PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por Barbara Abramo

Outubro vai obrigá-lo a tomar algumas decisões importantes, que envolvem planos com os familiares, relacionados à carreira ou à vida em geral. Mais dia ou menos dia, esse momento chegaria. A época das escolhas difíceis vem com a Lua cheia em Áries, que ocorre dia 16, acompanhada de um torniquete astral envolvendo Mercúrio, Marte e Plutão. Nesse período, a comunicação, a vontade e a obsessão se contrapõem, em um choque. E há que ponderar muito bem os prós e contras antes de se decidir em um cenário tão turbulento!

 

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Por mais que você esteja se sentindo intenso, cioso da sua liberdade de agir, tente mostrar-se leve, risonho, sociável, esbanjando refinamento, elegância e cosmopolitismo. Considere que, em algumas ocasiões, vale a pena ser um pouco mais superficial, assumir uma aparência branda. Essas são as demandas do Sol e de Mercúrio em Libra, signo sociável e diplomático, que impõe o caminho do sucesso a você. No fim do mês, quando Sol e Mercúrio estiverem em Escorpião, vai ficar mais fácil tocar a vida, sem grandes sobressaltos.

Nos últimos dias de outubro, também chega o momento de perceber que uma etapa da sua vida terminou. Vênus em Sagitário traz a força da fé e do otimismo, que vão sustentar você daqui em diante.

Saúde
O excesso de trabalho pode afetar seu equilíbrio. Procure dormir bem, descansar e beber muita água. A primeira semana é excelente para cuidar da saúde e do bem-estar e você pode investir pesado em tudo que tem a ver com o visual. Os resultados serão ótimos!

Amor
Na primeira parte do mês, você tem que correr atrás dos seus objetivos. Então, pode ser que sobre pouca disposição e tempo para compartilhar bons momentos com quem ama. Preocupado em equilibrar seus afazeres e outros assuntos de interesse pessoal, você terá de se esforçar para encontrar um tempo adequado ao namoro. Sendo assim, nos momentos que conseguir garantir ao lado da família, dedique-se por inteiro. Na falta de quantidade, dê qualidade!

Na vida social, as amizades também cobram e você terá que estar presente se não quiser magoar as pessoas que são importantes em sua vida. E há alguém interessado em você na turma. Olhe devagar e com atenção para os sinais que vão surgir entre 5, 6 e 12.
 
Na terceira semana, reserve mais tempo para a família. Entre a Lua cheia em Áries e a Lua minguante em Câncer, promova encontros e brindes com seus familiares e seus amigos mais chegados. Daí em diante, o relacionamento a dois e o romance vão ganhar mais destaque.
 
Por outro lado, se está pensando em terminar um relacionamento amoroso que anda mal das pernas, pode aproveitar o embalo da minguante lunar em Câncer, que ocorre dia 22, para colocar um ponto final nessa história. Tome coragem, especialmente se for para afastar alguém que anda se pendurando em você, em uma relação de dependência sem sentido.
 
Romances que começarem perto do dia 26 têm mais chances de decolar e virar algo importante. Fique de olho!
 
No fim de outubro, você também pode conhecer alguém que terá um papel importante em sua vida. Nesse período, os astros anunciam uma ótima fase para fortalecer as amizades, fazer planos para o futuro com os amigos e programar atividades sociais. Sol e Netuno se harmonizam, trazendo uma bela vibração de generosidade e entendimento.
 
Melhores dias para amor: 3, 5, 8, 11, 12, 17, 20, 24 e 30.

Finanças
Os primeiros dias do mês serão ótimos para rever aplicações e investimentos. Converse com o seu consultor financeiro e mude para melhor.

Ao mesmo tempo, o mês começa com algumas diferenças a resolver, envolvendo chefes e superiores. Modere a sua maneira de expressar o que pensa e sente e não faça muita conta de dividir responsabilidades. Tente ser o mais diplomático e frio possível, deixando os sentimentos e emoções de lado. Só assim poderá assegurar seu lugar ao Sol, logo no início do mês.
 
A segunda semana será mais amena e produtiva na profissão. Graças à sua postura pacificadora, leve e elegante, você poderá equilibrar melhor sua situação. Mas tanto para quem trabalha empregado, como para quem é profissional liberal e depende de clientela, o segredo do sucesso, em outubro, é caprichar na leveza. Fuja de brigas e não deixe transparecer seu desagrado quando as coisas não saírem do jeito que você gosta.
 
Quem tem negócio próprio deve se preparar para a diminuição da clientela e, eventualmente, para a perda de alguns clientes que traziam segurança financeira. É hora de utilizar seu proverbial sangue frio para preservar suas energias e seus recursos. Parcerias precisarão ser revistas, de toda forma, antes que o Sol entre em Escorpião, dia 23. Aproveite a dica, pois é para isso que serve a previsão astrológica.
 
Até a terceira semana do mês, os contatos feitos com colegas, ou relacionados à carreira, serão essenciais e estratégicos. Seja atencioso e lembre-se dos aniversários importantes, compareça aos eventos e brinde com o sucesso dos outros. Mostre como eles são importantes para você, pois todos crescerão juntos e é bom que estejam harmonizados.
 
Na virada de outubro para novembro, atenção aos projetos e planos futuros: o dia 31 é perfeito para organizar e alinhar as metas dos próximos meses. Para as finanças, o mês começa e termina bem. Você está com um faro ótimo para fazer aplicações inteligentes.
 
Melhores dias para finanças: 1, 2, 4, 5, 13, 14, 27, 30 e 31. 


Horóscopo