PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: este será um dos melhores meses do ano para você investir em suas metas, caprichando na imagem e na reputação. Vale consultar um consultor de imagem ou um “headhunter” (caça-talentos, em tradução livre do inglês), se o assunto for buscar uma melhor colocação. Outubro também será ideal para circular por aí, fortalecendo seus laços sociais; ficar noivo de alguém que você adora e colher todos os frutos do que você plantou desde o início do ano. 

Note que, de todos os períodos astrológicos do ano quando o Sol transita por Libra, é quando chegam convites e reconhecimento (para o bem ou para mal) dos seus esforços. Diziam os antigos astrólogos que é quando sua voz de comando é mais ouvida e seu poder de execução e realização no mundo são mais notáveis. Esse é o período do ano que mais favorece os capricornianos com altas doses de distinção e destaque. Bem, você irá provar se isso tudo é mesmo verdade a partir da Lua nova em Libra, que ocorre em 4 de outubro.

A segunda semana será poderosa; se focalizar em metas e objetivos difíceis, terá melhores resultados. Alguém influente e ligado à comunicação ou a um grupo terá influência decisiva nos dias 6 e 7. Você terá de tomar decisão importante e que talvez deixe o passado para trás entre os dias 8 e 9. Um amigo querido pode ter relação com isso. Não se decepcione e fique com os olhos bem abertos.

Algo do seu passado familiar também precisa ser deixado. A época certa de fazer isso será entre 16 e 19 de outubro, ocasião em que algum evento o ajudará a tomar a decisão.

Fazia tempo que não ocorria o trânsito de Marte por Virgem, signo irmão ao seu. A partir de 15 de outubro, Marte finalmente transita por esse signo de trabalho, realista e analítico, promovendo mais garra para expandir seus horizontes; não apenas através de estudos, mas também de contatos com pessoas de longe, distantes do seu círculo habitual.

De outubro à dezembro, ocorre uma das melhores fases deses últimos anos para engatar um encontro espiritual ou se aproximar mais de uma filosofia de vida nova. Algo que tenha sabor de realidade, sem pirotecnias ou ilusões.

Vênus estará no seu setor astral de isolamento a partir de 7 de outubro, garantindo algumas alegrias solitárias, como a leitura de uma boa biografia, um relato de viagem instigante ou obras que o ajudem a superar com mais fé os momentos difíceis. Essas serão ótimas companhias.

Lá pelo fim do mês, passadas as semanas em que você estará totalmente ligado no presente e motivado pela urgência de realizar metas importantes, você tomará consciência de como é essencial vislumbrar um futuro interessante, vibrante e melhor do que o presente. Com vistas nesse futuro, os planos e projetos que fizer --principalmente a partir da terceira semana-- terão o toque da estabilidade que tanto você aprecia. Trabalhe neles com paixão! 

Saúde

A Lua crescente em Capricórnio aponta sensibilidade orgânica e alterações de humor. Ela ocorre no dia 11, portanto é indicado que reserve os dias próximos a ela para cuidar melhor da saúde, preservando-se de excessos --anunciados por Júpiter exatamente neste dia. Vênus e Netuno, também tensos neste momento astral, contraindicam álcool e toda e qualquer substância que altere a percepção da realidade.

Amor

Comece outubro investindo no diálogo com amigos queridos e no romance. Melhor ainda se fugir para um local bonito e inspirador com seu amor. Alguns amigos poderão pedir sua ajuda para ajudar a resolver um problema de estudo na primeira semana e sua intercessão será decisiva para eles.

Como apontado anteriormente, a vida familiar ganha destaque e requer decisões certeiras na terceira semana do mês, especialmente nos dias próximos ao eclipse lunar. Talvez você tenha de se render a algo necessário ou ainda veja sua liberdade diminuída em casa por causa disso. Mas geralmente são novos encargos e responsabilidades que chegam. Não se assuste.

A perda ou afastamento de um amigo talvez o abata na segunda semana, mas faz parte do ciclo da vida...

Vênus em Sagitário, a partir do dia 7, sinaliza também que você será chamado a dar a sua dose anual de devoção a alguém que precisa de seus cuidados e atenções. Talvez um parente querido precise passar por uma cirurgia ou um filho esteja com problemas.

Viradas bruscas e inesperadas no campo familiar são esperadas para a terceira semana. Não será algo negativo, mas exigirá de você generosidade e boa vontade. E, se você usar seu amor à independência e espírito inovador, tudo será ótimo.

Alguns capricornianos precisarão dar mais do que receber, em termos de afeto, a seu amor. Seja altruísta e confiante em outubro. Até quase o final do mês, a área romântica não parece especialmente brilhante. A não ser que você engate uma paquera com alguém de fora do país no fim de outubro, poucas chances de novidades.

A vida social começa a ganhar mais destaque quando o Sol ingressar em Escorpião, no dia 23. A força transformadora deste signo aponta que amigos leais e fiéis poderão ser verdadeiros pontos de apoio para você. Suas dúvidas, questionamentos e inseguranças poderão ser discutidas com eles. Há um ditado que diz que os amigos são a família que escolhemos e você irá saborear toda a beleza e a profundidade dessas amizades que fez durante a vida. Saturno em Escorpião privilegia especialmente os amigos de longa data e será provavelmente com eles que viverá os momentos mais bonitos da temporada atual. Será como uma primavera de encontros e reconhecimentos!

No fim de outubro, é possível que você tenha de encarar a perda de uma amizade ou o afastamento de alguém. Um pouco de tristeza sempre vem para lembrar que a vida não é feita somente de conquistas e sucesso. O clima emocional mais acanhado dos últimos dias de outubro não irá tirá-lo do prumo.

Amor: 19, 20, 23 e 28.

Finanças

Comece outubro driblando a tendência de reunir poder demais em suas mãos, pois isso criaria um clima difícil entre você e seu superior. Seja mais flexível, ao menos para uso externo. E não coloque sua reputação em risco, insistindo em medidas dramáticas ou radicais na profissão. A não ser entre 6 e 8, elas não surtirão resultado esperado.

Adiamentos serão necessários na segunda semana. Mire em seus objetivos maiores de carreira, capriche na relação com o chefe, mostre seus talentos de comando, de administração justa e previdente e ganhará muitos pontos na sua atividade profissional.

Para quem está a fim de mudar de emprego, comparecer pessoalmente à entrevista surtirá um efeito muito maior e melhor do que meramente enviar seu currículo por e-mail.  A não ser entre 9 e 11 de outubro, quando deve se preservar de situações públicas e sociais ligadas ao seu trabalho ou profissão.

Venda e compra de imóveis podem ser o assunto do eclipse lunar de 18 de outubro e um patrimônio familiar, por exemplo, pode trazer surpresas. Um pouquinho antes, talvez precise colocar dinheiro em casa para um conserto urgente. Tenha uma reserva para isso.

Trabalhe em equipe para provar, na prática, seu domínio e perícia. De outubro a dezembro, os seus esforços serão mais efetivos desta forma. De quebra, você ganha respeito e destaque, que tal?

Outubro é o mês certo para você provar seu poder de fogo também com os subordinados e, provavelmente, se você fez tudo certo até agora, espere por uma promoção ou um aumento, entre 24 e 31 de outubro. É verdade que essa promoção ou esse aumento podem ter sido prometidos e serão efetivados quando Mercúrio começar a retrogradar. Ou seja, depois de 21 deste mês.

A partir da última semana, mire nas iniciativas de grupo. Associações e sindicatos podem ser campos privilegiados para mostrar seu potencial e dar um pouco de sua capacidade em prol de interesses em comum. Isso irá lhe trazer grande satisfação interior, mostrando como pode contribuir para um mundo melhor, doando uma parte de sua capacidade profissional a temas que importam a todos. Escolha a sua causa e vá em frente.

Para enfrentar as possíveis dívidas e pagamentos do finzinho de outubro, separe uma quantia para não ser pego de surpresa. É possível que antigas taxas sejam cobradas --ligadas ou não ao trabalho. Por outro lado, se tem uma dívida alta e resolver saldá-la de vez, resolva tudo depois do dia 26 e livre-se deste peso.

Dinheiro: 1º, 2, 14, 15 e 25.


Horóscopo