PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: quanto mais independente você for neste mês, melhor se sairá. Além de contar com uma baita energia para agir, estará alérgico a todo tipo de gerenciamento de seus passos. Se você anda se sentindo solto e sem raízes, a ânsia de controlar tudo a sua volta, pode ficar maior, como uma reação ao espírito livre de Urano, que teima em querer que você voe mais por aí.

Contradições se tornam mais fortes na segunda quinzena. As incompatibilidades entre seu jeito de ser e o que projetou social ou profissionalmente começarão a incomodar. O lado bom disso? Você poderá adequar e ajustar projetos e metas a algo mais essencial e verdadeiro, que espelhe sua real natureza. E quanto mais o mês avançar, mais seguro e firme de suas opiniões e crenças você estará. Contudo, saiba retroceder e ponderar algumas escolhas. Aja com rapidez diante dos desafios que a vida trouxer no fim do mês.

Saúde
Resistência e disposição com o Sol em seu signo. Na segunda quinzena, reserve um tempinho para descansar e ficar longe das exigências mundanas. Seu organismo agradecerá. O ideal seria férias por uns dias, de tudo que tem a ver com sua vida corriqueira. Se puder, viaje para um local que enriqueça sua visão de mundo. E deixe as preocupações um tanto de lado no fim do mês, poupando seu sistema nervoso. Marte e Netuno trazem bem-estar através de exercícios na água, massagens e dança.

Amor
A tendência que se anunciava em 2014 vai ficando mais e mais forte em 2015: a de se livrar de amarras e perder medos, o que pode ter tudo a ver com um ambiente familiar bem diferente do que você vive há anos.

Quem vive uma relação amorosa oscilante, desgastada ou frágil estará no ponto certo de tomar uma decisão definitiva a partir da Lua cheia em Câncer, no dia 5, que esclarece todas as diferenças e mostra se há pontos de comunicação e entendimento. Se você não estiver obtendo a acolhida e o aconchego que tanto precisa, cabe o diálogo ou cada um segue seu próprio caminho. Pode ser que você receba a notícia de um corte na relação, o que mais uma vez coloca a questão da liberdade e da falta de amarras em primeiro plano.

Sua alma estará atraída pelas doces e sensuais vibrações da Lua crescente em Touro, no dia 27, que criará o ambiente acolhedor que tanto você precisa para desabrochar emocionalmente. Um romance pode se iniciar no fim do mês e você tem de mostrar seu lado mais elegante, diplomático e atraente para se sentir seguro. Valorize sua originalidade e não tenha medo de ser autêntico no campo amoroso.

No pano de fundo, Saturno estará em alerta, lembrando que a falta de espontaneidade e coragem de se lançar em uma aventura no passado, pode ter deixado apenas solidão e remorso. Talvez a vida traga a você uma segunda chance a partir desse mês.

Melhores datas para o amor: 10, 11, 14, 15, 22 e 23.

Finanças
O mês borbulha de projetos interessantes, convites e perspectivas animadoras. Mas há alguns pontos que devem ser levados em conta. Antes de fechar um negócio ou dizer sim para algo, peça tempo para pensar e estenda este período até 11 de fevereiro, quando, então, estará mais consciente se estes novos compromissos valem a pena.

Isso ocorre por conta de Mercúrio, que retrogradará em Aquário, de 21 de janeiro a 11 de fevereiro. Durante este tempo, vale estudar todos os detalhes antes de assinar contratos. Importante também: tenha cópias de documentos importantes. Urano, representante das tecnologias avançadas, irá livrá-lo de uma grande enrascada. Mas, se tudo falhar, o bom e velho papel pode ser a solução.

Quando o Sol transita por Aquário é, para você, a chance de dar uma guinada positiva em suas finanças. Certeiro em suas análises e visões sobre o porvir, você pode ser vitorioso nos investimentos em empresas de perfil eletroeletrônico, cooperativas ou aplicações em fundos coletivos de sindicatos, empresas ligadas ao setor social ou de perfil cultural, científico ou humanitário. Também é um bom momento para fazer sua contribuição social, ajudando algum grupo ou entidade que vise à libertação do ser humano de doenças, miséria e ignorância.

Quem pensa em engatar um projeto do coração, que tenha tudo a ver com seu sonho de uma vocação dedicada ao canto, música, artesanato ou jardinagem, fique ligado nos últimos dias do mês, que serão poderosos e mágicos para retomar com força total suas iniciativas --tem mais chance de ser uma retomada do que algo novo.

Guarde papéis e documentos importantes a partir do dia 21 --até 11 de fevereiro, Mercúrio anuncia perdas e extravios, se não tomar cuidado; mas também irá trazer um objeto de valor extraviado, que você julgava perdido.

Melhores datas para as finanças: 16, 17, 28 e 31.


Horóscopo