PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Geral

Você começa bem o mês de novembro, que traz uma energia promissora e renovadora, com o Sol brilhando no signo amigo de Escorpião, capaz de renovar suas ideias, projetos e esperanças. Você também estará mais aberto para o futuro, e as esperanças de uma vida melhor exercerão um papel importante em suas decisões. Mobilizado também por Marte em Virgem a partir de 11/11, poderá defender seu território e agir com base em suas crenças com uma vontade mais férrea e determinada, sendo difícil demovê-lo de seus pontos de vista, focos principais e orientação de vida.

Marte dinamiza assuntos referentes a processos legais – tente resolver tudo antes de 23/11, devido à mudança prejudicial que ocorre com o cenário astral a partir daí.

Aposte na quietude, quem sabe com uma boa escapada das agitações gerais na terceira semana quando um eclipse solar em Sagitário coloca à prova sua paciência, esperança e fé no futuro – e pode trazer surpresinhas desagradáveis pra quem foi indiscreto com seus assuntos privados. Se puder, fuja para um spa entre 22 a 26! Se não for possível, invente um meio de ficar fora do circuito e preserve sua vida íntima também.

Netuno retoma movimento direto, o que significa que antigos planos de mexer na sua estrutura de vida podem ser retomados, ainda que lenta e discretamente. Pelo menos não estarão parados!

Vênus e Mercúrio em Sagitário anunciam um período de profundas interrogações internas – e você vai curtir muito os momentos de solidão e interioridade.

Viagens e estudos poderão ser interessantes, desde que marque tudo com ordem e mantenha registro do mais importante.

No fim do mês, Vênus entra em seu signo e encontra Plutão, configurando um momento ótimo para cuidar de si mesmo.

Saúde

Quem nasceu entre 28 e 31/12 pode aproveitar este último período do ano, que começa em novembro, para renovar hábitos e se submeter a desintoxicações. Mas todos os capricornianos poderão se beneficiar com cuidados com a pele e os dentes. Deverão também tomar cuidado adicional com a tendência a temores e medos que podem surgir do nada.

Amor

Ciumeiras e possessividade no começo do mês, capricorniano! Combata a tendência sendo generoso e amistoso com seu amor, sem tentar fazer com que ele faça tudo como você quer. Mostre que sabe ser flexível e mudar de ideia para satisfazer uma necessidade do parceiro, isto será importante para garantir um clima leve e bom entrosamento.

A sensualidade ganha pontos na segunda semana! Se estiver sozinho, esbanjará charme e irá cativar as atenções de alguém bem diferente, quem sabe uma pessoa de fora de seu círculo ou mesmo um estrangeiro. Você também estará mais sensível e antenado com pessoas que compartilham seus interesses intelectuais, espirituais ou esportivos entre 15 e 18/11 – tenha um feriado recheado de programas estimulantes com amigos e veja o amor nascer com força.

Com Vênus em casa astral de silêncio, introspecção e interioridade, o melhor a fazer a partir da segunda quinzena será manter discrição de seus passos e atitudes amorosas. Notícias de alguém querido, do passado, podem mexer com seu coração.

Opera-se dentro de você uma mudança lenta, imperceptível aos olhos externos, mas em muitos sentidos será como a troca de pele que renova e regenera. Aos poucos esse sentido mais sensível e delicado virá à tona. E as pessoas com quem convive perceberão que você mudou. Muita coisa a qual dava importância perdeu o sentido. Também algumas amizades e interesses pessoais passam pela mesma onda de renovação, reciclagem e limpeza emocional. Tudo fica mais simples, verdadeiro e honesto. E você, com pouco tempo a perder!

Os capricornianos solitários podem curtir uma paquera aqui e ali, mas não devem dar tanta importância a novidades na segunda quinzena. Contudo, os comprometidos contam com o belo aspecto de Vênus e Saturno entre 21 e 22/11 para tomarem decisões mais sérias sobre sua vida amorosa.

Em família, sua iniciativa será essencial, e você não poderá se furtar o papel de liderar ou organizar algo importante que reúna ou faça as pazes entre os familiares. No fim do mês será a época mais apropriada para isso.

Finanças

Comece o mês analisando cuidadosamente pagamentos feitos e devidos – o eclipse solar de 25/11 avisa que há pendências e dívidas não pagas que podem mexer muito com seu orçamento caso deixe o assunto parado. Trabalho não feito ou tarefas pendentes também precisarão ser terminadas o quanto antes, evitando problemas de confiabilidade e credibilidade com chefes e autoridades.

Algo pode ser cobrado de você na terceira semana – algum documento, dívida ou contrato esquecido, fique ligado e anteceda-se a esta cobrança que pode pesar em suas contas analisando direitinho o que ficou pra trás.

Em alguns casos, haverá a necessidade de bancar tratamentos médicos de parentes, ou mesmo pagar contas de uma pessoa próxima que não tem como resolver o assunto sozinha. Caberá a você dar sua prova de confiança e amor neste momento, assumindo este compromisso.

Vênus e Saturno anunciam acordos importantes no campo financeiro para você entre 21 e 22/11 – negocie participações, aumentos, benefícios e bônus nestes dias.

Para todas as transações comerciais, contratuais e profissionais, exija a análise de um advogado e reveja as contas com o contador.

Esqueça as compras feitas por impulso neste mês. Por outro lado, adie até meados de dezembro novas aplicações financeiras – e converse com o seu gerente sobre as atuais.

Quem tem imóvel pode obter boas notícias no fim de novembro.


Horóscopo