PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: Julho promete ser um mês propício para colocar em prática todos os ajustes necessários entre a sua maneira de ser, pensar e agir, por conta da poderosa lunação em Câncer. Signo carregado de emoção, que sinaliza a busca por conforto e acolhimento, ele complementa o seu, que é racional, focado e movido a considerações abstratas. Os opostos realmente se atraem e você terá a chance de comprovar essa verdade. Muita gente sem a espinha dorsal será atraída por sua força e determinação interiores, que estão sempre acima de qualquer oscilação temporária. Seu humor negro também exercerá um certo magnetismo sobre os demais.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Na primeira quinzena, aproveite o embalo astral para reciclar e atualizar suas relações mais significativas. A Lua crescente em Libra, que ocorre no dia 11, ressalta a diplomacia e a desenvoltura social, destacando seu lado cosmopolita e atual. Em todos os setores, sua marca será essa. Faça por merecer os aplausos e os olhares de admiração. 

Saúde
Talvez você gaste mais tempo do que gostaria em busca de um bom médico, aquele que conversa e explica tudo em detalhes. Mercúrio traz preocupação e, com o Sol em Câncer, é esperado que seus limites estejam um tanto aquém do normal. Como consequência, você se sentirá mais frágil e menos disposto, precisará de uma rotina mais branda para dar conta do recado. Se possível, tire uns dias para curtir o inverno bem longe das demandas externas. No dia 19, a Lua cheia em seu signo pede pelo menos 48 horas de descanso e cuidados consigo mesmo.

Amor
Com a Lua nova em Câncer, no dia 4, começa a fase mais proveitosa e enriquecedora para afinar e melhorar seu casamento ou namoro. Consciente de que não dá para viver feliz sozinho, você também estará mais aberto para conhecer pessoas e trocar experiências, principalmente se encontrar alguém que o impulsione a sonhar mais.

Durante a segunda semana, Sol e Saturno, em aspecto harmônico, sinalizam um tempo maduro para decisões, inclusive afetivas e amorosas. Embora você faça parte de uma tribo ferozmente orgulhosa e independente, esse é o momento de somar forças e acertar o ritmo com o parceiro. Vale a pena pensar em projetos de longo prazo com quem ama. A promessa de entendimento também está garantida por Mercúrio e Marte, que associam diálogo e firmeza às decisões tomadas em conjunto.

Na terceira semana, apesar das ótimas vibrações astrais para os relacionamentos, a Lua cheia em Capricórnio, no dia 19, pode tornar complicada a tarefa de dar a atenção e o espaço necessário para os seus queridos. Afinal, esse será um momento privilegiado para a introspecção, para escutar e entender suas vozes interiores. Deixe para curtir suas relações em outro período, quando estiver plenamente aberto para os outros.

No fim do mês, você se sentirá novamente atraído pela turma. Esteja pronto para uma festa inesperada ou para um encontro com amigos de longa data. Entre eles, um amor do passado pode reaparecer, apenas para mostrar o quanto você andou, se desenvolveu e aprendeu desde então.

No terceiro fim de semana de julho, viagens com filhos, sobrinhos, netos e outras crianças serão um bônus astral alegre e divertido. Prepare-se para gastar seu estoque de risadas e encantar-se com a vitória da vida sobre as dificuldades.

Melhores dias para amor: 3, 4, 11, 12, 15, 16, 20, 24 e 30.

Finanças
Em julho, prepare-se para colher bons frutos de seus relacionamentos com clientes, sócios e parceiros. O cenário astral difícil, que caracteriza os primeiros dias do mês, deve dar lugar aos bons contratos e ao reconhecimento de suas capacidades. Os dias mágicos ocorrem entre 8 e 11, quando você sentirá uma expansão de suas habilidades, incluindo seu poder de síntese, sua capacidade de compreender e desenvolver seus negócios. Uma viagem pode ter tudo a ver com isso!

Quem trabalha com clientes vai ter assunto de sobra a partir da terceira semana. O Sol em Leão promete bons pagadores, você só não pode escorregar em dívidas com itens de luxo. Depois dessa fase, com o reforço astral de Mercúrio e Vênus, a fase de ajustar os detalhes dos contratos será feliz, boa para inaugurar um novo tipo de relacionamento com os parceiros, sócios e fornecedores.

Bons investimentos de longo prazo podem ser iniciados entre 16 e 18, com Mercúrio e seu regente, Saturno, vibrando por iniciativas sólidas e confiáveis. A coisa pode demorar para tomar fôlego, porém, quando engrenar, irá bem longe!

Com o Sol e Vênus em Câncer e, depois, em Leão, você poderá reforçar a relação com o mundo externo, investir em projetos com outras pessoas e até fazer investimentos em grupo. No fim de julho, pode surgir uma oportunidade bacana de fazer isso, em um grupo de amigos, por exemplo. Reformar e melhorar o patrimônio são boas ideias para o fim do mês. Mas é melhor estar preparado, pois pode ser que tenha de enfrentar alguns contratempos com eletricidade.

Melhores dias para finanças: 7, 8, 14, 15, 18, 22, 28 e 29.


Horóscopo