PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: Este é o mês para você brilhar. Aproveite o embalo positivo para se cuidar e mostrar ao mundo todas as suas qualidades. Sem parecer convencido, mas com humildade e certeza de cada passo. Você estará mais vibrante, alegre e cheio de energia. Todo mundo vai notar a diferença.

Na segunda semana, Vênus e Saturno em conjunção favorecem a introspecção e a reflexão. Fuja das formalidades neste momento e procure viver mais conectado com o que é simples e natural.

Vênus entra em seu signo na última semana, trazendo um encanto maior para a sua vida.

Saúde
Em geral, a sua saúde é boa, mas Mercúrio e Plutão em seu signo pedem cuidado com substâncias corrosivas na pele e atenção redobrada com os dentes, entre os dias 20 e 30.

Amor
Até a terceira semana, você precisará alternar a vontade de ter tudo de acordo com seu gosto e lei e, ao mesmo tempo, de se doar e mostrar como sabe ser generoso e solidário. Evite questionários e pense que, às vezes, uma palavra sua pode ser mal interpretada e magoar de verdade alguém que você ama. Um pouco de magia e mistério cabem, mas você tem de fazer a sua parte para deixar essa energia boa fluir.

O amor romântico dá lugar a algo mais camarada e informal na segunda metade do mês. Ótimo para deixar o clima leve, fluido e solto. Assim, você prova que tem confiança em seu amor.

Em família, tudo vai bem até a terceira semana. Lá pelo dia 17, tente não enfrentar um parente teimoso e determinado. O terceiro fim de semana será ótimo para curtir os filhos, que tal bolar uma programação diferente e divertida com eles?

Entre os dias 5 e 8, você terá uma boa surpresa com os amigos, pode ser um convite inesperado. Depois, Vênus e Urano trarão novidades amorosas com um deles. Esteja pronto para festejar a vitória de um amigo querido.

Melhores datas para o amor: 3, 4, 10, 11, 14, 15, 22, 23.

Finanças
Saturno, seu regente, pede confiança no futuro e determinação desde o começo do mês, para não se deixar abater pelas más notícias do mercado. Você faz parte da turma que continua vendo adiante e pode se precaver antes que os problemas surjam. Vale, ainda, contar com um bom auxílio especializado entre os dias 10 e 15, mas escolha alguém antenado e bem indicado.

Com Mercúrio retrogradando em Aquário, até voltar ao seu signo, entre os dias 5 e 25, você pode contar como certo: um objeto de valor sentimental ou financeiro voltará às suas mãos. Se você perdeu o celular ou aquela joia de família, há esperança de reaver o bem durante este período.

Profissionalmente, este é o mês de brilhar e de mostrar ao chefe o seu desempenho. Se tem um trabalho próprio, é hora de investir nos alvos de médio e longo prazo. Fazendo isto agora, colherá bons frutos dentro de 10 meses e aí terá como se sentir tranquilo e realizado.

Em relação aos investimentos, a sugestão é deixar as decisões importantes para o fim do mês. Será o melhor período para escolher algo novo, especialmente depois do dia 25.

Melhores datas para as finanças: 15, 16, 17, 28, 29.


Horóscopo