PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

 Sol e Mercúrio iluminam você em setembro com novas luzes! Você estará pronto, agora, para testar e verificar na realidade se algumas crenças estavam certas. Ao invés de apostar em antigos métodos e se prender a conceitos rígidos, estará apto a rever suas posições, alargando suas possibilidades ao ser mais versátil. Você vai saber filtrar um monte de informações, mensagens e escolher o melhor direcionamento para seu presente. Alguns capricornianos sentirão até mesmo de forma palpável uma grande intuição a respeito do rumo que irão imprimir em suas vidas daqui em diante.

Os sonhos que tiver terão papel esclarecedor em muitas decisões; medite a respeito deles e encontrará diversas respostas que estavam bem debaixo do seu nariz.

Se estiver na hora de se decidir pela continuidade de estudos acadêmicos, seja aqui ou fora do Brasil, pense grande. E aproveite os dias 11 e 12, 14 e 15, 28 e 29 para escolher o melhor.  Nestas datas, as chances de fazer a escolha certa, obter as informações valiosas e o auxilio de pessoas, sem tanta burocracia, estará maior.

Você também estará sob luz mais favorável a partir da segunda quinzena, e para aproveitar bem esta feliz condição astral mostre todo seu refinamento e capacidade de convivência com as pessoas, a despeito das diferenças. Sendo justo, correto e equilibrado, atrairá o que melhor a vida tem a oferecer a você neste mês!

No fim de setembro os astros se reúnem para criar aquele cenário especial que atrai a realização de suas metas, objetivos e aspirações mais caras. Fique antenado e concentre sua atenção na Lua nova em Libra, que ocorrerá em 27 de setembro. A partir desta data e até a Lua cheia de outubro próximo você tem duas semanas para dar passos decisivos, capazes de levá-lo direto ao sucesso. E sucesso em muitos departamentos da vida, não apenas social, ou profissional. Sendo uma aspiração justa, eticamente equilibrada – Libra representa estas qualidades - e que vise sua realização pessoal, os astros garantem sinal verde para chegar cada vez mais perto deles!

Saúde

Mudanças bruscas de temperatura, exposição a ventos e ar condicionado podem ter tudo a ver com problemas respiratórios na terceira semana. Confira a limpeza dos filtros destes aparelhos, se os empregar em casa ou no trabalho. Os capricornianos estarão vulneráveis a L.E.R. em setembro – atenção as mãos, pulsos, dedos, braços, clavículas, cotovelos.

Bom para cuidar da saúde e do visual: 7, 8, 19 e 20.

Amor

Harmonia no amor e nas relações sociais será uma boa meta a ser perseguida em setembro, mês certo para equilibrar relacionamentos e investir naqueles que são mesmo importantes para você. Uma condição astral que perdura por todo o mês, e que pode trazer mais alegria, contentamento e sentido a seu presente! Procure os amigos, arme encontros gostosos com eles, e aposte na hospitalidade.

Aqueles que estão envolvidos em um relacionamento firme poderão quebrar a rotina com várias escapadas neste mês! Sua sensualidade estará em alta e assim também seu poder expressivo e comunicativo. O grande segredo será não ser muito crítico com seu amor, e mostrar sua generosidade ao compartilhar sonhos e projetos com ele.

 O bom relacionamento entre irmãos, primos e parentes próximos é o tema que se destaca no campo afetivo da segunda e terceira semanas. Será quando as palavras dizem menos e os gestos e a proximidade contarão mais de seu afeto, entrega e solidariedade. É até possível que nos dias próximos da Lua cheia em Peixes – 12 de setembro – você entre em confronto com um irmão, por exemplo. A carga de sentimentos será grande e pode extrapolar o que as palavras críticas e duras podem dizer. Aposte mais em demonstrar seus sentimentos de amor e compreensão, do que passar recibo de críticas e retrucar provocações passageiras. Todo mundo tem seus calos, e você tem de tomar cuidado para não ser implacável com os dos outros também!

Alguns capricornianos podem marcar a data do casamento ou do noivado para a primavera, que este ano começa em 23 de setembro e será reforçada pela Lua nova em Libra, com Vênus, o planeta do amor e do relacionamento em posição fortalecida também neste signo. Vale a pena organizar eventos sociais – casamento, etc – no período em que a Lua nova vigora – até meados de outubro próximo.

Quem está com muita vontade de namorar tem de circular, sair e aceitar convites a partir da terceira semana. Muitos sinais astrológicos favoráveis para o romance são sempre uma forcinha a mais para levar você até a felicidade de ter alguém.

Dias bons para namorar: 2, 3, 16, 17, 21, 22 e 23.

Finanças

Mês de expandir planos e estratégias, contatar pessoas novas e que possam trazer informações frescas, apostar em especialistas e focalizar em sua formação técnica. Setembro é um mês excelente para tudo isso! Para expandir, com o pé no chão, que é como você gosta, surgirão as oportunidades certas – de 11 a 15, e depois entre 22 e 23 de setembro. Faça o cálculo correto e ouse avançar, aproveitando as ótimas janelas astrais. Alguém de prestígio pode surgir, um convite deve ser feito, a sorte o protegerá nestes dias e em suas ações de desenvolvimento.

Setembro também será um bom mês para investir algum dinheiro no aprimoramento de sua comunicação com clientes e fornecedores, se trabalha em uma empresa própria. Mas se você é empregado, pode aproveitar para viajar, melhorar a relação com a equipe e os clientes da empresa, planejar uma habilitação que tem de ser feita, etc. A sorte estará ao seu lado também!

Necessário ajustar sua rotina de trabalho às novas demandas que surgem a partir da terceira semana! Assim é que antigos esquemas de rotina e tarefas que demandavam muita atenção precisarão ser realocadas a outras pessoas. Remanejamento e redistribuição de tarefas são duas escolhas importantes neste período do mês. Contudo, a terceira semana também é ótima para dispensar funcionários distraídos e confusos, ou fofoqueiros e reclamões.

No seu próprio trabalho, talvez tenha chegado a hora de cortar de uma vez a amizade com um colega mesquinho e invejoso que só atrapalha a convivência com o grupo.  A Lua minguante em Gêmeos, em 20 de setembro, é ideal para cortar essas amizades falsas e prejudiciais, reservando-se o direito de manter uma conduta leve, ainda que reservada com estas pessoas.

Alguns capricornianos estarão finalizando tarefas ou trabalhos que deram muito problema desde junho passado. Confira os dados, as técnicas e os métodos antes de dar por encerrado estes capítulos chatos do ano.

Deixe as decisões de trabalho e ligadas à carreira para o fim do mês - com o Sol em ângulo positivo com Marte você contará com a energia no ponto certo para fazer valer sua honra e prestígio; ao mesmo tempo, Saturno e Vênus revelam a você o que tem mesmo relevância e o que pode ser descartado por estar fora de contexto, anacrônico ou ser pouco significativo. Em alguns casos, haverá o fim de uma atividade ligada a sua carreira ou profissão, mas será um período apropriado para mudanças e finalizações.

Um novo ciclo se inicia com a lunação em Libra, em 27 de setembro, momento de semear equilíbrio, justiça e ser muito diplomata com chefes e superiores – e se preparar para uma fase ótima de colheitas profissionais!


Horóscopo