PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: A vida cotidiana e a saúde ganham destaque na primeira quinzena, com a Lua nova em Gêmeos apontando a necessidade de incorporar um estilo de vida mais flexível, leve, com menos exigências. O trabalho pode exigir mais atenção, porém, você não poderá desviar-se de certas limitações, impostas por uma situação coletiva. De todas as lunações do ano de 2016, a de junho é a que acentua a necessidade de adotar posturas mentais mais leves, maleáveis, de adaptar-se à vida e exigir menos de si mesmo.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

A convivência com as pessoas certas entra em alta com o início do inverno. Fique mais próximo de quem é receptivo, atencioso e cuidadoso com você. O Sol em Câncer, reforçado por Vênus neste signo e por Mercúrio em Touro, trazem o desejo de estabilidade, conforto e assentamento. Será um bom mês para curtir tudo o que você já conquistou, aproveitando para rever o que tem sentido e o que não tem mais.

Uma dica para os capricornianos que amam seus bichinhos: cuidem bem deles, pois os astros indicam que os animais poderão ficar mais sensíveis e vulneráveis em junho.

Saúde
Mudanças pequenas e eficazes no seu dia a dia irão trazer melhoras sensíveis. Busque apoio, informações e pessoas que possam ajudar você nessa empreitada pessoal. Exercícios aeróbicos, feitos com orientação profissional, exercerão grande e positivo impacto. A adoção de medidas de controle mental, para driblar a tensão, também vai ajudar.

Amor
A convivência com seu amor e com sua família pode ser um problema ou uma solução. Em junho, você estará pronto para atacar os problemas com jeito, graça e até para encontrar ótimas soluções. Vênus em Gêmeos traz ideias simples e favorece o diálogo sobre responsabilidades compartilhadas. O melhor momento para clarear a consciência de todos os envolvidos é justamente a primeira semana do mês, logo que Vênus e Saturno formam aspecto de oposição, evidenciando a necessidade de negociar e encontrar a justa medida. Daí em diante, se todos contribuírem, a convivência se tornará um prazer e não um peso. Para facilitar, explique claramente até onde vão as suas incumbências e onde começam as responsabilidades dos demais.

Os amigos darão força para que você tome atitudes mais firmes. Eles estarão ao seu lado do começo ao final de junho, sendo grande fonte de alegrias, diversão, encontro de almas e espíritos. A segunda semana é perfeita para brindar aniversários e comemorações diversas. Uma viagem rápida pode ser ótima para quebrar a rotina entre 17 e 21.

Em família, você terá de driblar a irresponsabilidade de uns e a raiva de outros. Mas fique atento: entre 20 e 25, o clima pode ficar mais tenso.

Os capricornianos casados entram em uma boa fase para investir na relação a partir da terceira semana. Sol e Vênus em Câncer, signo que complementa o seu, trazem a consciência de que você merece amparo, conforto, acolhimento e carinho, como qualquer outro ser humano. Às vezes, você anda tão ocupado em realizar o que tem de ser feito que não valoriza ou não percebe as pessoas interessadas e interessantes ao seu redor. Elas estão prontas para responder às suas necessidades de afeto e carinho. Com o Sol em Câncer e, especialmente nas datas mágicas do fim de junho, o amor estará rondando. Aí, tanto os comprometidos quanto os solitários podem ficar de coração aberto. Romantismo, entusiasmo e afeto andarão juntos!

Melhores dias para amor: 7, 8,12, 13, 23, 24 e 28.

Finanças
Quem trabalha com ideias, imagens e fantasias terá mais facilidade para realizar seus intentos e para viabilizar propostas durante todo o mês. Netuno estará em aspecto favorável, inspirando novidades.

Até 17 de junho, Vênus favorece as atividades ligadas à comunicação e à expressão. E, ainda que você não trabalhe com nada disso diretamente, aproveite para investir um pouco de recursos e de atenção nesses aspectos. Comunique-se bem nas redes sociais, mantenha uma imagem versátil, atualizada e aberta. Os frutos não irão demorar a surgir.

Para todos os capricornianos, a dica é confiar em sua formação e investir mais nela, além de caprichar nos contatos com estrangeiros que desenvolvem atuações semelhantes. A melhor época para isso é a partir de 19. Daí em diante, viagens também estão bem indicadas. Você aprenderá muito com elas e avançará quilômetros em compreensão e ideias interessantes.

Para você, o dia 20 pode ser ainda mais importante. Principalmente no campo do trabalho, quando poderá terminar uma tarefa importante, ligada à comunicação e à expressão. Antes da entrada do Sol em Câncer, ocorre a Lua cheia no signo de Sagitário. O signo interfere no capricorniano, ressaltando a necessidade de confiar, de ter fé. Também está ligado aos problemas crônicos. Aproveite para analisar sua saúde, suas tarefas diárias, o modo como organiza o tempo, os cuidados consigo mesmo e os tratamentos em curso. Até mesmo o que se passa com seu animal doméstico pode ser observado. Será um dia de grande consciência sobre o que você precisa fazer para tornar a rotina mais leve e mais gostosa. Se houver a possibilidade de passar por uma consulta médica no dia, mesmo que você tenha de pagar mais por ela, faça isso. Um convite de trabalho também poderá surgir, indo ao encontro da sua necessidade de adotar um estilo de vida mais fluido e versátil.

Compras e aplicações estão favorecidas a partir da segunda semana do mês. Porém, se houver necessidade de fazer alguma movimentação financeira antes, evite os dias 3 e 4. Nessas datas, você corre o risco de fazer compras erradas, de adquirir produtos com avarias e, como consequência, podem surgir dificuldades e prejuízos.

Os dias 12 e 13 são excelentes para a aquisição de equipamentos, cursos e objetos de tecnologia de ponta, enquanto a terceira semana favorece as poupanças de longo prazo, as reformas e modificações da casa onde vive, com vistas a valorizar o patrimônio.

Melhores dias para finanças: 2, 3, 4, 13, 14, 26, 29 e 30.


Horóscopo