PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: um acúmulo planetário em Touro, na primeira metade de maio, leva embora os limites que estão impedindo sua alegria de viver. Aí, então, você poderá aproveitar o mês para realizar uma meta desafiadora, como soltar sua sensibilidade artística, participar de um torneio esportivo, perder uns quilinhos ou começar a correr como sempre desejou. Com mais coragem e determinação do que nunca, contará com entusiasmo e autoconfiança.

Touro é um signo irmão de Capricórnio, o que significa mais facilidade para conseguir o que quer, se fazer entender, contar com apoios e amigos. Enfim, será um período de mais fluidez. A valorização do concreto, da realização e da disciplina empregada em conseguir o que quer são destacadas também sob este signo que brinda aos prazeres refinados. Touro é representado também pelas flores, a música e o artesanato. E, para os capricornianos, Touro é o signo que dá as cartas no âmbito amoroso e romântico.

Na segunda semana, também há um aumento da tensão entre Urano e Plutão e você faz bem em cultivar a flexibilidade e evitar confrontos de poder. Negocie, distribua poder e relaxe. Não fique alimentando temores e medos ou acumulando rigidez. Saturno, que comanda seu signo, continua no lento trânsito por Escorpião. E como está em retrocesso, propicia um mês favorável para rever decisões passadas em todos os campos da vida.

Saturno e Plutão estarão reforçando, porém, as características mais frias e determinadas dos capricornianos. Então, é bom temperar conscientemente estas tendências com boas doses de humor, leveza, bondade, esperança e fluidez. Combata pensamentos negativos e ria um pouco de si mesmo. A sua missão é lembrar o tempo todo que está vendo mais o lado difícil e escuro da vida. Faça a escolha de olhar para o brilho do Sol ou para as imperfeições do terreno.

Na terceira semana, o Sol entra em Gêmeos. Questionamentos e curiosidade sobre o estilo de vida e rotina começam a surgir com mais ênfase. Perguntando aqui e ali, informando-se e utilizando todas as facilidades oferecidas por fontes de informação, conseguirá trazer para o dia a dia pequenas modificações especiais que, no fim das contas, somando tudo, servirão para um cotidiano mais inteligente, leve e versátil.

Pouco a pouco, os astros se mudam para Gêmeos. E no dia 25 um eclipse lunar traz o fim de uma pendência, abrindo a chance de você fazer o bem com generosidade a alguém que precisa de verdade. Embora seja positivo, é bom se resguardar e não se expor demais em atividades sociais. Seja discreto como sempre e despeça-se de um problema do passado.

Nos feriados do fim de maio, a chance para uma mudança de ares. Uma viagem rápida para um local próximo e interessante são ótimos para reciclar a mente e inspirar.

Saúde

Invista na saúde e no bem-estar, com exercícios para o corpo e técnicas que liberem estresse. Jardinagem, contato com a terra e atividades como artesanato são as mais indicadas. Na terceira semana, modificações e ajustes nos tratamentos já em andamento ou muitos papos que irão esclarecer aspectos obscuros. Pergunte mesmo, tudo que precisar e quiser saber, ao seu médico, terapeuta ou conselheiro. Evite cirurgias eletivas e tenha cuidado com o aparelho respiratório na última semana.

Amor

Um caso de amor ou a relação com um filho ocupará o centro das suas atenções na primeira quinzena de maio, um mês superpositivo para você se testar e colocar à prova sua capacidade de superar desafios e concretizar objetivos, trabalhando pacientemente por sua vitória no campo amoroso e romântico. Sim, você estará sensual, romântico, transpirando encanto e, assim, irá atrair muitos pretendentes, mesmo se estiver comprometido. Esta onda boa começa no dia 2 e vai até 27 de maio. Aproveite!

Tantos astros em Touro sem dúvida acentuam seu poder de conquista, algo que estará bem forte em sua personalidade. Exalar sensualidade será um poder a mais para você saborear entre 5 e 7, quando estará fascinante. Aproveite para consultar-se com um especialista em imagem, pague um bom corte de cabelo e vista-se com apuro para arrasar corações.

Mas quem está vivendo relações desgastadas tem de ficar de olho. Às vezes, é fundamental saber desapegar. Marte e Saturno impõem um fim a um relacionamento. Pode ser que você tenha de se curvar às razões de um amigo ou aguentar uma separação entre seu amor e um amigo, ou mesmo que um filho se separe, esteja triste e precise de sua atenção e cuidado nos primeiros dez dias do mês. Fique atento e solícito! Um eclipse solar em Touro no dia 9 pode detonar toda esta situação.

A vida social e as festas e eventos em que você pode circular com mais brilho serão os lugares estratégicos para conhecer alguém interessante, se estiver sozinho, entre 10 e 23 de maio. Não perca nenhum convite! Pode ser alguém estrangeiro ou que vem desenvolvendo uma atividade esportiva ou de lazer com você. E não desdenhe uma pessoa interessada em você, que a primeira vista talvez não desperte seu coração, mas promete trazer fidelidade, constância e muita sensualidade.

Assim como a vida amorosa, a social está animada entre 10 e 25 de maio. Invista nos jantares, almoços, atividades no clube, faça planos com algum amigo para uma viagem entre 15 e 18, dias especiais para conhecer um grupo novo, talvez ligado a uma atividade social ou religiosa.

Sol em Gêmeos e um lindo aspecto da Lua com nosso astro rei, no dia 20, trazem mais suavidade e leveza ao seu cenário íntimo. Relações mais fluidas com o pessoal de casa ajudam a diminuir a pressão. Viradas boas no ambiente familiar e inesperadas entre 18 e 20. Fora este momento, as relações familiares mais importantes se concentram mesmo nos filhos. Tudo que disser respeito a eles em maio calará muito fundo em seu coração.

Um relacionamento amoroso no trabalho pode pegar fogo e prosperar nos últimos dias do mês.  E uma reviravolta inesperada é um fecho de ouro de um mês pouco convencional.

Melhores datas para o amor: 9 a 11,14 a 16 e 23 a 25.

Finanças

A primeira semana deve ser difícil para todo tipo de empreitada de trabalho. As coisas simplesmente não andam e não fluem com Mercúrio, Marte e Saturno em ângulo tenso! Seja você um profissional liberal do setor de serviços ou produtos ou empregado de uma empresa, a melhor pedida será aguardar a primeira semana passar.

No dia 6, Mercúrio, Marte e Plutão reúnem foco e determinação para iniciar, aí sim, uma ação importante e de envergadura para os próximos meses. Pode ser o início de um novo negócio, mas você também pode aproveitar o dia para pedir um aumento ao chefe ou dar uma cartada ousada e perigosa no trabalho. A força está ao seu lado!

O importante, seja qual for o tipo de trabalho que você desempenha, é dar o seu toque pessoal e absolutamente criativo, destacando o perfil diferenciado de suas atividades. Para fazer isto, lance mão da sensibilidade estética e do refinamento de seu signo irmão Touro, que está dando todas as cartas na primeira quinzena.

Nos dias 9, 12 e 13, pode ser que você tenha de falar para muita gente ou lidar com assuntos relacionados a uma grande plateia, algo social e que será cumprido utilizando todo seu potencial criativo. Encante essa plateia!

Para os capricornianos que estão programando uma viagem de trabalho, atenção aos dias 13 e 14, que trazem decepções e confusões. Inclusive, com a pessoa que você vai encontrar, portanto não espere muito.

A segunda e a terceira semanas de maio são as mais promissoras para quem quer ousar algo novo ou reforçar seu território, conseguir uma posição profissional melhor para a carreira, vencendo uma competição com rivais e competidores.

Os dias 17 e 18 trazem uma configuração muito boa para incorporar novidades. Por exemplo, comprar um equipamento de última geração para facilitar a vida em casa ou no escritório, configurando um bom investimento financeiro para este mês.

A partir de 20 de maio, o foco passa a ser adaptação e informação ao que você iniciou no período anterior. Melhorar a comunicação com os empregados pode ser a melhor ideia do semestre, especialmente se você instalar algum serviço de comunicação interno ou oferecer mídias mais modernas para eles se comunicarem entre si e com você. Uma agenda on-line, por exemplo, pode ser uma solução barata e funcional para melhorar a qualidade de atendimento e a comunicação interna.

Na última semana, com os feriados também, começa um período bom para revisar as tarefas e dar um bom acabamento a elas. Pode surgir um desentendimento chato com um cliente no fim do mês. Prepare-se.

Quanto às finanças, afora a primeira semana, o mês favorece investimentos sólidos de longo prazo e bem confiáveis. Você tem de usar seu faro, que está poderoso, e escolher boas alternativas. Segure a carteira nos dias 17 e 26 de maio. Oportunidades de ouro surgem de 26 a 29 de maio. Você pode resolver pendências judiciais com empregados e gastar menos do que pensava com eles ou ganhar um dinheiro inesperado, algo que pode ter relação com mídia e comunicação. Não é sorte de loteria não, é sorte de quem suou a camisa e tem bons contatos, informações certeiras e sabe para onde ir. 

Melhores datas para as finanças: 16 a 18 e 29 a 30.


Horóscopo