PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Exclusivo para assinantes UOL

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: o mês começa com um poderoso trígono entre Sol e Plutão que o favorece. Neste mês, os capricornianos contarão com mais saúde, vitalidade e uma poderosa conexão espiritual que será capaz de fazê-lo intuir caminhos e se antecipar a temas. Uma viagem ou ao menos esse assunto ainda pode entusiasmá-lo em setembro. Na primeira semana, além de viagens e enriquecimento espiritual, há novos interesses e estudos. Além disso, é bem capaz que você descubra algo novo, algo semelhante a um segredo revelado.

Em 5 de setembro, a Lua nova em Virgem, signo prático e voltado à concretização, assim como o seu, favorece as iniciativas que visam expansão pessoal ou a adaptação a um estilo de vida mais de acordo com sua natureza. Interesses voltados à cura e saúde o ajudarão a fazer conexões melhores com sua vida diária. Portanto, é interessante começar um curso, viajar ou encontrar um mestre por volta deste dia.

Vênus em Escorpião, a partir de 11 de setembro, atrai seu interesse para causas coletivas que possam transformar o mundo. Um amigo pode ser o portador de um convite interessante para participar de algo semelhante entre os dias 13 e 14.

Saturno e Plutão armam um excelente aspecto entre 15 e 26 de setembro, providenciando a experiência associada ao poder de transformar, necessárias para você imprimir mudanças de longo alcance em sua vida. Será uma data muito positiva para engatar um projeto de fôlego, que tenha a ver com algo essencial para sua felicidade e segurança emocional. Alguém poderá intervir neste sentido e a seu favor.

Plutão retrograda em seu signo a partir de 20 de setembro, configurando um período de revisões e questionamentos. Se você havia andado em uma direção, provavelmente terá mais tempo de rever se é mesmo o caminho certo a seguir. Dê-se o tempo que quiser, sem se sentir pressionado por ninguém.

A primavera começa em 22 de setembro e, daí em diante, começa a fase do ano em que você colhe os resultados de todos seus esforços feitos nos últimos meses. Lembre-se de que as boas ações que visam o equilíbrio e uma reputação justa continuam sendo seu melhor cartão de visita.

No finzinho de setembro, Vênus e Marte entram em dissonância, caracterizando tensões entre interesses pessoais e a máscara que você tem de usar no mundo externo.

Saúde

O Sol em Virgem garante a resistência física e o ajuda a captar direitinho o que pode trazer saúde e vitalidade. Mesmo assim, vale ter cuidado especialmente nos dias 14 e 15, evitando extrações dentárias, exames ou início de tratamentos médicos, pois Mercúrio e Plutão sinalizam resultado incerto. Evite trabalhar demais nesses dias para não ficar estressado.  Exercícios físicos são bem-vindos a partir de 17 de setembro.  

Amor

Sensualidade e alto astral na primeira quinzena, capricorniano. Aproveite! Sol e Júpiter se unem a favor desses ingredientes necessários para sua felicidade, especialmente de 5 a 9 de setembro. E, se você estiver solitário, pode esperar por um amor tórrido, se iniciado neste período --que, além de todas as ótimas vibrações astrais, ainda traz a Lua nova em Virgem, que fertiliza sua vida romântica com mais refinamento e sofisticação.

Os capricornianos que têm filhos podem se sentir orgulhosos de seus rebentos na segunda semana, quando darão muitos motivos de alegria a seus pais e mães.

Se você tem uma decisão a ser tomada, o momento certo para fazer isso será entre 17 e 20 de setembro, quando Vênus e Saturno se unem em Libra, ressaltando as decisões maduras e tomadas com base na realidade. Para quem está pensando em se casar, pode ser o sinal astrológico perfeito de um passo mais sério.

A retrogradação de Plutão, no entanto, imprime um ritmo mais lento a suas decisões no campo sentimental. Especialmente em assuntos amorosos antigos, o mais importante é dar um passo certeiro, ainda que você adie a decisão. Alguém do passado e muito querido pode reaparecer na segunda quinzena, tornando mais difícil a sua decisão.

E por falar em amor, a cena amorosa aquece de novo seu coração nos dias 26 e 27, quando Vênus e Júpiter formam um aspecto benéfico, promovendo calor humano, aceitação e provas de carinho. Se você estiver sozinho, é bem capaz que receba um belíssimo agrado, provando que é muito querido!

Um rompimento pode acontecer no dia 30 e pode ser algo definitivo se a relação for frágil ou superficial demais. A vida familiar está neutra, mas, entre 14 e 16, Mercúrio e Urano, em ângulo estressante, anunciam provável desentendimento. Contorne as diferenças com diplomacia.

Finanças

Na primeira quinzena, o trabalho flui bem e os eventos sociais se multiplicam. De 1º a 8 de setembro, vai ser difícil achar espaço na sua agenda para tanta demanda! E quanto às compras? Marte e Urano, em ângulo positivo entre 14 e 15 de setembro, trazem chance de boa renovação doméstica. Que tal atualizar a aparelhagem de som de casa ou trocar a fiação elétrica, instalar fibra ótica, entre outros? Urano é o astro da tecnologia e, nesses dias, libera uma grande vibração favorável a melhorar a vida privada com a ajuda dela. Será um dinheiro bem aplicado. Pode ter certeza.

Mercúrio em Libra, a partir de 9 de setembro, movimenta ainda mais seu espaço profissional e a comunicação terá papel determinante. Quanto mais diplomático e justo você for, melhor. Sucesso garantido aos que trilharem o caminho ético.

Talvez você tenha de gastar algo para consertar um equipamento eletroeletrônico na virada para a segunda quinzena, mas esse não é o melhor momento para comprar um item desta natureza.

Por volta da Lua cheia em 19 de setembro, a tendência é mais demanda profissional. Mas são os ossos do ofício! Vênus e Saturno, em conjunção entre 18 e 19 de setembro, favorecem decisões de caráter duradouro na profissão e na carreira. Pode ser que você tenha de dizer adeus a uma atividade. Seja como for, será um passo importante. Anote esses dias.

A partir da Lua minguante em 27 de setembro e em Câncer, chega o momento de terminar com alianças, sociedades ou parcerias que já deram todas as provas de que não funcionam mesmo.

Por conta da tendência desanimadora do mercado, tenha cautela e desconfiança nesses próximos meses. Conte com isso ao fazer seus planos de carreira.


Horóscopo