PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: O Sol em Câncer, seguido por Marte nesse mesmo signo, aponta a necessidade urgente de aprender a negociar com todo mundo e de aguentar as suscetibilidades alheias. 

Relacionamentos são uma parte importante da vida. E tanto é assim que julho reserva ótimas descobertas por meio das pessoas certas, capazes de trocar apoio, conforto e entendimento. Essas pessoas o beneficiarão com suas ponderações práticas e sua diligência em compartilhar sonhos com você.

Na terceira semana, Sol em Leão, com Mercúrio seguindo junto, trazem novos focos de interesse: o que você pode construir com as pessoas? A ênfase em questionamentos pessoais, transformação pessoal e revisão de valores começa aí e segue adiante em agosto.  

Anote os dias 20 a 22 deste mês: eles são importantes para dar início a alguma empreitada de fôlego e que você havia deixado de lado.

Saúde
As mudanças de clima e temperatura podem ter impacto negativo em sua saúde por todo o mês. Procure se manter protegido e evite esportes perigosos ou riscos entre os dias 13 e 16, e 24 e 25, delicados para você. Invista em atividades leves e aeróbicas a partir do fim do mês, trabalhando alongamento e elasticidade.  

Amor
Mês de decisões no campo amoroso, com o Sol brilhando em seu signo complementar até dia 23. Tudo o que você quer é alguém protetor, que o receba com carinho e dê conforto. O mês já começa sob a Lua cheia em seu signo, no dia 1º, anunciando a necessidade de olhar mais para suas necessidades amorosas e seus desejos e sonhos. É quando seu parceiro tem de se adaptar e ter paciência com as suas demandas, mudanças de humor, dúvidas e variações. Pode ser bom exigir um certo tempo e mais liberdade para estar a sós consigo mesmo. A hora das conversas profundas e delicadas vem com a crescente lunar em 24 de julho. Até lá, espere antes de decidir algo. 

Quem estiver solitário ou acabou de engatar uma paquera, que fique de olho nos dias 15 e 16. A Lua nova em Câncer brinda com força e profundidade um relacionamento que surgir nesses dias, associando sua força criativa a Mercúrio e Netuno, que, em sintonia, promovem entendimento além das palavras com alguém.

Os amigos serão presença constante no seu ambiente; a chance de você engatar um projeto bem bacana com um deles é grande na segunda semana. Entre 10 e 14, pode haver até alguns desentendimentos, mas há grande possibilidade de surgirem parceiros confiáveis para inúmeras atividades, como um projeto de estudo, curso, viagem, publicação ou qualquer outro. 

Com a crescente lunar em Escorpião, no dia 24, começa uma boa fase de entendimento amoroso e social. Você também poderá se aproximar de irmãos e parentes próximos, deixe a emoção e o sentimento falarem mais alto. Crianças estarão dando alegrias e pode ser que esteja chegando uma nova por aí!

Vênus retrograda em Virgem a partir do fim do mês, sinal de volta atrás nas decisões de um filho ou de um caso amoroso. Não force nada, apenas observe e esteja pronto para apoiar. 

Melhores datas para o amor: 1, 2, 5, 6, 15, 16, 28, 29.

Finanças
Foco na clientela e no que ela precisa são os pontos a focar até o dia 23. Nos dias 14 e 15, espere alguns conflitos com clientes e sócios, por divergência de pontos de vista, estratégias e ritmos. Depois de 23 de julho, com o Sol em Leão, chega o momento de gerenciar os recursos conjuntos, de pagar dívidas --e de não fazer novas! 

Em muitos sentidos, você está retornando a preocupações passadas. Saturno em Escorpião permite reavaliar planos de futuro, voltar à carga com empreendimentos coletivos ou, mesmo, reconsiderar um gasto; por exemplo, com o clube ou qualquer outra agremiação.  

E, por falar em agremiações e entidades, é bem possível que você seja convidado a ocupar um cargo de responsabilidade ou gerência em uma delas, ligado à sua atividade ou ocupação. Entre os dias 21 e 23 deve haver novidades nesse sentido. 

À parte os altos e baixos do mês de julho, que são constantes na economia brasileira como um todo, tudo fica sob controle se você mantiver atitude conservadora na terceira semana. Evite fazer negócios que comprometam as finanças entre 11 e 18, dias em que a tumultuada rede astral anuncia conflitos de interesses, surpresas e reviravoltas prejudiciais, além de risco de adquirir itens quebrados ou com problemas. 

Ainda para as finanças, é importante observar os acontecimentos da Lua cheia em Aquário. Ela ocorre no dia 31, encerrando o mês com alguma novidade para você nessa área. É, também, um ótimo momento para prestar mais atenção em seu lado visionário e agir segundo ele, em vez de se prender a formulas genéricas e rígidas da economia ou finanças.

Melhores datas para as finanças: 4, 5, 22, 23.


Horóscopo