PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Exclusivo para assinantes UOL

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de março: Março é mês para você renovar conhecimento, aprender, ensinar, trocar, mudar de ares, conhecer pessoas novas e agir mais do que pensar. Pelo menos nas duas primeiras semanas do mês. Faro perfeito para avaliar o que tem ou não valor, presente ou futuro; saberá fazer escolhas na vida prática e nos amores.

Seu regente Saturno segue em seu caminhar lento em Sagitário até dia 14. Depois daí o astro retroage, trazendo de volta assuntos e perguntas sem resposta. É chance para limpar o passado de verdade. Isso dura até meados de junho, então você tem bastante tempo para revisitações emocionais e mentais. No resto da vida, aceleram-se as mudanças com Júpiter e Urano concentrando nas áreas financeira e profissional os melhores frutos dessa aliança astral. Um eclipse solar em 29º Peixes no dia 20 expõe a fragilidade de alguém próximo. Esteja próximo para evitar o mau passo desta pessoa. Marte e Sol em Áries apimentam a vida familiar -- que soarão como invasões barbaras na sua intimidade, seu senso de conforto será ameaçado.  No último dia de março, mudança astral modesta promete certa paz.

Saúde
Sistema nervoso sensível pede vida calminha, sem sustos e demandas. Nervos à flor da pele podem afetar até o batimento cardíaco e o funcionamento dos hormônios. Parta para um estilo de vida calmo em março e abril. Dietas e regimes podem ser indicados para equilibrar a alimentação, especialmente a partir de 10 de março. O Sol em Áries sinaliza que o momento de se alimentar precisa ser tranquilo. Problemas gástricos podem ser reflexo de uma vida familiar tumultuada ou emoções mal digeridas. No fim de março, Mercúrio entra em Áries e Marte em Touro, ajudando você a colocar para fora algo atravessado na garganta.

Amor
Este será um mês para decisões amorosas. Então, aproveite toda a primeira quinzena para avaliar quem e como tem tudo a ver com você e seu projeto de vida. Porque a partir da segunda quinzena --especificamente depois que Vênus entrar em Touro, no dia 17 --as certezas surgirão naturalmente e você saberá escolher o que é melhor. A sensualidade não falta, o que é sempre uma boa notícia. Você poderá conhecer ou estreitar relação com alguém magnético que irá mexer de verdade com seu coração entre 4 e 6 de março. Mas espere chegar a data dourada das decisões.

Se estiver para dar um passo importante no campo amoroso, espere 24 e 25, quando Sol e seu regente Saturno estarão harmonizados. Também será um dia excelente para acertar novos direcionamentos com familiares. O período intenso e amoroso do mês para você começa depois de 20. Basta controlar os ciúmes e não tratar as pessoas queridas --além do seu amor --como se fossem propriedade sua.

Deixe claro para seus amigos que você os adora, mas que precisa garantir um pouco de privacidade. Se você abrir demais a guarda, depois se sentirá mal, criando constrangimentos. Há algum perigo de decepção com amigo ou parente entre 15 e 17 de março, mas observe antes de dar a palavra final, pois somente no fim do mês tudo se esclarecerá.

Família pode ser fonte de competições e desavenças durante todo o mês, em especial entre 4 e 5, e depois 11 e 12 de março. Fique atento a um irmão ou primo que poderá ter problemas por volta de 17 a 21 de março. Não vá com o dedo em riste, antes ofereça compreensão e amor. Não exagere no controle dos filhos nos dias 22, 29 e 30, a não ser que queira escutar mentirinhas.

Melhores dias para o amor: 8, 10, 11, 14, 15, 22, 23 e 28.

Finanças
Quem trabalha com clientes tem um bom mês pela frente --esteja trabalhando em uma grande empresa ou seja profissional liberal, Júpiter traz pessoas poderosas, bem relacionadas e com recursos, dispostas a fazer negócio com você. Se você trabalha em empresa, será um mês de sucesso pois todos reconhecerão sua capacidade de atrair pessoas estratégicas e fechar negócios com elas. Se trabalha por conta própria, capriche no escritório e no atendimento, pois deve estar à altura dos que acorrerem por seus serviços e produtos. A onda começa na primeira semana e segue firme até o fim de março.

Para que tudo dê certo, será importantíssimo garantir ótima comunicação com todos os envolvidos. Cheque a quantas anda o atendimento e a troca de mensagens, por exemplo, e se todos os contratos, documentos e papelada estão a mão e corretos entre 16 e 21 de março, dias astrologicamente críticos. Não apenas para você, mas em geral. Cabeça fria, objetividade e autocontrole são ingredientes essenciais neste período. Se você tiver de assinar contratos, espere passar estes dias e o que estiver obscuro será naturalmente esclarecido.

Passos importantes no sentido da finalização de todo um ciclo profissional podem ser dados em março. Aos que pretendem mudar de área, encerrando um capítulo de muito trabalho, ou para os capricornianos que pretendem se aposentar ou tirar um período sabático, março é um dos meses dourados para seguir em frente com o projeto. Anote os dias melhores para agir nestas direções: de 1 e 6 e de 24 a 26 de março.

Mercúrio, Vênus e Plutão trazem prêmios, bônus e benefícios, além de vitórias em competições de 26 em diante. Em termos financeiros, será dos períodos mais poderosos do ano para você participar de concursos públicos ou privados, além de garantir olho vivo ao escolher investimentos e aplicações --as suas renderão bastante no fim do mês.

Melhores dias para finanças: 16, 17, 28, 29 e 30.


Horóscopo