PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: julho traz uma sensível mudança em relação aos meses anteriores. Saturno, que é seu regente, estará firme e rápido em Libra, compensando as demoras e obstáculos ocorridos desde abril último. Vênus, que também andou retrógrado em junho, está firme em sua trajetória pelo flexível e suave Gêmeos, adicionando um colorido especial ao seu cotidiano. Esse será um mês para praticar o que aprendeu, em prol de uma vida mais harmoniosa.

Entre os dias 12 e 18 de julho, no entanto, o Sol em Câncer arma um aspecto tenso com Saturno, indicando demoras e adiamentos. Nesses dias, há também uma forte oscilação astral envolvendo Marte e Urano, dois planetas de ação, energia e imprevistos. Não é o melhor momento para assumir riscos e iniciar algo novo ou que se pretenda ter uma continuidade maior.

Júpiter e Urano, em contato harmonioso de 11 a 28 de julho, facilitam a incorporação de técnicas novas, sinalizando aprendizado rápido e modificações inesperadas e positivas no âmbito interno. Parece que você está tendo mais provas claras de que sua intuição existe, funciona e vai muito bem, obrigado!

Na terceira semana, o Sol entra em Leão e, a partir daí, começa uma boa fase para você exercitar a versatilidade, contrapondo medos e temores e a capacidade de fluir e de estar aberto. Quanto mais flexível estiver, melhor será. Características, como uma força resistente diante das dificuldades, serão seu ponto de apoio.

No fim de julho, surgem novos estudos e viagens. Esse é o momento em que Vênus e Saturno se encontram em um ângulo suave e amigável no céu, sinalizando proteção para você.

Saúde

Na segunda e terceira semanas, combata o pessimismo, que tende a abalar sua saúde. Fuja dos climas frios, evite esgotar seu organismo e procure descansar, pois seu estado geral estará mais sensível. Com a ajuda de esportes suaves e respiração profunda, equilibre a tendência a se deprimir. Nervosismo e insônia podem ser os causadores desse estresse. Combata-os!

Amor

O mês começa sob o influxo da lua Cheia em seu signo, marcando a alteração do foco dos outros para si mesmo e suas necessidades presentes. Será como se você estivesse tomando consciência rapidamente do que realmente precisa e quer compartilhar com as pessoas, em um nível mais íntimo e pessoal.

Buscar independência emocional pode ser mais fácil a partir de 11 ou 12 de julho. Nesse curto período, o cenário astral promete mais garra e vontade de sair do casulo, o que talvez crie alguma animosidade com parentes próximos, aliás. Devido ao aspecto tenso que Sol e Saturno formam um pouco depois, vale a pena ir com calma e negociar com seu amor até onde você precisa ir sozinho, encarando as responsabilidades sociais e mundanas que são somente de sua alçada. Há incompatibilidades e, talvez, você precise adiar uma atividade com seu amor ou com sua família por causa disso, fato que pode causar certa frieza e distanciamento.

Com o Sol em Câncer, a demanda por relacionamentos confiáveis e íntimos aumenta. Parece que você se dá conta de quanto precisa disso agora. Lá pela terceira semana, após a lunação em Câncer, começa um dos melhores períodos do ano para você estreitar os laços de intimidade com as pessoas queridas. Amor, namoro, amizade e relações que alimentem seu coração ficam em primeiro plano nas preocupações também. Especialmente, o que você pode dar para essas pessoas.

Em julho, a família deve ocupar um bom espaço em suas reflexões, cuidados e atenções. Até a terceira semana, é o assunto que mobiliza seus sonhos e esperanças. Reformas e mudanças, em casa e no âmbito familiar, podem ser inesperadas e de efeitos marcantes. Portanto, use a imaginação, ouse, crie e reinvente-se!

Capricornianos solitários estarão tão envolvidos em atividades sociais, de natureza mundana, cultural ou até mesmo com pessoas ligadas a seus afazeres e trabalho, que terão menos tempo do que gostariam para se divertir, paquerar e namorar. No entanto, será mesmo através do trabalho que uma pessoa pode surgir, nos últimos dias do mês, dando esperanças a seu coração. Pode ser até um amor antigo.

Finanças

Se você estava duvidando do caminho a seguir, por exemplo, na área profissional, ou estava aguardando a liberação de algo burocrático, pode relaxar, porque os impedimentos e as dúvidas cessaram, dando origem a um novo quadro --mais certo e claro em sua mente. A partir disso, você poderá se estruturar. Por exemplo, se for uma parceria de trabalho que andou pendente, a partir da Lua nova em Câncer, que ocorre em 19 de julho, há a energia e o direcionamento certeiros para decisões finais. A essa altura, tudo o que você tinha de saber e pesar na balança já terá sido decidido.

Em um mês pouco típico, Marte e Mercúrio mudam de signo, o primeiro entra em Libra, movimentando a área profissional com divergências com chefes e superiores. Há rivalidades que se tornam agudas e, por volta da segunda quinzena, decisões terão de ser tomadas --provavelmente, envolvendo parcerias ou clientela. Mercúrio em Leão agita a cena financeira e você pode receber dinheiro devido pelo Estado --se não no meio do mês, até Mercúrio voltar a andar direto, o que estende o prazo até 8 de agosto.

A surpresa boa fica por conta de Vênus, Júpiter e Urano, que trazem bons contatos, relacionamentos e pessoas novas para o seu meio ambiente, talvez através de trabalho. Será um mês importante para contratar empregados, mas faça isso antes de Mercúrio retrogradar. Ou seja, entre 15 de julho e 8 de agosto. Você pode até conseguir apoios estratégicos.

Viradas importantes de trabalho podem acontecer na segunda quinzena. Trabalhar mais em casa, por exemplo, pode ser uma boa solução para aumentar as rendas e, provavelmente, o convite de uma pessoa amiga para retomar ou iniciar uma atividade de natureza intelectual ou ligada à comunicação deve surgir e trazer mais mobilidade e prosperidade material. Fique de olho para a chance imperdível e bem diferente que irá surgir.


Horóscopo