PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Uma época feliz para o capricorniano, bem temperada com a devida dose de afeto e carinho e pulso firme e coragem para tomar a dianteira dos assuntos pessoais que esperam para ser encaminhados!

As duas primeiras semanas são muito ricas em “insights”, ideias e percepções. Esta é uma das melhores épocas do ano para você ser mais flexível e adotar novas ideias, especialmente aquelas que já foram testadas por amigos ou pessoas próximas.
Mentalmente sensível e alerta, você também irá se beneficiar de cursos, aprendizados que permitam soltar sua imaginação e sua veia poética e criativa.

A primeira quinzena é ótima para aproximações afetivas, sociais e também para fazer viagens rápidas, que sempre servem para quebrar a monotonia e a mesmice.

Empenho e poder de decisão estarão presentes também no âmbito pessoal, familiar e doméstico: você pode organizar um grupo de estudos em casa.

Seja ousado em seu jeito de organizar a vida doméstica e prepare-se para mudanças boas. Mercúrio fica retrógrado de 12/3 a 4/4, portanto as decisões de caráter cotidiano  precisam ter flexibilidade – deixe uma porta aberta, será necessário discutir e conversar bastante antes de decidir algo. Nada de impaciência!

Na segunda quinzena, que começa com a minguante lunar em Sagitário, possivelmente você se sentirá mais recolhido, com necessidade de encarar o passado e fazer as pazes com ele. Questões de caráter filosófico e religioso podem ter peso em suas decisões e avaliações também. Será uma época para se doar mais e não chamar muita atenção sobre si mesmo.

Na terceira semana, tem início o ano novo zodiacal, desta vez regido pela Lua. O acento cairá mais na sua capacidade de estabelecer relações humanas sensíveis e apoiadoras.

O cenário astral até o fim de março favorece também o cultivo do conhecimento – você pode retomar interesses que estavam esquecidos ou em segundo plano.

Sol e Urano reservam algumas surpresinhas entre 21/3 e 24/3 – o segredo é ser maleável e manter o bom humor a qualquer custo!

Saúde

Em geral boa, sua saúde requer alguns cuidados apenas no fim do mês, devido ao nervosismo e eventual dispersão. Evite muitas atribulações de trabalho que podem ser prejudiciais entre 25/3 e 31/3.  Mercúrio retrógrado em Peixes pode trazer de volta algum problema relacionado a retenção de líquidos, e os pés podem ser pontos vulneráveis.

Amor

Para o amor e as amizades, a Lua cheia em Virgem (8/3) marca um período de esclarecimentos e decisões. Você vai perceber quem é seu amigo de verdade e quem só quer criticar e botar você para baixo.

Você conta com a chance de unir crenças e ideais na sua realidade cotidiana, formulando um novo negócio ou vivendo uma relação amorosa que tem tudo para preencher seu coração, especialmente no período mágico de 11/3 a 17/3, quando Vênus e Júpiter, ambos juntos no signo irmão de Touro, prometem bonança, afeto, receptividade e vitória. Como é aspecto que não acontece toda hora, é bom aproveitar! Além disso, com seu charme e sedução superpoderosos na segunda semana e início da terceira, o amor pode bater forte no seu coração!
 
Mercúrio ingressa em Áries (3/3), movimentando suas emoções e vida pessoal. A família e os mais próximos podem trazer novas questões, e você vai aprender mais com essas pessoas.

Para você, o novo ano zodiacal promete mexer com suas emoções! Regido pela Lua, que comanda as relações de compromisso, o casamento e as sociedades e parcerias em geral, este ano anuncia mudanças, alterações e novidades nestas áreas. Isso deve acontecer a partir de 21/3 até o próximo ano astrológico, que começa em março de 2013. Faça seus planos e trabalhe a favor do universo!

Março pode mesmo ser um mês memorável na vida amorosa de muitos capricornianos, especialmente aqueles nascidos no segundo decanato. Mesmo os outros irão se beneficiar de um astral auspicioso e protetor no campo amoroso, social e familiar.

Finanças

As finanças dos capricornianos seguem o ritmo de Saturno – quanto mais testados seus métodos, e mais experiência você tiver, melhor será a receptividade que obterá no meio em que vive. Com Netuno em Peixes e Urano ativando seu setor íntimo e doméstico, muitos capricornianos estarão ligados em aprender algo novo, que possa dar uma satisfação maior no trabalho. Novos interesses surgem com força neste ano, e as artes da comunicação e expressão artística e poética estão abertas para todos os nativos do signo. Alguns poderão exercer atividades paralelas em casa a partir de março. Isso irá trazer alguma renda extra muito bem-vinda!
 
Mercúrio retrógrado de 12/3 a 4/4 pede cuidado ao assinar documentos, contratos, papéis importantes. Evite lidar com passaportes e assuntos ligados a comércio exterior nesta época, pois poderá haver extravio de itens ou perda de bagagens – compras pela internet feitas de sites internacionais estão na mira também!

Se você trabalha com clientes, todo cuidado é pouco com eles a partir de 24/3 – concentre-se nos detalhes, não inicie nada novo até a segunda metade de abril próximo – isto mesmo! – pois correria o risco de ser mal interpretado e criar entraves adicionais em transações que envolvem viagens, envio de produtos, prestação de serviços, contratos, etc.

Publicações de livros e palestras deveriam ser suspensas também até meados do mês que vem – embora você esteja com o caminho livre até 11/3 para fazê-las.

Para equilibrar o orçamento, suspenda gastos a partir de 22/3 e peça a ajuda do cônjuge e dos filhos para cumprir esta tarefa com mais facilidade. Puxe o breque para valer nos gastos a partir da entrada do Sol em Áries, em 21/3. Pode fazer planos, contudo. Você terá muitos ótimos momentos para gastar seu dinheiro em 2012!


Horóscopo