época de mais reflexão, trabalho solitário e pouca exposição na carreira, em que precisará manter a cabeça aberta e a mente flexível para aproveitar o período. Deixe para depois a criação de estruturas rígidas, porque o mais importante neste mês é ser adaptável e maleável. Será um desafio e tanto para você, mas valerá muito a pena!

Há uma pequena janela astral positiva para compras --se você tem certeza do que quer e conhece o vendedor-- com Sol e Saturno em sintonia reforçando o poder de escolhas de Vênus e Urano. Boas comprinhas entre 22 e 24.

Melhores datas para as finanças: 16, 17, 28, 29.


Horóscopo