PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

O mês abre com reviravoltas para os capricornianos. Um eclipse solar em Câncer impõe mudanças urgentes em uma parceria de trabalho ou de vida. Algo pode findar, mas possivelmente o caminho ficará livre para uma iniciativa a dois bem melhor. É só esperar para conferir. Neste mesmo início de mês, Sol e Saturno contraindicam decisões de longo prazo e impõem adiamentos a planos e expectativas. Um capítulo vai se encerrar, portanto dê-se um tempo para digerir isso.

Saturno está ativo e em posição de controle total em sua vida neste mês. Devoção a metas de longo prazo decolam, e você terá fôlego e disciplina para dar continuidade ao que estava parado há tempos. Pode faltar tempo para se divertir, mas lembre-se de que o que plantar agora em julho criará o terreno seguro para desenvolvimentos posteriores na vida pessoal e profissional também.

Na virada para a segunda quinzena, a Lua cheia acontece em seu signo. A partir daí, além de pensar nos outros e nas responsabilidades assumidas, você estará pronto para decidir melhor o que vale a pena levar adiante ou que é melhor cortar de vez de sua vida. O foco passa a ser você mesmo, seu valor e sua verdade, e o que não se encaixar nesses critérios poderá ser posto de lado sem grandes culpas.

A terceira semana traz aspectos tensos de Mercúrio: a comunicação pode falhar, a mente lógica não vai dar conta de entender ou explicar algo. Evite tratar de documentos importantes entre 16 e 19 de julho, datas em que a confusão pode ser maior do que a experiência e a intuição.

O Sol entra em Leão em 24 de julho, ilumina sua vida psíquica e emocional e fornece energia para lidar de um modo corajoso e intrépido com as demandas da vida. Logo em seguida, a Lua minguante em Touro traz a reflexão e a capacidade de digestão das experiências. Você poderá terminar o mês dando uma guinada importante num plano de moradia, estudo ou mudança de trabalho. 

 

Saúde

Seu estômago estará sensível até demais em julho, assim como seus relacionamentos. Se você tiver com quem contar na hora de desabafar, isso irá melhorar seu equilíbrio e resistência. Será pior fazer coração duro e se distanciar de pessoas queridas e amigas.

Há muito a fazer e pouco tempo para tomar pé de suas próprias coisas na primeira quinzena, com muitas demandas que irão tornar seu cotidiano bem agitado. Sobrará pouco tempo para se cuidar como deve. Na segunda quinzena, com a Lua cheia em seu signo no dia 15, pode começar a cuidar mais de si e menos do mundo. Mas evite mudanças radicais na aparência ou de tratamentos neste mês.

 

Amor

O amor jogará papel predominante em suas decisões neste mês. Sol e Vênus no acolhedor signo de Câncer, complementar ao seu, acordam para as necessidades da alma, do coração e da intimidade. Por isso, mais do que nunca, você estará ligadíssimo no afeto que pode ser vivido com outras pessoas.

Saturno pressiona por responsabilidades a mais no mundo, talvez em função de outras pessoas, como familiares que precisam de sua ajuda entre 5 e 7 de julho. Com esse cenário, sobra pouca disposição ou espaço para namorar. Por isso é fundamental aproveitar as boas vibrações para dar aquele trato especial em seu amor e com outras pessoas queridas de sua intimidade.  Até 15 de julho, o acento está nas relações e nas pessoas, mas depois dessa data, com a Lua cheia em seu signo, comece a investir mais em você em busca do que quer e como deve negociar acordos com os outros. Respeito por si mesmo é fundamental a esta altura do mês.

Mercúrio e Marte criam a oportunidade certa para você abrir seu coração com quem ama entre 12 e 15 de julho. Surgirá um novo tipo de acordo desse acerto.

Você poderá notar este mês que os sentimentos ficam mais escassos. A Lua minguante em Touro, em 23 de julho, traz avaliações atentas e cuidadosas a respeito de sua dose de entrega e apego por alguém que não lhe dá muito valor. No mesmo dia, o Sol entra no apaixonado signo de Leão, entusiasmando você a deixar o passado para trás.

Para quem não enfrenta uma separação ou está pouco envolvido num romance, Vênus brilhará com paqueras e encantos raros no fim do mês. No entanto, por mais que alguém o faça sonhar acordado, aguarde agosto para decidir algo. Viajar na imaginação é ótimo, mas você ainda precisará de um pouco mais de segurança para se entregar de verdade.

 

Finanças

Além de mostrar toda a sua eficiência, será fundamental exibir capacidade de entender o que seus sócios e clientes esperam de seu trabalho. Há muitos dados que não serão falados e que poderão criar certa tensão entre 2 e 7 de julho. Portanto não force situações e espere a segunda quinzena para esclarecer pendências.

Cautela e sangue frio são talentos com os quais todo capricorniano nasceu, e Saturno reforçará ainda mais essa natureza prática, racional e também equilibrada em relação a dinheiro neste mês.

Vênus em Câncer faz da simpatia e das relações diplomáticas os trunfos necessários para atrair clientes, negociar com rivais e competidores e compor alianças com parceiros novos. Porém, até 12 de julho, esse movimento deve ser feito apenas se você quiser realizar projetos de longo prazo.

Até a segunda quinzena, frugalidade e contenção financeira são as dicas para que seu orçamento não seja abalado por alterações mundiais, como prometido pelos astros a partir de julho.

Além da frugalidade, vale a pena investir algum dinheiro na apresentação e no visual. Quanto mais agradável você for aos outros, mais fácil será o contato e chegar onde quer.

Discussões sobre dinheiro com parentes devem ocorrer entre 24 e 28 de julho. Será melhor esclarecer  cada ponto antes do fim do mês. Tenha tudo anotado e registrado. Este é uma boa dica para julho e agosto, pois Mercúrio entra em retrogradação no mês que vem, e você vai precisar de tudo que estiver anotando agora.


Horóscopo