PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: Suas ambições serão testadas neste mês, e o ponto alto desse processo ocorre por volta da segunda semana. Com a Lua nova em Libra (dia 12) vem a abertura astral que você esperava para corrigir rotas, resgatar direções e atualizar alvos e propósitos. E eles podem ser de qualquer natureza: tornar-se mais atraente para conquistar aquela pessoa especial, exibir uma imagem de mais sofisticação e urbanidade que impacte positivamente a todos, reforçar suas ligações com o chefe, brilhar mais na carreira, chegar ao topo de alguma posição importante. A lista é longa, depende de você escolher. Os esforços devem ser feitos agora.

O período em que o Sol transitará por Escorpião (23 de outubro a 22 de novembro) será excelente para você renovar planos de vida e participar mais da sua comunidade no sentido de ajudar a sua transformação. Esperanças pessoais serão um poderoso estímulo para suas decisões e ações, configurando também uma época de mais sociabilidade e contato com diferentes grupos.

Saúde
Estabeleça rotinas e inicie tratamentos nos primeiros dez dias do mês: os resultados serão mais estáveis graças a Saturno, que ajudará com disciplina e constância. Tire a terceira semana para cuidar da pele, tomar sol, apostar em alongamentos e flexibilidade, cuidar do visual e se mimar um pouco. Mudanças felizes na aparência e também na saúde trazem mais encanto e autoconfiança. A saúde se beneficia de exames preventivos, além de vitaminas e sais minerais.

Amor
Outubro será um mês feliz para o setor amoroso dos capricornianos. Agora que Saturno deixou Escorpião, as amizades também ganham novo direcionamento, tornando-se mais leves e interessantes. Você também poderá se sentir mais irmanado com um grupo, deixando de vez um outro para trás. O tempo muda as pessoas e os interesses. Essa sabedoria você poderá comprovar revendo gente que teve importância para você no passado, mas que agora não tem mais.

Quem está na dúvida sobre os rumos de um relacionamento, pode esperar novidades nos primeiros dez dias do mês: a confluência da Lua minguante em Câncer (dia 4) com Mercúrio retrógrado (em aspecto positivo a Saturno) preserva aqueles que estão comprometidos de verdade com você. Um parceiro interessado, presente e que dá provas de amor permanecerá.

Uma festa linda para comemorar um noivado ou casamento? Prepare tudo na maior sofisticação e elegância para o terceiro fim de semana, mágico e poderoso para você arrasar nas altas rodas!

Depois de concessões necessárias, vem a época dos outros entenderem seu ponto de vista, porque não é possível abrir mão do que é essencial para você. Você ficará mais seguro para fazer valer suas necessidades nos dias após a Lua crescente em Capricórnio (dia 20).

Na última semana, o pique sensual e refinado, que é sua marca registrada, estará em destaque total. Diversos aspectos astrológicos poderosos para o amor acontecerão, um seguido do outro, na terceira semana. Tudo a seu favor! A Lua cheia em Touro (dia 27) traz uma onda de ternura e envolvimento especiais, trazendo romance em dose dupla. Até quem não está envolvido com alguém se sentirá atraído por uma pessoa especial – repare à sua volta numa festa...

Melhores datas para o amor: 2, 3, 4, 24, 26, 31.

Finanças
Outubro será um mês bastante produtivo no campo financeiro e profissional.Você irá colher os frutos dos esforços feitos nos meses passados, tanto na carreira quanto nos seus planos profissionais. Mais do que nunca, terá a comprovação do que fez de certo e do que errou. Melhor ainda depois dos feriados.

Para os capricornianos que querem iniciar um novo trabalho, um bom período para ir em entrevistas e exibir suas qualidades segue firme dos dias 13 a 31, quando o Sol forma lindo aspecto com Netuno, sinal de disseminação social, por meio de bons relacionamentos de trabalho. Também com a autoconfiança lá em cima, depois do dia 27, será capaz de convencer até os mais desconfiados, dando um show de praticidade e capacidade de trabalho duro. Se houver um concurso ou competição nesses dias, vá com fé; sua chance é muito boa!

Além de concursos e colheitas positivas, há chances de ser chamado por um grupo importante (ou pessoa idem) para uma empreitada que exigirá experiência em administração, controle, capacidade de ver longe e trabalhar duro – qualidades que você mostrará sem esforço algum. Seu olhar investigativo será valorizado em meados do mês, atraindo gente que precisa desesperadamente de alguém com o seu sangue frio.

Melhores datas para as finanças: 10, 14, 21, 22, 29, 30.


Horóscopo