PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Cultivar boa imagem e levar em conta o que os outros estão pensando sobre ela pode ser importante para você, mas na primeira semana o que mais terá importância é considerar o que tem eco e validade para sua pessoa, em primeiro lugar. Você poderá se surpreender  e descobrir mais liberdade.
Vivências intensas e dramáticas por volta da Lua crescente em Capricórnio, no dia 4, colocam em movimento todo um processo de revitalização e alinhamento com sua natureza verdadeira – a mais honesta possível. Você estará preparado para se perguntar se determinadas atividades, posições, imagens e sua carreira são condizentes com quem você é. Provavelmente, terá de mudar alguma coisa no mundo lá fora para que ele se torne mais harmonioso e coerente com essa nova pessoa que vai nascendo, mais consciente e desligada de apegos inúteis.
 
A partir da segunda semana, será mais e mais importante retomar o que você deixou parado, resgatar projetos e interesses e se questionar, sem máscaras. Claro que é mais fácil fazer isso de você para você mesmo. Mas os resultados podem surgir a partir da Lua cheia em Áries, que ocorre no dia 11. Nos dias seguintes, além de estar mais animado e voltado para a sua vida pessoal, chega a hora de atender e cuidar do que ninguém vê, como a sua intimidade e os sentimentos.
 
Depois de confrontar desejos com realidade na primeira quinzena e de projetar suas esperanças e anseios no futuro, chega a hora de trabalhar firme pela realização de seus sonhos mais caros. O Sol dá o sinal verde em 23 de outubro, quando ingressa no concentrado e persistente Escorpião, signo amigo do seu. Por falar em amigos, eles não faltarão a partir desta data. Serão como boas almas ou anjos zelosos que ajudarão você a realizar um projeto ou chegar mais perto de uma meta.
 
Se você anda pensando em entrar para um clube, este é o momento certo de pedir para que um amigo o indique.
Será assim que então poderá olhar para trás e ver que outubro foi um mês em que andou muito, não na direção do que a sociedade esperava de você, mas do que precisa e de quem é, no miolo do coração.
 

 

Saúde
Grande poder de regeneração está em movimento neste mês e você pode se valer dele em todo tipo de tratamento e cura que estiver fazendo. Pele, cabelos, dentes e sistema urinário devem ficar sob controle. Se você já tem problemas, redobre a atenção e busque, na primeira quinzena, soluções novas. Serão mais efetivas. A partir da segunda quinzena, mais vitalidade e resistência. Porém mantenha uma rotina de desintoxicação e respeito aos horários de sono, especialmente de 28 a 31 de outubro.
 

 

Amor
As duas primeiras semanas do mês prometem variedade, movimento e um colorido especia. Os assuntos da família e da vida íntima ganham mais destaque ainda após a Lua cheia em Áries, no dia 11. Provavelmente, terá de tomar decisões relevantes em 11, 12 ou 21 de outubro, que têm direta relação com seus país ou pessoas mais velhas. O peso dos sentimentos será decisivo, então se prepare para lutar pelo que acha certo nestes dias, pois não obterá apoio facilmente.
 
Na virada da primeira para a segunda semana, Mercúrio e Saturno anunciam que será mais difícil estar ao lado dos que ama, provavelmente devido a obrigações ou funções que você assumiu anteriormente. Não será possível adiá-las ou suspendê-las, portanto não se culpe por isso. 
 
Se deseja acabar de uma vez com uma relação chata e desgastante, preste atenção no período a partir do dia 20, quando a Lua minguante em Câncer e um excelente aspecto entre Júpiter e Saturno fortalecem suas decisões. As coisas acontecerão em clima de carinho e muita dignidade.
 
Se amigos ou amores se vão em outubro, é também verdade que você irá recuperar o gosto por alguns dos mais fiéis companheiros que tem. A partir da terceira semana, o céu protegerá suas amizades como nunca. Um amor pode virar amizade da terceira para a quarta semana, portanto fique de olhos bem abertos por onde andar nestes dias.
 
No amor, quanto mais encontro mental e interesses objetivos você sentir que tem com a outra pessoa, mais irá se engajar e fazer de tudo para que a parceria dê certo. Em outubro, você está ligado em projetos, planos a dois e esperanças compartilhadas. Caso a outra pessoa esteja um pouco ausente, avalie se o que está faltando é dialogo. Mercúrio pode ter todas as respostas entre 25 e 28, mas cuidado com agressões inúteis.
 
Novas amizades podem e devem ser reforçadas a partir da Lua nova em Escorpião. O ponto alto desta tendência ocorre de 26 a 29 de outubro. Você pode conhecer alguém que terá impacto em sua maneira de encarar a vida e será um amigo de verdade.
 

 

Finanças
Sem dúvida, um dos melhores meses do ano para focalizar esforço e criatividade na carreira é quando o Sol transita Libra. Em 2011, isso se estende até 23 de outubro. Será também um período de colheitas. Se você fez tudo direito, pode esperar mais destaque, sucesso e prestígio nestas semanas. Caso contrário, é possível corrigir o que não saiu como você esperava. 
 
Por falar em correções e avaliações, atente para a terceira semana, quando diversos aspectos astrológicos sinalizam decisões pautadas por um forte senso de realismo e decepção. Você poderá finalizar uma parceria que não vem dando resultado a partir da Lua minguante em Câncer, no dia 20. O ritmo se torna mais calmo também para adaptar-se a novas requisições do trabalho.
 
Prepare-se para receber um convite interessante por parte de um amigo ou uma pessoa que você conhece pela profissão. Se a intenção for se associar a um clube de investimentos, também pode ser este o caso. Desde o fim de outubro, a conjuntura astral pode favorecer as iniciativas tomadas em conjunto. Como você tem o pé no chão, dificilmente vai cair em armadilhas financeiras. Peça tudo assinado e bem documentado.
 
Outubro é o mês ideal para você se associar a entidades de classe e, por meio delas, intervir para criar um futuro melhor para quem faz parte de sua profissão ou carreira. Portanto, pequenos investimentos financeiros cabem na medida certa aqui. Eles serão seus passaportes para agir em conjunto.
 
Quanto a dinheiro e bens materiais, anote os dias 20 a 22, quando Mercúrio e Netuno formam um lindo aspecto e sinalizam uma chance de investimento em algo idealizado por você.  De resto, será um mês de colheitas. No dia 31, evite fazer transações de grande vulto, tenha cuidado com cartões de crédito na internet e não assine contratos sem ler as entrelinhas. 
 


Horóscopo