PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: Junho será um bom mês para você se aperfeiçoar, reciclando conhecimentos e técnicas, melhorando habilidades. Vá no embalo da curiosidade e deixe-se levar. Isso renova, alegra a alma e traz a necessária leveza para que você ajeite, melhore, modifique e adapte sua vida ao presente, da melhor forma. Filtragem e questionamentos sobre saúde, trabalho e modo de vida são importantes. Fazem parte do período.

A partir de 21 de junho, com o Sol em Câncer e, logo em seguida, Marte nesse mesmo signo, a vida social e os relacionamentos ganham expressão e destaque. Você terá momentos divinos ao se relacionar com todo tipo de gente, aprendendo até mais sobre si mesmo e quem você se tornou. Desafiador? Sim, mas a vida é desse jeito!

Saúde
Saúde um tanto frágil na primeira semana, especialmente nas articulações, coxas e quadris, cuide para não se machucar com exercícios excessivos ou muito peso.  Coração e visão são pontos que merecem análise e diagnóstico – mas somente após 11 de junho; até lá, Mercúrio turva os resultados e confunde os médicos! 

Amor
Até onde as pessoas eleitas por seu coração caminham ao seu lado? Defina prioridades para viver com elas e descarte o que não tem valor: junho é o mês perfeito para captar direitinho quem quer o que do seu lado – e também de escolher até onde você vai fazer o jogo da conquista e com quem!

Se na primeira quinzena as escolhas afetivas estão um tantinho nubladas, você vai ver que na segunda quinzena as coisas mudam de figura. E não é para menos! Tem a Lua nova em Gêmeos, que dá um forte impulso questionador; há Mercúrio, que retoma o movimento direto, dissipando névoas e confusões, e, finalmente, Saturno retroage a Escorpião – uma colher de chá para você dar um fim em pendências com amigos!

Vênus e Júpiter prometem alegrias com amigos, sim; e com conhecidos, gente que você está aprendendo a conhecer e com quem pode passar momentos alegres, sem maiores responsabilidades ou consequências. É aprender a viver, saborear esses momentos sem exigir nada além de atenção, gentileza e alegria. Para você, exercício para o fim de junho, o ponto alto romântico do período.

Capricorniano comprometido ou não, com o Sol em Câncer e Marte também nesse signo após o dia 24, a vibração astral impele ao contato, ao relacionamento e à busca de acolhida e ternura. Ciente disso, você estará mais sensível e disposto a afetos – e o prêmio vem para quem tiver olhos e corações abertos nos últimos dias do mês.

Urano continua tornando a vida familiar um tanto incerta, mas com ótimos momentos entre os dias 18 e 25, quando Júpiter traz ótimas notícias: a família deve aumentar, há celebrações e rituais que darão um sentido maior a ligações íntimas.

Melhores datas para o amor:   10, 11, 23, 24, 28 e 29.

Finanças
Você está revendo planos de vida – ou deveria estar! Com Saturno retroagindo até setembro, o mês é perfeito para analisar os próximos passos. Se você perdeu o interesse por algo relacionado à profissão, aposte na reciclagem de conhecimentos e vença a desconfiança das redes sociais, pois elas serão de grande ajuda entre a segunda e terceira semanas! Alie-se a entidades, grupos e associações, será mais fácil veicular sua mensagem e ser levado em conta.

Uma janela astral positiva surge entre 8 e 14, datas poderosas para ajustes e provas, negociações delicadas e bons acordos. Quem souber fluir na onda da intuição e da sensibilidade, mesmo nos negócios, melhor estará. Lembre-se de que está tratando com pessoas e que, no fim das contas,  serão elas que decidirão muita coisa.

Um convite esquecido pode ressurgir, trazendo esperanças para você, que quer mudar de emprego ou de trabalho. Anote a data boa para ter aquela conversa decisiva com seu chefe:  25 de junho, logo depois da Lua crescente em Libra, que muito favorece seus interesses.

O ritmo dos negócios vai se tornando mais acelerado conforme finda o mês – para você, colheitas boas e golpes de sorte; fique ligado numa proposta que receber de um amigo, ou de um cliente bastante influente. Vênus e Urano brindam com poder de ótimas escolhas para aquisição de equipamentos ou atualização de instrumentos do escritório. Finalmente, na virada do mês, conte com a poderosa conjunção de Vênus e Júpiter em Leão, expandindo sua clientela – poderá ganhar uma concorrência ou ser escolhido para algo grande e de alcance!

Melhores datas para as finanças:   6, 8, 10, 16, 17, 23 e 29.


Horóscopo