PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Se maio foi relativamente tranquilo, junho promete alguns sobressaltos, com fatos que não estavam na programação para o mês das festas juninas. O mês abre com um eclipse solar em Gêmeos, ativando sua casa astral de trabalho cotidiano, saúde, relações com empregados e animais domésticos.

Com nosso astro rei em Gêmeos, o foco vai para a vida cotidiana e suas mazelas. Em vez de arremeter com rigidez e inflexibilidade nos assuntos deste setor, o melhor será adotar posições relativistas, adaptar, negociar, compor e conversar. Aprender com os outros é um talento inato de todo capricorniano e eis que chega a época do ano em que você será capaz de fazer isto melhor do que outras pessoas. Cuidar da vida diária pode ser chato, mas para você se tornará uma experiência diferente e mais rica se algo provocar sua curiosidade. Para aprender é preciso despertar sua curiosidade para os fins práticos do que está sendo ensinado. Este é o tempo de experimentar, testar e aprimorar teses, ideias e concepções. Se elas forem vazias, você as descartará sem piedade.

No dia 15 de junho, outro eclipse – lunar desta vez e em Sagitário – ativa a casa astral de sacrifícios em prol de outras pessoas, ideias ou entidades, exigindo de você mais atenção ao todo e menos foco em seus interesses pessoais. Finalmente, na virada para julho, o cenário astral se torna instável novamente, como preparação para o eclipse solar de Câncer, que aciona sua casa astral de relacionamentos estáveis, aqueles justamente nos quais você deposita expectativas de conforto, amparo e acolhida.

Em 21 de junho, Sol passa a transitar Câncer e traz um inverno em que o romantismo e o encontro de almas serão suas maiores ambições. Como seria ótimo brilhar no mundo do amor, dos afetos e das sensibilidades. A ambição será conquistar essa montanha: o amor de alguém, o sentimento de poucos. Pode ser uma das épocas mais felizes para você esquecer um pouco das obrigações, responsabilidades e do trabalho para se dedicar mais aos outros.

 

Saúde

A saúde estará delicada na primeira semana. Podem haver desentendimentos a respeito de tratamento e procedimentos médicos, cheque as informações.

Como neste mês há dois eclipses justamente no eixo astrológico que comanda sua saúde, é bom reforçar os cuidados preventivos, atendendo também com rapidez qualquer sinal inesperado. Fique ligado nas juntas, tendões, nervos das mãos, braços, colunas lombares, quadris e coxas.

No início de julho, novo eclipse solar, agora em Câncer, ativa inseguranças e medos nos relacionamentos. Seu estômago pode reclamar.

 

Amor

Júpiter passa a transitar seu setor astral de amor e paixão em 4 de junho, trazendo um ano de emoções e sentimentos de qualidade. Dificilmente, nos próximos 12 meses, haverá um filho deste signo sem um amor para chamar de seu. Da última vez que o planeta da abundância transitou Touro, corria o ano de 2000. Lembre-se de como estava sua vida amorosa naquele momento e prepare-se.

De chatice você não vai poder reclamar em junho. Júpiter protegerá a sua área amorosa com muita sorte desde o começo do mês. Ao mesmo tempo, este é um período especialmente favorável para o romance acontecer de 11 a 14 de junho. Em meio a múltiplas turbulências astrais, sinal de que você lançará mão de mais criatividade e engenhosidade para curtir o melhor destas vibrações poderosas. Especialmente Vênus, que arma um lindo aspecto com Urano nestes dias, traz uma energia de renovação amorosa e encontros que abalam, encantam e podem ser raros de verdade. Mas não espere estabilidade destes encontros. Pelo menos por enquanto.

O Sol transita o curioso signo de Gêmeos até 21 de junho. Durante este período do mês estará mais afinado em assuntos de ordem prática, conectado ao cotidiano. A disposição para o amor depende da intimidade que já estabeleceu com seu parceiro. Ali, no dia a dia, será selada ou não a aliança de boa convivência e entrosamento entre expectativas. Aceite as críticas de seu amor e tente ser flexível e suave diante de surpresas e inesperados, pois eles tendem a ocorrer mais neste mês de junho. Serão oportunidades para avançar em uma relação mais significativa, aliás.

Se você nasceu entre 30 de dezembro e 3 de janeiro de qualquer ano, prepare-se para um tempo quente na vida amorosa a partir de 25 de junho. A configuração astral turbulenta associada a um eclipse solar em 11º Câncer no dia 1º de julho promete colocar em xeque uma relação amorosa frágil ou que vem apresentando problemas. A ideia da crise pode ser vivida por um ângulo positivo de renovação e transformação, que gere um vínculo mais intenso ou de descompromisso e afastamento, para que ambos possam descobrir sua felicidade com outras pessoas.

O Sol em Câncer a partir de 21 de junho acentua a sua capacidade de entender o parceiro. Você quer cuidado, aproximação, carinho e então deve também mostrar isso claramente, evitando excessos de expectativa até 24 de junho. Você tende a confundir amor e amizade neste curto período, portanto esteja ligado nos sinais e enxergue a vida como ela é.

Os capricornianos solteiros em busca de um amor estarão mais abertos. Uma tendência que se iniciou em maio passado e que se acentua a partir da segunda quinzena. Os dias 21 e 22 de julho serão mágicos e especiais para os solteiros. É bom ficar bem antenado e se preparar para algo especial nestes dois dias. Sol, Júpiter e Netuno se harmonizam para você encontrar seu par ideal.

Sofisticação, sensualidade e conforto emocional são as pedidas para o fim de junho. Se você vive uma relação firme e estável, tentações de fora podem mexer com toda esta estabilidade. Você estará transbordando poder de atração e quem estiver ao seu lado vai cair na sua rede. Mas isso também provocar do outro lado um comportamento inseguro e irritado. Com a evolução de um relacionamento frágil, novos caminhos poderão ser trilhados, com decisões por um afastamento, por exemplo. O eclipse solar de 1º de julho cria o clima propício a rompimentos quando a relação já anda mal.

Atenção para as capricornianas que estejam a fim de engravidar: Júpiter expande suas chances deste mês em diante, mas em junho (também em agosto próximo) ocorrem aspectos planetários poderosos para realizar seu sonho. Em junho, os dias especiais vão de 20 a 25.

 

Finanças

Mais tempo para avaliar responsabilidades de trabalho, quem sabe até mesmo voltar atrás numa função assumida recentemente, por descobrir que não está ainda pronto para esta nova tarefa.

No começo de junho, alterações financeiras com pessoas de suas relações profissionais tendem a abalar seus ganhos. Podem ser leis, disposições novas ou taxas que cairão de surpresa sobre sua cabeça. Cuide bem da relação formal com empregados e subalternos, para não ter uma má notícia no começo de junho. A conversa honesta e franca será de grande auxílio neste sentido. Também não vale empregar pessoas novas nem no começo nem no meio do mês, períodos tensos e dados a altos e baixos nas relações hierárquicas.

Se você trabalha com parcerias, dedique um tempo de junho a perceber as necessidades e o clima desta relação, para neutralizar problemas no fim do mês, quando um eclipse pode virar de cabeça para baixo suas parcerias.

Melhorar a comunicação e investir em novos equipamentos para que isso se torne realidade são os segredos de uma boa relação com chefes, clientes e parceiros. Este é o tempo certo de fazer isto, portanto pesquise e sonde as possibilidades.

Cursos que melhoram suas habilidades naturais, aquelas que você já emprega no trabalho, também são boas opções para este mês. Na terceira semana, um novo interesse ou um convite para sociedade, serão opções para pensar seriamente.

Controle de gastos familiares começa a dar certo a partir da minguante lunar em Áries, em 23 de junho. Você vai ter que gastar um tempo nestas atividades, mas valerá a pena.

Sol em Câncer e Júpiter em Touro anunciam parcerias novas que irão enriquecer suas perspectivas de crescimento profissional e financeiro a partir da terceira semana. Por meio dessas parcerias seu alcance será muito maior nos próximos 12 meses.


Horóscopo