PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de março: Sol, Vênus e Marte em Peixes inauguram março proporcionando uma vontade maior de conhecer tudo que o cerca. Você pode se sentir mais aberto para captar tudo que está ao seu redor. Sua capacidade de se adaptar e ter empatia com o seu meio contribuirá com mais flexibilidade e facilidade de se relacionar. Disposto a trocar com as pessoas e aprender com elas, contará com ótima capacidade expressiva e de comunicação.

Marte em Peixes estimula sua autonomia mental. Você assumirá seus pensamentos e posições, mesmo sabendo que muita gente vai discordar. Marte ainda aumenta seu interesse por conhecimento, estudo e prática de habilidades específicas que possam melhorar o seu desempenho. O único senão é que você terá de tomar cuidado com a tendência a estar mais briguento e de se achar o dono da razão.

Muitos capricornianos, principalmente aqueles que nasceram entre os dias 26 e 31 de dezembro, serão confrontados com decisões dramáticas a serem tomadas por volta de 27 de março, com a Lua cheia em Libra. Estas decisões exigirão autoconfiança, sangue frio e visão de futuro. Pode ser que seja o momento de romper com uma estrutura insustentável e este é o saldo positivo deste momento de ultimatos e pressões.

A presença de Vênus no explosivo Áries, a partir de 22 de março, também favorece quebras e rupturas. Próximo da Lua cheia, Vênus forma conjunção com o surpreendente Urano e aí pode ser que os capricornianos mais jovens queiram sair de casa ou encontrem o estímulo necessário para isso. É também o momento para alguns viajarem, mudarem de cidade, romperem com suas raízes e condicionamentos viciados.

Até julho próximo, Saturno retrógrado no transformador e político Escorpião traz de volta do passado pessoas, amigos, colegas e interesse renovado em participar de entidades, sindicatos, associações, partidos ou ONGs conectadas à transformação social. Em muitos casos, os capricornianos, principalmente aqueles que têm mais de 30 anos, perceberão o retorno de amigos do passado, que estavam afastados há tempos. Alguns deles exercerão um papel bastante importante e estruturador na sua vida nos próximos meses.

No fim de março, as viagens curtas são indicadas para arejar a mente. Mergulhe em um curso ou treino mental ou vá para um spa na Páscoa, fugindo das tentações que pesam na balança. 

Saúde

A higiene mental é muito importante em março, especialmente nos dias próximos a Lua cheia de 27 de março. Os nascidos entre 26 e 31 de dezembro ficam sob o bombardeio astrológico dos astros em guerra no céu, o que exige boa dose de equilíbrio interior. Assuntos de carreira e família podem exigir ou preocupar mais nesta época. Mantenha sua agenda fluida e adaptável na terceira semana de março. Mercúrio retrógrado até 18 de março desaconselha o início de diagnósticos e tratamentos de saúde, principalmente exames relacionados aos aparelhos respiratório e digestivo, a não ser que seja o retorno a um tratamento anterior.

Amor

Sol, Vênus e Marte em Peixes reforçam a área da comunicação e ressaltam a importância de ter interesses semelhantes com a pessoa amada. Março é um mês em que você precisará sentir que seus alvos intelectuais são semelhantes aos de seu par, trazendo benefícios para ambos.

Seu poder de expressão e comunicação terá um peso importante na maneira como seus relacionamentos irão se desenrolar em março. Vênus transitando em Peixes suaviza sua comunicação e seu poder de falar palavras doces e compreensivas. Atrair as pessoas através das palavras pode ser um trunfo na hora de resolver situações difíceis na família ou até mesmo num relacionamento amoroso. Deve, porém, evitar seduzir as pessoas pelas palavras, o que será uma tentação grande. O Sol em Peixes confere a você uma consciência grande, de que é capaz de atrair as pessoas de acordo com a forma como se comunica.

Marte em Áries, a partir de 12 de março, promete uma disposição impaciente e áspera na intimidade.  Brigas e confrontos se acentuam por ocasião da Lua cheia em Libra em 27 de março, momento delicado para os capricornianos, pois precisarão encontrar equilíbrio entre interesses familiares, os seus próprios e os de um parceiro ou cônjuge.

Essa primeira parte do mês pode trazer o aprofundamento de uma relação com um amigo ou amiga da adolescência, que vem de uma época em que era mais espontâneo e inocente.

A vida social do capricorniano estará bem intensa. No dia 7, você pode reencontrar um amigo que oferecerá participação em um projeto. Isso trará muita satisfação emocional e muita segurança para vocês dois. No dia 11, ocorre a Lua nova em Peixes, excelente para você criar um canal aberto de emoção com um irmão ou irmã. Até 26 de março, essa convivência ficará mais rica e ambos sentirão os benefícios da relação.

Os capricornianos que estão comprometidos, especialmente os que nasceram no final de dezembro de qualquer ano, terão na segunda quinzena a ocasião de decidir os rumos do relacionamento. Por volta da Lua cheia, haverá maior consciência a respeito do que está vivendo. Então, se você descobrir que seu relacionamento acabou, chegou a hora de colocar um ponto final. Senão, é a hora de rever quais os interesses em comum que um e outro têm e insistir neles.

A Lua cheia do dia 27 contrapõe interesses familiares seus com os interesses mundanos, sociais e profissionais. É um momento de crise aguda. Você é um ser que já nasceu com sangue frio e sabe lidar com situações que muitas pessoas não sabem, mas mesmo assim pode ser pego desprevenido por uma reviravolta na família do seu parceiro. Sol, Vênus e Urano em Áries acentuam a importância da vida familiar entre 26 e 29 de março. Você terá mais coragem para enfrentar a vida e isso virá da sua base familiar.

Melhores datas para o amor: 12, 15, 16, 17, 20, 21, 22, 26 e 29 de março.

Finanças

Primeira quinzena bastante tranquila para o capricorniano na área financeira. O mês abre com um ótimo aspecto entre o Sol e Saturno, que favorece o início ou a retomada de uma atividade com um novo ou antigo sócio.

É possível que você tenha de fazer uma pequena viagem a trabalho e que ela reflita num excelente momento de estruturação a longo prazo. Todo o sucesso de um empreendimento profissional será devido à capacidade de saber se manter estável e somar os interesses de várias pessoas num objetivo principal.

O capricorniano também deve se voltar bastante para a propaganda e comunicação, que serão, nesse mês, decisivas para o sucesso dos seus negócios.

Os capricornianos que desenvolvem atividades numa empresa, entre os dias 7 e 8 de março, terão a oportunidades de receber uma incumbência de muita responsabilidade. Você cumprirá a missão muito bem e, por isso, atrairá olhares e possivelmente uma promoção.

Para o capricorniano que trabalha com negócio próprio, os primeiros dez dias do mês são excelentes para lançar as bases de todos os negócios com clientes que você pretende manter durante o ano. Será necessário que você foque no essencial e deixe de lado os acessórios.   

Mercúrio retrograda em Peixes, até o dia 18 de março, quer dizer que você deve continuar a manter atenção redobrada com todos os documentos, papéis e meios que dizem respeito à prática profissional, pois pode haver perigos de desentendimentos ou enganos em relação a serviços contratados ou compromissos que deve cumprir.

Entre 18 e 19 de março, um aspecto tenso entre Netuno e Mercúrio desaconselha vivamente viagens ou compra de passagens. Não gaste seu dinheiro em consultas médicas, pois há grande chance de erro no resultado. Para quem trabalha na área de comunicação ou viaja muito, os dias 18 e 19 de março devem ser evitados. Também não é aconselhável comprar produtos e serviços de comunicação nesses dias.

No dia 22 de março, Marte, que acabou de entrar em Áries, forma aspecto forte com Urano, identificando a necessidade de tomar dianteira num assunto familiar que inclui o pagamento de dívidas.

A partir da segunda quinzena de março, o cenário fica mais turbulento até o auge de 27 de março, com a Lua cheia em Libra, que ativará com surpresas o seu setor profissional, anunciando reviravolta nos altos escalões ou na chefia diretamente acima de você.

Do dia 22 a 28 de março, você precisará se adequar às surpresas, mantendo sangue frio, mostrando a todos que você é capaz de conciliar seus interesses aos da empresa ou de um sócio, mesmo na vigência de contextos difíceis de prever.

Nos últimos dias do mês, por volta do período da Páscoa, há chances de você receber uma boa notícia em relação às preocupações que tiveram lugar entre 22 e 28 de março.

Melhores datas para Finanças: 9, 10, 11, 23 e 24 de março.


Horóscopo