PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: o Sol em Escorpião ressalta o poder das amizades e o papel da sua participação em atividades sociais, especialmente as que reúnem pessoas em prol de mudanças sociais e melhorias na medicina. Você até mesmo se sentirá atraído por trabalho político em partidos, sindicatos ou entidades de classe. Será um mês movimentado e atípico, já que um eclipse solar em Escorpião, no dia 13, traz uma crise com alguma destas instituições, representando um retrocesso, provavelmente. Você também deve se preparar para atender um amigo necessitado, mas não se envolva em brigas por causa dele, porque é bem provável que você não saiba nem metade das histórias verdadeiras.
 
A comunicação vai mal entre 5 e 27 de novembro, especialmente entre seus próprios amigos. Vale consultar melhor as pessoas envolvidas, para esclarecer tudo direitinho antes de planejar algo com eles. Deixe janelas abertas e programas alternativos para ter opções nos feriados ou na programação das férias.
 
Uma irritação surda ronda você na primeira quinzena. Marte em Sagitário indica que você tem de se concentrar mais em esportes, meditação e estudos que elevem o espírito para neutralizar a tendência. Pode ser que um amigo se desentenda com você por motivos espirituais ou de condução em assuntos éticos ou morais. A tendência é de muita fofoca, até aquelas que podem prejudicá-lo social ou profissionalmente.
 
Na segunda quinzena, Marte passa a transitar em seu signo, algo que não ocorria há mais de um ano. Será um ótimo momento para dar a partida em projetos pessoais e para lutar por sua independência. Você também estará mais assertivo, com ótima estratégia e autocontrole. Daí em diante, será mais fácil fazer valer suas palavras e decisões.
 
Em 22 de novembro, o Sol entra em Sagitário, anunciando o período de revisão de vida que antecede o seu aniversário. Serão algumas semanas para finalizar tarefas pendentes, cuidar da saúde e observar mais os erros do passado, com vistas a melhorar seu futuro.

Saúde

Em geral boa, sua saúde precisa de bastante tempo para relaxar, respirar e meditar. Passeios e viagens para locais amplos, onde possa estar em contato com a natureza, são especiais. No fim de novembro, um eclipse lunar em Gêmeos expõe algum problema de saúde. O sistema respiratório pode ficar sensível.

Amor

Afetos e amizades são o tema em destaque em novembro. Um eclipse solar em Escorpião, no dia 13, anuncia crise e revisão de alguma amizade, motivada por assuntos ligados a dinheiro, poder ou qualquer outro motivo que implique em compartilhar poder.
 
Se as amizades estão em estado crítico, os amores se misturam um pouco com elas na primeira metade do mês. Será um período bem confuso para definir atitudes ou planejamentos futuros. Fica difícil saber até que ponto um amigo tem interesses amorosos em você ou até que ponto um namorado pode compartilhar interesses e cumplicidades ao seu lado.

E, conforme o mês evoluir, essas relações podem se tornar mais confusas e o cenário ainda mais enevoado. Finalmente, lá pelo dia 27 de novembro, tudo começará a clarear. Por causa desses motivos, a melhor conduta é cultivar boas relações, mas sem confissões ou exposições pessoais por todo o mês.
 
Quem estiver comprometido pode esperar altos e baixos. Na segunda semana, por conta de mudança de planos de seu parceiro, pode rolar certa decepção. Na última semana de novembro, espere por problemas de saúde de pessoas da família do seu cônjuge ou namorado.
 
Vênus em Libra está poderosa, brilhando no seu céu. Portanto, haverá convites sociais e oportunidades para você mostrar sua sofisticação, amabilidade, diplomacia e desenvoltura social. Contudo, nos primeiros dias de novembro, alguns atritos devem ocorrer entre você e sua cara metade, justamente pela dificuldade em conciliar responsabilidades sociais e profissionais com o tempo para ficarem juntos. Esse momento de desfrute chegará em 23 de novembro, com muito mais romance e sensualidade.
 
Quem estiver envolvido em paquerinhas sem importância deve esperar por alguma mudança de rumo nos dias próximos à Lua cheia do dia 28. Tanto pode significar um rompimento quanto uma guinada em direção a um compromisso maior.
 
A vida familiar tende a pesar na primeira quinzena. Ainda bem que, quando começar a segunda semana, você estará pronto para explicar tudo a quem precisa escutar certas verdades. Marte em Capricórnio a partir do dia 18, solta toda a sua verve, garra e disposição para não deixar ninguém pisar nos seus calos --especialmente o pessoal da família que costuma se apoiar demais em você.

Finanças

O cenário astral está pouco confiável para quem trabalha com clientes ou depende de uma rede de relacionamentos e contatos. É melhor adiar iniciativas de marketing para dezembro. Em novembro, o resultado será prejudicial, dado a alta probabilidade de desencontros, fofocas, brigas e má vontade de uns e outros.
 
Quem trabalha em empresa terá de assumir muitos compromissos na área social e alguns deles serão bem interessantes, por volta de 8 ou 9 de novembro. Nesta data, também será boa ideia fazer uma reunião com o pessoal que está sob suas ordens e conversar sobre as metas do ano que vem. Festinhas de final de ano, da empresa, serão bacanas na segunda e terceira semanas.
 
Tome cuidado com acidentes de trabalho por volta de 18 a 20 de novembro, quando estará impulsivo e impaciente. Talvez, por conta de eventos inesperados no ambiente de trabalho.
 
Mais para o fim de novembro, verifique seu plano de saúde e os benefícios que a empresa oferece a seus empregados, se você trabalhar em alguma. Novidades e surpresas irão motivar você a tomar uma nova decisão. Para isso, tenha foco, cheque informações e reveja seus direitos. É possível que tenha uma surpresa com um empregado doméstico ou subalterno, mas será algo bom.
 
Evite dívidas na primeira quinzena. Mas, na segunda quinzena, o sinal está verde para quem quer expandir seus interesses e negócios. Alguns capricornianos serão sondados, no fim do mês, para assumirem um cargo importante, relacionado a uma grande empresa de capital internacional.

Conforme o mês chegar ao final, você concentrará uma grande dose de poder de decisão em suas mãos. E precisará ter bons conselheiros para tomar o melhor caminho.


Horóscopo