PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: Sol em Escorpião ilumina seus planos e traz novas esperanças para sua vida. Com seu regente, Saturno, transitando por este signo em aspecto a Mercúrio retrógrado, é hora de voltar a atenção a suas aspirações, revendo as que podem ser efetivadas em médio ou longo prazo. O que não for possível realizar neste momento deve ser deixado de lado após a primeira semana.

Planos e projetos de futuro e algumas esperanças, portanto, esperam ser revistadas urgentemente no início do mês. O aviso vem do eclipse solar em Escorpião, que envolve seu regente, Saturno. Planejar algo sem confiança total na pessoa com quem está não surtirá efeitos. E algum fato pode ter ocorrido --no fim de outubro ou mesmo no comecinho de novembro--, fato que levantará suas dúvidas a respeito. Além de compromisso e estabilidade, você também não vai se meter em aventuras com gente sem consistência, não é? Que fique tudo bem claro na primeira quinzena para você se decidir.

Até março de 2014, você terá de lidar com adiamentos na vida social e tem de aguardar até lá para contar com mais facilidade externa e cooperação de outras pessoas. Júpiter em Câncer retrograda em 7 de novembro e assim permanece até a primeira semana de março de 2014. Durante todo esse período, você irá checar todas as suas relações em geral. Algumas poderão retornar, enquanto outras pessoas se manterão distantes. Observe.

Vênus em Capricórnio traz mais suavidade a sua vida, além de um discreto encanto pessoal que pode fazer diferença a seu favor nos importantes dias de 26 a 30 de novembro.

Novembro é também o mês em que o capricorniano começa a viver o período de revisão de vida que antecede seu aniversário. Ele tem início no dia 23, quando o Sol entra em Sagitário, trazendo certa fragilidade emocional e percepção dos erros e derrotas dos últimos meses. Recolha-se.

Urano em Áries recebe um ótimo aspecto do Sol em Sagitário no fim do mês, trazendo renovação e libertação de um peso. Uma virada positiva encerrará o mês com chave de ouro! 

Saúde

Os primeiros três dias favorecem processos de purificação emocional e dietas de desintoxicação. Você pode investir nisso nos feriados, indo a um spa. O poder curativo das águas, do toque e da natureza será ótimo. Os dias 15 a 18 são ótimos também para outros tipos de tratamento, inclusive aqueles que visam embelezamento pessoal. A partir de 23 de novembro, sua saúde pode ficar um tanto sensível. Fique de olho na tendência a engordar. 

Amor

Seu regente Saturno estará andando mais rápido em novembro, agilizando a fase de aprimoramento pessoal. Suas exigências em relação a amigos podem aumentar. Saturno e Marte, em aspecto colaborativo na primeira quinzena, reforçam decisões sobre projetos com amigos e a própria escolha de amigos. Mas você só irá escolher aqueles que estiverem à altura de suas exigências --que não sou poucas!

Até 10 de novembro, é possível que a comunicação com seu amor, sua família e seus amigos se ressinta de falta de clareza. Medo de se expor por parte dos outros, falta de orientação alheia e mil outros motivos podem contribuir para esse quadro. Um amigo que não está falando toda a verdade para você também pode contribuir para um clima distorcido.

Oportunidade para rever o casamento ou outros tipos de parcerias amorosas começa neste mês, a partir do dia 7, e segue firme até março de 2014, período em que Vênus e Júpiter o estimularão a buscar quem se ajusta melhor em suas expectativas e aspirações de relacionamento.

Vênus estará em seu signo pelo mesmo período em que Júpiter em Câncer. Serão meses em que a sociabilidade, o amor e os propósitos em comum se tornam os filtros para escolher seus amigos, amores e parcerias. Anote as datas de 13 a 15, 17 a 19, 22 a 28 de novembro. Esses dias são especiais para este propósito.

Alguns relacionamentos, especialmente os que ainda não ganharam status de oficial, podem ser abalados por falta de confiança, também na primeira quinzena. Mas como é o momento certo de você decidir para onde levar o navio da sua vida, tome suas decisões.

A clareza sobre a vida amorosa vem entre 18 e 22 de novembro, quando Vênus e Saturno tiram todos os véus de seus olhos. Os capricornianos comprometidos irão se beneficiar muito da conexão harmoniosa entre Vênus e Marte, que começa a se formar na última semana de novembro. Sensualidade, refinamento e interesses em comum serão ligas fortes para consolidar uma relação. Estrangeiros ou viagens podem ter alguma relação.

Na última semana de novembro, o Sol em Sagitário e em trígono a Urano em Áries pede liberdade na vida íntima e mais distanciamento das demandas familiares. Reserve um tempo para você.

Amor: 4, 16, 17, 21 e 22.

Finanças

Não bata o martelo em nada que comprometa seu futuro em médio ou longo prazo, nos primeiros dez dias do mês. Esse é um período confuso, cheio de idas e vindas e complicações com documentos, contratos e conversas. Adie, espere, postergue, mas não decida!

Planos feitos com sócios passarão, desde o começo do mês, pelo crivo da análise e da revisão. Os feriados que abrem novembro serão ideais para você repensar negócios compartilhados. De modo geral, a primeira quinzena favorece o replanejamento dos gastos, em especial aqueles que implicam em planos que você fez com amigos.

Nas primeiras três semanas do mês, contará com mais energia para treinar sua perspicácia social e se relacionar melhor com o mundo a sua volta. Marte em Virgem afia sua capacidade estratégica e analítica, mas promete acirrar suas diferenças com as pessoas --especialmente se você tem pendências judiciais. A notícia boa é que entre 19 e 22, os acordos e o entendimento podem ser feitos.

Sua participação em entidades ou grupos ficará na dependência de recursos alheios. Cuidado para não assumir gastos sozinho e espere até os bons ventos soprarem na sua direção novamente.

Os capricornianos que trabalham em entidades, como ONGs, viverão um período excelente na segunda quinzena para apresentarem projetos a empresas patrocinadoras. Fique atento ao dia 14 e, depois, a 26 de novembro.  Já os empresários capricornianos irão prosperar chamando amplas reuniões de equipe, em que cada um poderá completar a ideia do outro e tornar o empreendimento numa paixão em comum.

Vênus e Júpiter imprimem, cada um a sua maneira, um ritmo diferente às finanças em comparação aos últimos meses. Vênus o transforma no melhor cartão de visitas de seus negócios, especialmente se possui uma especialidade. E, de muitas maneiras, você será seu melhor agente de propaganda. Por isso, capricho na apresentação e em como aborda as pessoas, especialmente nos dias 12, 18 e 25 ou por volta deles. Júpiter faz com que antigos clientes retornem e são pessoas com poder financeiro, capazes de pagar bem por seus serviços.

No fim do mês, renovação em casa! Hora de trocar algo que está quebrado ou comprar um item novo que faça a festa da criançada --filhos, sobrinhos, netos, tanto faz, contanto que sejam crianças que encham de vida o seu lar.

Finanças: 9, 10, 23 e 24.


Horóscopo