PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: se maio foi um mês em que você tentou se adaptar a novas mudanças no cotidiano, junho é quando terá de aprender mais sobre tudo isso. Vários arranjos poderão ser revistos e melhorados, especialmente a partir do final do mês. Com Mercúrio retrógrado em Câncer, até os médicos ou advogados em que você confia serão checados por um profundo faro interior, muito mais básico e instintivo do que imagina. Mas até lá, a dança dos astros revela momentos bem interessantes para você.

Em um nível geral, a passagem do Sol por Gêmeos tem seu momento culminante quando se formar a conjunção com Júpiter, que encerra, depois disso, seu longo trajeto pelo signo da comunicação. Essa conjunção se dará entre 18 e 20 de junho. É o encontro da fé com a razão, significando para você um momento de entendimento propício a mudanças na vida cotidiana.

Em seguida, o Sol entra em Câncer, o signo complementar ao seu, que governa as relações com o mundo exterior. É o ponto de partida para um período de mais troca, relacionamento e aprendizado. É provável que você encontre alguém que exerça profundo impacto em sua visão de mundo nos dias e semanas subsequentes a este momento, então fique ligado nas datas: 21 a 27 de junho. Sol, Saturno e Netuno em harmonia sinalizam a realização de um sonho, a concretização de uma esperança. E pode ter muito a ver com algo de profundo impacto emocional ou sentimental.

A partir da última semana do mês, os astros anunciam um período de mais conexão com o mundo exterior. Você se sentirá mais entendido e poderá se reunir com quem professa as mesmas certezas ou ideais. Para os estudos e as viagens curtas, um período excelente de descobertas importantes.

No finzinho de junho, tome cuidado para não ser impositivo demais. Ainda que esteja num intenso processo de autotransformação, não imponha nada aos outros para não afastar a sorte de seu lado.

Saúde

A vida emocional terá impacto direto em sua saúde e depende de você criar um ambiente de acolhimento a suas próprias necessidades e emoções para se sentir melhor, mais forte e bem disposto. Tratamentos novos podem ter mais sucesso se engatados até 20 de junho. Nervosismo entre 7 e 9 precisa ser contornado com medidas firmes. Espante a negatividade, pois seu processo de transformação pessoal está em andamento, mas precisa de mais paciência.

Amor

Talvez não sobre muito espaço ou disposição para o amor na primeira quinzena, que está recheada de aspectos astrológicos que indicam atenção aos aspectos mais cotidianos da vida. Vale ter paciência com seu amor. Por outro lado, será um excelente momento para redefinir, através de um papo bem claro, de quem são as atribuições domésticas. E se você ficar aberto para fluir conforme o necessário, tudo entrará nos eixos, mas esteja pronto a abrir mão de alguns pontos também.

Já a segunda semana não é boa para conversas. Porém, entre 16 e 21 de junho, ocorrem diversos aspectos planetários excelentes para acertar a vida familiar, amorosa e até com os amigos. Na semana subsequente a Lua cheia em Câncer, que acontece no dia 23, a vida social e os relacionamentos amorosos estarão em primeiro plano. Além de ter plena noção do que espera do parceiro, também poderá tomar decisões mais sérias relativas a isso. Imagine que você está na dúvida se assume um compromisso mais sério com alguém e aproveite a clareza deste momento do mês para decidir se vai mergulhar de cabeça ou se é melhor retroceder.

Casar ou assumir um relacionamento são decisões que estarão em destaque a partir da segunda quinzena, já que o planeta da prosperidade e do otimismo, Júpiter, começa a transitar por Câncer em 26 de junho. Fazia tempo que isso não ocorria. Signo fértil, sonhador e romântico, Câncer complementa, com sua sensibilidade, o prático Capricórnio. Durante a passagem de Júpiter por Câncer, muitos capricornianos começarão a pensar seriamente em casamento ou em se associarem a alguém. Sentirão a necessidade de compartilhar seus sonhos e metas com uma pessoa escolhida a dedo, e nisso Júpiter irá ajudar. Até julho de 2014, poderá haver um ‘boom’ de casamentos e nascimentos de filhos entre capricornianos. Pode ser este o seu caso, se assim desejar!

Há outro cenário em ação a partir de 26 de junho: Mercúrio, o planeta da comunicação, que transita o emotivo Câncer, estará retrogradando até 20 de julho. Durante este tempo, cerca de um mês, pode ocorrer de alguém com quem você vinha se envolvendo precisar de tempo para pensar melhor. Não apresse nada! Dê tempo a esta pessoa e, se for um colega de trabalho, ainda mais. Pode haver assuntos que essa pessoa ainda não tem clareza para falar com você. Terá de esperar até a terceira semana de julho para esclarecer tudo.

Melhores datas: 5, 6, 10, 11 e 20 a 22.

Finanças

Junho não será um mês propriamente abundante ou promissor para você. Uma boa onda começa no final do mês, mas a plenitude só ocorrerá a partir de julho. Será um mês para fazer acertos com empregados e ajudantes, consertos de casa que se fazem necessários ou até alguns cursos de reciclagem. Talvez você tenha de gastar mais dinheiro com tratamentos de saúde, convênios e diagnósticos. Saúde será um assunto que vai requerer alguns gastos a mais, pelo menos indiretamente.

Aproveite a cheia lunar em 23 de junho para escolher melhor os parceiros com quem irá trabalhar; esse é um bom momento para refinar suas preferências e colocar de lado aqueles que não correspondem a suas expectativas.

Para a escolha de ajudantes e empregados no trabalho, atenção na terceira semana de junho. Neste momento, Sol e Júpiter, em conjunção poderosa, pedem avaliação, pois pode ser alguém mais caro do que tencionava pagar e que ainda pode render problemas para você, devido a exigências altíssimas. Evite mesmo.

Mercúrio estará em retrogradação a partir de 26 de junho e assim permanece até 20 de julho. Será um período de reavaliações em que você ficará em compasso de espera de decisões de clientes, fornecedores e parceiros, assim como sócios. Alguns podem realmente desistir, mas lembre-se que Júpiter em Câncer, a partir de 25 de junho, garantirá ótimas parcerias a partir deste mês . A onda positiva dura até julho de 2014, então não se lamente nem tema se alguns clientes se forem, pois há melhores, que virão no devido tempo.

No fim de junho, é melhor evitar compras de vulto --pequenos objetos não causarão problemas.

Simplifique os gastos com o lar no fim do mês.

Melhores datas: 13 a 15 e 26 a 28.


Horóscopo