PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Exclusivo para assinantes UOL

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Nosso astro rei brilha a favor de seu poder de encantar as pessoas e de fazer da vida a cada dia uma experiência distinta, cheia de sabor e requinte. O Sol em Touro favorece o capricorniano, que estará mais à vontade e seguro, contando com brilho próprio para conquistar seu lugar em um mundo que valoriza as realizações. Até 21 de maio, você tem o Sol a seu favor. Depois, precisará fazer um pouco mais de esforço para se adaptar às demandas do mundo real.

Em 3 de maio, acontece a Lua nova em Touro, signo irmão do seu, que envia muitas vibrações positivas para seu signo e consolida sua autoconfiança, amor próprio, consciência de seu próprio valor. Aí é que começa uma das melhores fases de 2011 para você se dedicar ao gostoso esporte de aproveitar a vida como gosta, com refinamento, sensualidade e alegria compartilhada com um seleto grupo. A beleza da terra, o sabor das coisas boas da vida e o aroma do amor dão ingredientes de uma fertilidade transbordante, capaz de colorir sua vida com tonalidades suaves e acolhedoras.

Quando você dá um passo mais ousado, por mais autoconfiança que tenha, sempre surgem muitos motivos para se arrepender ou apostar com mais firmeza na direção que tomou. Contradições e dúvidas tendem a aparecer na segunda semana, um período de cobranças maiores e de alguns medos que podem atrapalhar você. Mas, ao mesmo tempo, se ignorar a voz do seu coração, como poderá prosseguir e ter certeza sem temer nada ou ninguém? Com a Lua crescente em Leão, em 10 de maio, começa uma fase de certa tensão entre agir individualmente com base em seus poderosos desejos ou somar com outras pessoas, que também querem dar palpite e ver atendidas as suas próprias necessidades e interesses. Aí reside o medo de sucumbir, de ser tragado por essa força coletiva maior. Desta tensão, surgirão caminhos. Neste caso, ou você soma com os outros ou caminha sozinho. Ao se aferrar a posições teimosas, estará perdendo.

Modificações que não estavam no programa tendem a mexer com seu senso de direção e autoconfiança a partir da terceira semana. É quando a vida ensina a ser mais humilde, apostar mais no imponderável e estar pronto a despeito de toda experiência e conhecimento acumulados. O Sol em Gêmeos pede a rendição total ao diálogo, ao invés do comando único, e obrigará você a improvisar quando gostaria de aplicar métodos conhecidos. Deve ter sido um capricorniano, sob um trânsito do Sol em Gêmeos, que criou o ditado “Vivendo e aprendendo”. 

 

Saúde

São as contínuas obrigações de trabalho, os compromissos assumidos na vida social e familiar, que cansam a sua beleza este ano. Mas agora em maio as coisas parecem melhores neste campo. Claro que tudo isso ficará mais visível na segunda quinzena, quando Mercúrio, Marte e Sol enviarem as boas vibrações a você a partir de Touro, o signo do prazer. Fuja de orgias gastronômicas, já que seu organismo vai se ressentir imediatamente disso. Fique atento ao funcionamento dos rins no começo e no fim do mês. A medicina oriental ou a integrativa podem lhe dar ser excelentes dicas. Depois de 21 de maio, o Sol em Gêmeos ilumina suas decisões a respeito de todos os assuntos ligados a saúde. 

 

Amor

Touro é o signo do amor e da paixão para o capricorniano afinado com as vibrações de durabilidade, lealdade e persistência que são característicos do elemento terra. Em maio, sucessivamente Sol, Marte, Vênus e Mercúrio transitam Touro e reforçam o acento e a necessidade de viver o amor de todas as formas possíveis. Todos estes planetas, cada um em seu momento, formarão aspectos positivos tanto com Plutão, da regeneração e das profundezas, quanto com Netuno, que em Peixes suaviza e cria sonhos e expectativas de viver uma relação de total complementação e união. Pode ser apenas um desejo intenso, mas já é uma boa chance para você sacudir seu presente. A busca por um amor com “A maiúsculo” pode ser uma benção na vida de cada capricorniano a partir de maio.

O chamado da paixão e da sensualidade será mais forte na primeira semana de maio. Então, se você quiser conquistar uma pessoa, impressionar alguém ou ainda curtir bons momentos de amor e intimidade com seu parceiro reserve estes dias iniciais do mês para mergulhar com prazer e alegria no amor e na afetividade. Será como uma recarga de bateria bem merecida.

Apenas tome cuidado, na primeira quinzena, para não misturar assuntos familiares com namoro ou casamento. As coisas podem sair do seu controle nesta época.

Na virada para a segunda quinzena, começa a fase propícia para sair, encontrar os amigos e reforçar os vínculos de afeto e lealdade com um grupo seleto. Você pode não ser muito popular, nem ter um milhão de amigos, mas os que tem estarão ao seu lado até o inferno, se for preciso. Como você também não tem medo de enfrentar crises, vai ajudar algum deles nesta época, mais necessitado de apoio e compreensão.

Demandas de trabalho, obrigações com familiares e mudança de planos de filhos, por exemplo, podem se refletir negativamente em seus planos para o fim do mês. Portanto, é melhor agendar reuniões e encontros familiares antes de 21 de maio. A Lua cheia em Escorpião, no dia 17, um momento ideal para fazer isso.

 

Finanças

Trabalho a mais, em casa ou para a casa, está no seu cardápio astral de maio. Mas o seu dinheiro depende exclusivamente da sua reputação, da imagem que você vem construindo nos últimos anos. Saturno é quem domina a área financeira e profissional neste ano, e depende de você ter feito toda a lição de casa, mostrando-se ético, justo, equilibrado e consciencioso para obter os melhores efeitos. Saturno também exige demais dos seus filhos: concentração, planejamento, disciplina, trabalho árduo e senso prático. Todas elas são características que o destacarão num cenário competitivo e difícil de contentar.

Como a sua imagem também está em primeiro plano, vale a pena investir um pouco mais nela a partir da segunda semana, a melhor e mais fácil para os capricornianos, que promete menos esforço e mais acertos confiáveis.

Use seus poderes de gerenciamento e administração de 10 a 12 de maio, dias em que poderá investir em aplicações dedicadas a um nicho seleto. O ouro pode ser um metal de sorte neste campo dos investimentos também. Outra opção é engatar uma empreitada conjunta com o sócio, cônjuge ou associado eventual para uma aquisição de vulto, ainda que de longo prazo. Fique de olho em propostas recebidas próximo destes dias.

Na segunda quinzena, o capricorniano tem a preferência em competições, licitações, concursos e eventos associados. Assim, o esportista tem mais chance de destaque, o empresário de ganhar uma competição oficial e os negócios de rumarem para um patamar mais estável e confiável. Quem pretende abrir seu negócio ganha de Vênus e de Mercúrio tanto o engenho quanto a arte necessária para encontrar os sócios ideais e fazer tudo corretamente sem gastar demais.

Turbulência astral entre 23 e 25 de maio desaconselha compras de vulto, embora você esteja contando com um quê de visionário neste sentido financeiro. Anote as ideias e sonde os dias mais amenos, porque você poderá alocar um talento adormecido ou perceber uma tendência no ar, captando futuros ganhos ainda não materializados.

Um único dia deste fim de maio merece registro: 30 de maio, quando Sol e Saturno estabelecem ótimo ângulo, sinal também de mais trabalho pela frente, mas honroso e capaz de agregar valor e prestígio a você. Fique de olho.


Horóscopo