PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Exclusivo para assinantes UOL

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: Mês para mostrar toda a sua capacidade com muita elegância, disposição de dialogar e se relacionar com os tipos mais variados de gente. Nada de pegar pesado com as pessoas. Terá de ser flexível, esperançoso e confiante se quiser aproveitar as deixas e oportunidades únicas que surgirem. Não é obrigado a mudar de estilo nem de hábitos, mas será bom seguir um pouco mais o fluxo das circunstancias especiais deste mês.

Enquanto você desfila por aí sua desenvoltura social e faz sucesso, reserve uma parte de sua energia para o fim do mês. Quem te vê não imagina que está concentrando sua força para ações mais incisivas. A partir do dia 26, com Marte em seu signo, o mundo verá do que você é capaz de verdade.

É possível, no entanto, que você tenha de encarar uma volta atrás em um plano futuro ou em outra situação qualquer, conforme anuncia o eclipse em Escorpião no dia 23. O mais certo para você  será aprender a fluir gentilmente com essas mudanças.

Saúde
Talvez você tenha de voltar atrás num tratamento de saúde e tenha alguns problemas com médicos, diagnósticos e receitas. O ideal é deixar tudo isto para o fim de outubro ou novembro. Se não for possível, aproveite os primeiros dias do mês porque depois do dia 4 Mercúrio retrograda, trazendo confusão e hesitação. Médicos se desentendem a respeito do melhor tratamento, pode haver erro no diagnóstico ou você não se dar bem com algum remédio. Então, todo o cuidado é pouco neste assunto. Cheque e avalie tudo que lhe for dito, peça por escrito e confira receitas. Nos últimos cinco dias do mês, Mercúrio estará direto novamente, favorecendo a clareza e o entendimento.

Amor
No amor, são os compromissos estáveis que ganham mais importância e neles, os planos de futuro. Mesmo estes estão subordinados a algumas intempéries na segunda quinzena, que exigirá mais compreensão, dialogo e paciência de sua parte. Se você tem uma relação importante e está disposto a tudo para preservá-la, passe por cima da ambição e do orgulho, deixe de lado o medo de se envolver e não valorize demais os pontos negativos da vida. Mostre que você tem esperança, além de experiência e objetividade. Estes são os segredos para superar os desafios de 3 a 10, quando os astros estarão ativando sua área amorosa.

O diálogo, mais do que as atitudes, será determinante para a paz no relacionamento e a aproximação verdadeira na segunda quinzena. Os dias 21 a 24 são decisivos para um relacionamento sério. E aí, você tem a desenvoltura, a observação profunda e a capacidade de dialogar a seu favor. Se o caso é sério, vale de novo a dica: aposte tudo no diálogo.

Você ainda tem que aprender a lidar com a liberdade que Urano em Áries envia, soltando você de muitas amarras no campo familiar. Pode assustar, mas é questão de ir experimentando o gosto dessa independência. Você terá de gastar mais energia auxiliando pessoas da família em esse mês. Os dias 9, 10 e 11 são agitados neste sentido. Planos de viagem também podem decolar nestes dias.

Desentendimento, afastamento ou noticia chata em relação a um amigo pode abalar você em algum sentido por volta do dia 23; esteja pronto para seguir em frente, valorizando o que é essencial.

O mês é ótimo para limpar assuntos do passado, em especial os emocionais. Aproveite a segunda quinzena para aparar arestas, fazer acordos e tocar a vida pra frente, zerando mágoas. Seja com amigos, familiares ou amores, a última semana é boa para se dedicar a tudo isso.

Melhores dias para o amor: 10, 11, 14, 15, 22 e 23

Finanças
Sol e Vênus em Libra ressaltam sua profissão, carreira e domínio de uma área. Não se espante se choverem convites ou se pessoas rasgarem elogios a você e a sua competência. Sem fazer força, mas como resultado de seus esforços, você está colhendo frutos. Ao mesmo tempo, a partir da segunda semana do mês, tome cuidado com exposições públicas impulsivas, pois tudo o que falar ou fizer terá mais impacto no seu meio, tanto para o bem, quanto para o mal.

Avarias ou problemas elétricos em casa, ou imediações cercam os dias próximos ao eclipse lunar em Áries, no dia 8. Mercúrio, o astro das comunicações, anuncia possibilidade de extravio e perda de dados de 4 a 25, sinal de que é bom ter copias de tudo que for importante. Cuidado para não perder os registros de um trabalho importante. Em caso de tempestade, desligue tudo.

Heranças, dívidas e parentes se somam de um modo fluido e positivo, talvez pela primeira vez em meses. Tudo pode mudar na segunda quinzena a seu favor e de sua independência.

Será bom também rever sua participação em uma entidade ou grupo ligado ao seu trabalho ou carreira na terceira semana. Sol, Vênus e depois Mercúrio em Escorpião reforçam seu poder de comunicação, abrindo um campo de entendimento maior com clientes, sócios e todos aqueles relacionados ao seu trabalho. Pode ser um bom momento para iniciar um site, blog ou mandar uma mala direta para os clientes.

Quanto as finanças, espere um desfecho inesperado sobre um assunto ligado a heranças, doações, dinheiro devido etc. A noticia deve vir entre 7 e 23. Se dever algum dinheiro, tente resolver tudo antes do dia 26. Depois, será mais demorado e difícil.

Melhores dias para as finanças: 16, 17, 28 e 29


Horóscopo