PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: Uma vida com mais colorido, refinamento e alguns mimos, em especial entre os dias 8 e 16. Em maio, você poderá curtir espetáculos de arte, moda, dança e canto com mais prazer. Vai ser fácil sorver da vida seu lado mais inspirador e bonito.

No dia 20, o Sol entra em Gêmeos, deslocando o foco para as atividades do cotidiano. Daí em diante, toda informação que traga novidade e possa tornar sua rotina mais leve, variada e interessante será bem-vinda. É o momento de fazer exames de saúde, iniciar tratamentos, exercer a versatilidade no trato com as coisas comuns de cada dia. Engenhosidade mental e curiosidade por novidades podem tornar seus dias mais animados também: invista nisso até o fim de maio.

 

Saúde

Sistema nervoso abalado. Também, pudera: com tantos astros bombardeando seu signo desde março, quem não ficaria nervoso? O jeito é fluir e acreditar que devagar você irá se equilibrar. Evite cirurgias entre os dias 2 e 3, 9 e 11, 27 e 29 --evite até mesmo um "peeling", assunto super ligado a Saturno, relacionado à pele. Ossos são os órgãos que podem ser afetados. Cuide deles melhor do que nunca. No fim do mês, esportes levantam seu astral.

Amor

Entre os dias 2 e 11, você estará dando aos mais próximos um exemplo de como dar duro e, mesmo assim, apreciar as boas e pequenas coisas da vida. Pegue uma boa agenda de eventos culturais, escolha quais tocam seu coração e convide uma pessoa querida. São pequenos detalhes como esse que, muitas vezes, amenizam um momento difícil que está sendo vivido por alguém da família. Passeie mais com seus filhos na segunda e terceira semanas: tenha tempo para eles e dê o exemplo de como viver com requinte e sem gastar rios de dinheiro.

O Sol em Touro --até o dia 20-- é magnífico para os capricornianos, tanto no sentido amoroso e sensual quanto no criativo. Fértil, encantador, magnético e apostando firme no seu talento, você irá longe. Poucos serão capazes de se manter indiferentes aos seus encantos. Comprometido ou livre para paquerar, será um mês excelente para deixar o amor florescer: arranje um jeito de dar uma escapada com seu amor e surpreenda-o nos dias 14, 15, 16 ou 28 e 29 --dias poderosos para fazer alguém se encantar ainda mais por você.

Vida social bem mais animada: essa é a promessa da Lua cheia em Escorpião no dia 14. Daí em diante, festas e encontros podem ensejar romance, sexo e sensações fortes. Um amigo pode virar um caso e alguém do seu passado vai ressurgir com força, evocando sentimentos poderosos em você. Você pode tirar a limpo esta história nos últimos dias de maio.

Melhores dias para o amor: 12, 13, 17, 19, 25, 26.

Finanças

Você vai trabalhar mais neste mês: levar trabalho para casa é uma tendência de maio, cuidado com as brigas familiares por causa disso. Isso irá acontecer porque muitas promessas que ficaram paradas durante os últimos meses finalmente irão se concretizar, e a tendência é que você tenha de dar mais atenção a elas até o final de maio. É agora ou nunca!

Da segunda semana em diante, invista seu dinheiro em aplicações de longo prazo, de perfil mais conservador. A Lua crescente em Leão no dia 7 ajudará o seu bolo crescer e se estabilizar nos próximos meses. Um sócio ou parceiro mais reticente pode sair de um empreendimento conjunto, não insista.

Tudo fica parado no terreno profissional depois do dia 19: Marte estaciona em Libra e para as negociações de trabalho e carreira, pois os chefes estarão repensando tudo.  E, se você for o chefe, pode ter de voltar a uma decisão anterior para dar conta de um desafio inesperado.

Com o Sol em Gêmeos a partir do dia 20 e Marte retomando movimento direto em Libra a partir do dia 21, projetos de reforma no escritório ou em casa podem ser finalmente tocados com mais ênfase. O momento de revisão e ponderação terá passado, e a hora de realizar chegou. Insista em trabalho conjunto: discuta as ideias com os familiares e todos os envolvidos.

Maio é bem favorável para os profissionais liberais e para os que trabalham por conta própria. O Sol em Touro garante uma boa luz e muito destaque para você, que se torna mais prestigiado no seu meio, especialmente por causa do relato de seus clientes e da sua influência. Júpiter e Saturno garantem a consolidação de sua posição, anunciando expansões bem-vindas tanto no campo financeiro quanto na carreira.

Os profissionais empregados se beneficiam de oportunidades novas que surgirão a partir da segunda quinzena. A primeira é boa para finalizar pendências, mas a segunda será excelente para pleitear uma nova posição, viajar ou participar de um evento, destacando sua competência no âmbito da empresa.

Melhores dias para as finanças: 5, 6, 10, 11.


Horóscopo