PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de março: A vida espiritual, social, os estudos e as viagens prosperam na primeira metade de março. Leituras, expressão e comunicação dão o tom à sua vida nas primeiras semanas do mês. Quem tem pendores literários irá prosperar com altas doses de inspiração do Sol e de Vênus em Peixes --esta após dia 12. Mas se você tem outros talentos artísticos, também é um bom momento para colocá-los em movimento! O resultado será tocante e bonito.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Com seu olhar clínico e faro claríssimo, você saberá aproveitar muitas oportunidades que surgirem, antevendo os passos necessários para que tudo saia conforme o planejado. As pessoas em volta aplaudirão a sua confiança poderosa e a sua visão penetrante.

O Sol em Áries a partir do dia 20 traz energia para batalhar por mais independência e autossuficiência. E o melhor: percepções originais e abordagens pioneiras darão muito mais resultado do que percursos batidos. Portanto, bote a imaginação para funcionar se quiser ser aquela pessoa que manda no próprio nariz.

Saúde
Mercúrio, o astro que dá o ritmo à sua saúde, estará em Peixes a partir do dia 5, quando Marte também entrará em Sagitário. Essas duas mudanças astrais trazem, por um lado, inspiração e intuição sobre os melhores cuidados com a saúde, no campo preventivo. Mas, por outro lado, podem reforçar a tendência a desrespeitar os limites físicos. Saturno, seu regente, começa a retrogradar na segunda quinzena e, a partir daí, talvez você tenha que retornar a um tratamento anterior, que pode ter relação com problemas de circulação, especialmente os que envolvem quadris, coxas e pernas. O fígado também terá que ser vigiado de perto.

Amor
Em março, você fica mais paciente com as pessoas em geral. Apesar de Saturno, seu regente, vibrar por isolamento e emitir uma certa melancolia, você será requisitado, tornando-se aquela pessoa que brilha em todos os encontros de amigos. Também fará a diferença nas reuniões com irmãos, onde poderá dar sua palavra de compreensão, aceitação e realismo. Suas opiniões serão bem recebidas na segunda e na última semanas do mês. De fato, esse bom relacionamento com vizinhos, primos e parentes próximos estão no rol de acontecimentos interessantes a partir do dia 5.

Porém, mesmo com toda essa vibração positiva dos astros a favor dos contatos sociais, tenha cuidado para não impor sua visão e valores aos outros. Também reserve paciência extra para lidar com as pessoas que não têm a mesma eficiência e rapidez que você no trato com problemas difíceis. E isso vale também para as relações com colegas de trabalho.

Neste mês, você está bem ciente da importância da boa comunicação no relacionamento a dois. Essa habilidade pode lhe trazer benefícios a partir da segunda semana, em um cenário delicado de eclipse solar em Peixes, que ocorre dia 8. Para você, o aspecto será positivo e favorável. O que chama atenção na área amorosa é a necessidade de ser livre. Encare honestamente essa onda e seja direto com seu amor. Os dias 14 e 15 prometem sensualidade, romance e entendimento. Mas, de 24 em diante, o cenário é positivo para novos namoros e para o fortalecimento de relações atuais. Os filhos também ganham destaque --no dia 20, porém, cuidado para não ceder a manhas e bicos.

Melhores datas para o amor: 11, 12, 15, 16, 25 e 26.

Finanças
Urano avisa que sua segurança financeira depende cada vez mais da sua capacidade de lidar bem com a tecnologia, em todos os sentidos. Do sistema bancário às aplicações e consultorias nessa área, até às tarefas do trabalho em si. Todas essas situações estão recebendo mais e mais impacto dos avanços tecnológicos. Então, busque atualizar-se, aprenda, ganhe familiaridade, incorpore ao dia a dia o que for compreendendo, abra-se para esta nova realidade. Assim, estará seguindo o fluxo, naturalmente.

Entre 7 e 11, dispense mais atenção ao contato com empregados e com tudo o que você escreve, envia por correio ou fala nas redes sociais. Algumas palavras poderão ser mal interpretadas, criando problemas.

Quem aguarda uma resposta positiva para algum projeto que dependa de leis, da boa vontade de pessoas ou instituições poderosas também poderá contar com muita proteção dos astros na primeira quinzena, deverá seguir firme e com esperança na direção desse objetivo.

Na segunda quinzena do mês, com Júpiter lançando uma quadratura ao seu regente Saturno, você terá que aperfeiçoar alguns daqueles planos iniciados no início de março, levando em conta que eventos fora do seu controle podem interferir nos resultados.

Saturno inicia sua retrogradação no dia 25, diminuindo a marcha das mudanças prometidas com o eclipse lunar de 23, em Libra. Conte com uma possível revisão de responsabilidades ou com o retorno de incumbências que pareciam superadas. 

Melhores datas para as finanças: 7, 8, 14, 15 e 28.


Horóscopo