PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Embora comece o mês na batida das reavaliações, desejoso de repensar decisões recentes, você será brindado por uma poderosa percepção do essencial, e sua mente estará apta a penetrar mais longe e mais fundo em assuntos de seu interesse pessoal ou que tenham a ver com sua área profissional. Será um momento de brilho, foco e profundidade. Mais tarde, poderá relatar suas experiências, escrevê-las num blog ou dar uma palestra a respeito de algumas conclusões a que chegará.

Júpiter e Urano formam uma dupla para lá de dinâmica em Áries, ativando mudanças, expansão e rupturas com o passado. O foco dessas mudanças incidirá no seu setor astral relacionado à casa, família, aconchego e intimidade. Um “furacão” irá obrigar você a encarar e lidar de forma diferente da habitual sua vida privada. Espere surpresas e reviravoltas. Júpiter em primeiro lugar expande e areja, e depois Urano revoluciona tudo, ainda que aos poucos, nos próximos sete anos. Agora, em 2011, os capricornianos visados por esta onda de renovação serão os do primeiro decanato. Mas até junho próximo, todos os capricornianos estarão se beneficiando do próspero trânsito de Júpiter por Áries.

Aspirações comuns embalarão você na primeira semana. Seus talentos e capacidade de focar em objetivos difíceis serão admirados e poderão exercer fascínio em alguém desejoso de segui-lo em suas empreitadas pelo mundo. Amigos, sejam eles novos ou antigos, estarão dispostos a ajudar no que for preciso neste momento. Graças a esta confluência de aspectos positivos, algo muito difícil ou raro poderá ser alcançado até 5 ou 6 de março.

Na segunda semana, você terá chance de provar sua capacidade e talento, provando a si e ao mundo seu poder de comunicar e expressar algo consistente e que leve sentido a vida de muitas pessoas. Também estará mais à vontade consigo mesmo, captando para onde sopra o vento da prosperidade. Atividades de lazer serão particularmente inspiradoras entre 9 e 11 de março, então organize um final de semana especial.

No final da terceira semana, a Lua cheia em Virgem polariza questões filosóficas e o deixa mais seletivo e crítico em relação a todas as teorias de explicação e crenças. Será um bom momento, por volta de 19 de março, para engatar expansões pessoais, viagens, cursos de línguas. Trabalhe firme para expandir sua cosmovisão. Fazendo isso justamente agora os efeitos serão duradouros, profundos e positivos.

Em seguida, o Sol entra em Áries e ilumina seu passado com vistas a esclarecer melhor seu futuro e presente. Um mergulho com fé em sua história pessoal promoverá entendimento e mudança real de comportamento. 

A partir de 25 de março, o cenário astral muda da polarização para a reflexão. Assumir que tem um papel de comando e liderança será desafiador, revelar enganos alheios e encontrar tempo para fluir com a vida, caprichando na misericórdia e na generosidade pode ser trabalho demais, mas você dará conta.

 

Saúde

Assuntos de saúde não andam muito bem na primeira semana. Programe seu carnaval levando em conta que estará predisposto a se cansar mais com menos esforço. Rotina agitada entre 7 e 9 de março resultarão em câimbras, insônias e tendência a acidentes. Tome cuidado. O aparelho digestivo e excretor estará mais vulnerável em março, portanto alimente-se com seletividade e discriminação e vá logo ao médico em caso de sintomas esquisitos.

 

Amor

Este será um carnaval agitado e cheio de promessas amorosas. Como você começa o mês assim, pode ir pensando em como se tornar mais encantador e atraente, pois o amor, tão esperado, finalmente parece mais próximo e acessível desde os primeiros dias.

Vênus promete mais confiança no seu poder de conquistar e de encantar as pessoas.  No meio do Carnaval, haverá uma chance de engatar romances com alguém ligado à sua família ou que de alguma forma pertença à sua família espiritual ou filosófica.

Os amigos queridos e parentes estarão mais próximos e afáveis. A troca sentimental e afetiva será intensa e fluirá com força. Há rearranjos em marcha no campo familiar.  Com Júpiter e Urano ativados pelo Sol e por Mercúrio em março, você estará ligado em tudo que acontece no seu núcleo familiar. Nascimento de bebês costumam acontecer durante estes períodos, porque Júpiter expande a prole e dá voz aos avós e tios mais velhos. Como Urano marca rupturas com o passado familiar, alguns poderão sair de casa. Reformas, consertos e mudanças de todo tipo de alterações no patrimônio familiar estão agendadas e sem dúvida convocarão seus sentimentos e emoções. Nem tudo serão flores, mas você estará conectado com o essencial e fará o seu papel.

Que tal armar uma viagem romântica e sensual com seu amor? O melhor momento para isso será próximo da Lua cheia em Virgem, em 19 de março. Bote sua imaginação para funcionar e crie aquele clima sofisticado e seguro que somente você sabe como fazer. No dia seguinte, o Sol entra em Áries e inaugura o outono no Brasil. Começa um dos períodos ideais para você focalizar a vida íntima e dar mais atenção a ela do que ao trabalho e às responsabilidades sociais. Alias, se você for displicente com isso, tenha certeza de que enfrentará problemas a partir do final de março.

Capricornianos solitários poderão encantar e seduzir com o poder das palavras. Marte em Peixes aumenta sua persuasão e seu poder de compreender profundamente as necessidades das pessoas. Se você aplicar essa capacidade para o bem e para o amor, irá usufruir de momentos de encontro e entendimento.

No fim do mês, o caminho para o amor pode ficar um tanto bloqueado, primeiro por você mesmo, mais cético ou temeroso, exigente ou desconfiado das pessoas. Ficará difícil agradar aos outros e muito mais a si mesmo. Mas este será um descompasso eventual.

No fim de março, Mercúrio em Áries retroage. Até 23 de abril vale a pena insistir para ver se você está sendo entendido ou entendeu bem o que os mais próximos falaram, encomendaram ou esperam uns dos outros. Mercúrio nesta posição pode dar margem a brigas por esquecimentos e desentendimentos - alguém realmente estará de má vontade ou com intenções não declaradas. Cabe a você se proteger.

 

Finanças

Março deverá ser um mês proveitoso em assuntos materiais e profissionais desde os primeiros dias. Mas, especialmente de 8 a 16 de março, concentram-se os aspectos astrológicos mais favoráveis do mês para expandir seus negócios, sejam eles de origem familiar ou individual.

Você também poderá aplicar seu dinheiro guardado em novos investimentos que surgirão e serão melhores do que os atuais. Mas espere passar o Carnaval, quando as verdadeiras opções valiosas surgirão. Vá conferir com especialistas estas novidades e tome decisões acertadas.

Coisas do passado estão sendo remexidas em casa por conta de reformas ou consertos? Há algo de valioso que você pode vender ou trocar? Fique de olho, pois descobrirá itens na primeira quinzena. Por falar em reformas e melhoramentos no patrimônio, você já pensou em mudar radicalmente seu lar? Comece a pensar: Urano entra em Áries em 11 de março e traz um vento de liberdade e inovação que lhe fará super bem. Mesmo que custe um pouco mais, pode ser uma experiência eletrizante e prazerosa. O dinheiro também serve para isso.

Além de provocar uma grande revolução na área íntima, Urano promete dinamizar a vida financeira de quem conta com aluguéis ou trabalha com imóveis. Para estes capricornianos, os próximos meses serão estratégicos. Se a intenção for realocar investimentos, desfazer-se de pesos financeiros com propriedades, reformar ou fazer incorporações, o ano de 2011 será intenso e rico de possibilidades. Marte em Peixes pede negociações claras, objetivas e sem rebuscamentos, mas conte bastante com sua sensibilidade, intuição e capacidade de se colocar no lugar dos outros para ser justo.

Alguns nativos de Capricórnio estarão buscando mais liberdade de movimento sem perder o controle das atividades profissionais. O fim do mês será decisivo, com escolhas de longas consequências. A coragem de mudar estará ao lado desses capricornianos.

Faça o possível para que as demandas íntimas não atrapalhem o cumprimento de suas atividades profissionais, especialmente após a entrada do Sol em Áries, em 20 de março. A partir daí e até o final do mês, você vai se tornar um especialista na arte de aparar arestas na profissão enquanto dá cabo do resto. Lembre-se de que Saturno está em Libra e orienta você a mostrar sua relevância verdadeira, sem adjetivos ou acessórios. Somente assim sua posição permanecerá inabalada.

Março será um bom mês para iniciar uma poupança para o futuro ou para uma viagem sonhada. Comece antes da Lua cheia em Virgem, em 19 de março.


Horóscopo