PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: esse é o mês em que o capricorniano fica mais antenado com suas ambições e objetivos. Não é para menos. Com o Sol em Libra, todas as suas ambições e metas voltam para o primeiro plano e com muita intensidade. E isso ultrapassa o setor de carreira, profissão e imagem social externa, pois você fica sensível a tudo que possa levá-lo a galgar um degrau a mais na escada para o sucesso. Claro que o conceito de sucesso depende de cada um, mas seja lá qual for seu desejo intenso, mantenha-se focado nisso até a terceira semana de outubro. 

Sol e Saturno em Libra reforçam essa tendência e trazem a realização de muitos esforços feitos no passado. Vênus em Virgem expande seu raio de ação e promete viagens e convites internacionais ligados a seu trabalho ou uma publicação.

E o segredo deste sucesso reside em ampliar sua visão de mundo através de cursos, viagens e contatos com pessoas de fora de seu círculo, abrindo-se para novas experiências. Será um teste e uma busca por refinamento de teorias --as que não estiverem ótimas para serem aplicadas na vida real serão rejeitadas e descartadas no fim do mês. Sua mente está sensível para captar as novas tendências e se modernizar com tudo que tem a ver com expansão, oportunidade e visão ampla. Será um período raro e poderoso para entender melhor a sua missão e o que pode fazer para perseguir seus sonhos mais caros também.

A Lua nova em Libra, que ocorre em 15 de outubro, representa um momento especial deste plantio de suas metas e ambições, tanto pessoais quanto profissionais e mundanas em geral. Aproveite os dias subsequentes para avançar. É imprescindível que você faça a coisa certa na hora certa para depois poder colher os ótimos frutos que virão disto.

Uma boa época para batalhar por seus interesses pessoais começa na terceira semana --mais precisamente depois de 22 de outubro, com a Lua crescente em seu signo, liberando altas doses de energia a seu favor. Você pode viajar ou pensar em iniciativas de grupo. Uma pessoa amiga pode lhe convidar para uma vivência espiritual ou a consulta com um mestre de fora. Vá para conferir, pois há ensinamentos bastante práticos que poderá incorporar no seu dia a dia.

Anote aí: a grande novidade do mês, aquela que muda muita coisa mesmo, é a entrada de Saturno, regente do seu signo, no emotivo e persistente Escorpião, signo amigo do seu, capaz de fertilizar suas ideias práticas com a profunda emoção e capacidade de regenerar que tem. Isso irá favorecer sua vida em muitos sentidos.

Em vez de ficar lutando para adaptar suas ambições ao que lhe move internamente, você encontrará aqueles com quem pode compartilhar esperanças, planos e iniciativas. Tudo vai ser mais duradouro, suave e profundo. Saturno demora cerca de dois anos e pouco em cada signo e amadurece e aprofunda todos os assuntos dominados por aquele setor astral em que estiver transitando no período. Para você, é o advento de uma época boa para fazer planos longos de futuro e se aproximar de maneira mais comprometida de uma organização cultural, sociedade esportiva, causa ou sindicato que tenha interesse.

Saúde

Ótima afinação com tudo que pode lhe fazer bem durante a Lua crescente em seu signo. O período vai de 22 a 29 de outubro. Portanto, aproveite para iniciar dietas e melhorar o visual. Antes e depois, vai ser duro lutar contra a balança e os ossos podem pedir mais atenção.

Amor

Como dito anteriormente, Saturno, que rege seu signo, sai finalmente de Libra e entra em Escorpião, o que fertiliza com mais sentimento e profundidade suas relações de amizade. Os amigos caros e leais podem retornar, porque você verá de novo um sentido nessas amizades. Durante os próximos anos, será um período excelente para reforçar sua rede de contatos e amizades e fazer planos de longo prazo para sua vida. A ideia é que você se dedique mais a isso até o fim de 2014.

Na terceira semana, você estará mais conectado com seu coração e saberá pesar até onde deve ir no jogo social ou até onde pode concordar com as pessoas sem passar por cima de si mesmo. Há momentos em que é preciso dizer não e partir, assumindo o fim de um relacionamento ruim. Você pode fazer isso na segunda semana, embora tenha de lutar contra o apego e o comodismo --forças poderosas neste período do mês.

Na Lua cheia em Touro, Saturno e Sol contrapõem amizades e amores. Você quer prazer e conforto, mas o mundo o chama para mais envolvimento e participação no âmbito social. Em família, surpresas podem ocorrer na segunda semana --algo inesperado, que vai exigir um bom grau de adaptabilidade de sua parte. Marte e Urano promovem deslocamentos inesperados e chegadas de parentes também não programadas. Você poderá fazer boas reuniões em casa, convidando um parente distante que se revelará ótima companhia --alguém que pode compartilhar interesses e paixões.

No amor, o período das decisões sérias é no comecinho do mês. Se você se envolveu com alguém do trabalho, mais ainda. E, no fim do mês, quando a sensualidade e os planos de futuro tomam a dianteira de todo o processo, você pode tomar uma decisão como casar ou morar com alguém, mesmo que isso deixe a família toda de boca aberta.

Finanças

Nos primeiros dias de outubro, Mercúrio e Saturno anunciam decisão financeira e de trabalho que terá certo impacto no futuro de médio prazo. Se você trabalha por conta própria e tem clientes ou parceiros, ou seja, se não é empregado de uma empresa, terá de fazer uma escolha difícil entre dois clientes, mas a ética exigirá que faça isso. A decisão vem se arrastando desde agosto último, mas alcança o momento crítico na primeira semana de outubro. Seja como for, tome sua decisão e olhe adiante.

Quem quer comprar imóvel ou tem um que aluga para render dinheiro deve ficar alerta com as negociações e as porcentagens na primeira quinzena, para não ser enrolado por versões dramáticas de uma história corriqueira. Se não conseguir, peça para alguém mais racional analisar o caso. Você vai levar uma surpresa.

O mais indicado, a partir da segunda semana, é reforçar aos poucos seus contatos. Retome as ligações dos clientes antigos, faça um pouco de propaganda de seus serviços e capriche nas redes sociais. Entre 8 e 12 de outubro, pode ser interessante revisar sua imagem em um blog ou em um perfil de rede social. Há novidades que podem aumentar seus rendimentos e o alcance de seus negócios. Para ficar por dentro, peça ajuda a quem entende. Essa onda boa vai até fim de outubro.

Os capricornianos empregados terão de esperar. Aquele empréstimo que você pediu pode demorar a sair e, portanto, é melhor contar com outros expedientes para saldar dívidas. Por falar em dívidas, com Marte em Sagitário é bom ter um dinheirinho guardado para atender as demandas de familiares que precisarão de sua ajuda.

Sucesso para quem batalhou até aqui: na última semana do mês, você pode ter uma promoção, recebendo um convite para chefiar uma grande equipe. Se tem a intenção de abrir um negócio com um amigo, a hora de acertar os aspectos práticos é entre 24 e 28 de outubro. Há problemas com empregados e subalternos entre 28 e 31 de outubro. Mantenha o seu coração firma para as promessas malucas, capricorniano.


Horóscopo