PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Exclusivo para assinantes UOL

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de março: Já pensou em começar um curso de redação, poesia, fotografia, dança ou música? A cena astral do começo de março favorece os seus planos de estudo, especialmente na área da expressão e da comunicação. É que bem no dia 1º acontece a poderosa Lua nova em Peixes, um signo amigo do seu, que vibra por movimento e curiosidade no seu ambiente. Você terá de ir atrás dele, sentindo, intuindo e sintonizando o coração com o que será o meio melhor de dizer ao mundo o que lhe vai pelo peito. Aproveite os dias de Carnaval para pesquisar e, logo em seguida, dê o pontapé inicial.

Viagens, curtas ou longas, para locais conhecidos e outros não tanto também estão em destaque em março – na verdade, até mais além, devido a forte influencia positiva de Júpiter a partir de 20, que irá puxar você para horizontes mais amplos ao longo dos próximos meses. Atualize seu conhecimento de línguas, aprenda mais sobre os países que quer conhecer e prepare-se: de um jeito ou de outro Júpiter o levará bem mais perto desses locais e dessas culturas em 2014!

Saúde

Uma viagem inesperada durante o Carnaval pode ser um ótimo pretexto para movimentar-se, melhorando a circulação e arejando a cabeça. Seu regente, Saturno, retroage de março a julho no signo que comanda o aparelho reprodutor e os intestinos. Fique de olho em mau funcionamento nestes órgãos. Espante pensamentos negativos toda a vez que eles teimarem em infernizar sua mente.

Amor

Relações com irmãos estão em primeiro plano no começo do mês. Mas você terá de se relacionar com eles através dos sentimentos e deixar um pouco de lado razão, argumentos lógicos, cobranças ou coerência. Perdão, entendimento e aceitação é tudo o que precisa para acertar as arestas ou simplesmente curtir bons momentos com eles. Pense: você também erra, errou e errará e nem sempre foi ou é ou será coerente.

Júpiter, o planeta da sorte e do entusiasmo, espera por você na forma de um amor. Pode ser alguém conhecido, a quem será apresentado por um vizinho ou parente. Pode ser também um amor de antigamente, que voltará – esta última opção pode ser mais verdadeira no caso de quem tem pendências afetivas. Fique atento também a viagens curtas, especialmente no Carnaval, onde poderá encontrar ou rever alguém que já fez você sonhar alto!

Um amigo poderá manifestar interesse por você perto da Lua cheia, pode ser numa festa e vai acontecer sem ter sido programado. Se quiser, entre de cabeça – e saia com ela erguida, confiando na vida e em si mesmo.

Quem é comprometido tem de dar um tempo para seu amor repensar o que está a fim de dar ou trocar na relação. Esta avaliação será feita devagar, sem alarde e você faz bem em ter paciência e querer o melhor para quem é tão importante em seu presente! Marte retrógrado em Libra cria turbulências familiares em 2 ou 3 de março.

Melhores datas para o amor: 4, 5, 9, 10, 19, 20

Finanças

Meios de comunicação, associações e grupos profissionais: isto lhe diz algo? Há muito que rever em tudo isso e o momento chegou. Rigor, responsabilidade e prioridades reais é que deverão pautar, daqui em diante, sua aparição em blogs, sites, redes sociais, festas e reuniões de colegas de trabalho. As coisas podem ficar ruins para você nos dias 10 e 11 por causa de um desentendimento. Nestes dias, é bom pensar mil vezes antes de se comprometer com um trabalho ou tarefa, especialmente se ela tiver relação direta com exposição midiática. Nos dias 22 e 23 há mais inspiração e sua comunicação fluirá bem.

Se você tomar cuidado com a exposição profissional, vai curtir com mais gosto ainda as boas novas financeiras entre 12 e 19 de março! Neste último dia, pode investir na troca de um equipamento ou renovar o computador. Também excelente para o setor financeiro são os dias 28 a 31 de março, quando um contato com uma empresa gigante pode trazer um rendimento financeiro extra muito bem-vindo!

Melhores datas para o trabalho: 11, 12, 25, 26


Horóscopo