PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: esse é o seu mês de brilhar, de aparecer e circular por aí. Os capricornianos ficarão em evidência mesmo que não queiram. Sendo alguém discreto, irá brilhar por suas qualidades inatas, sem fazer força. Esse será um bônus especial do Sol e de Vênus, que vibram em seu signo, duplicando a energia criativa e o poder de realização que você já tem.

A Lua nova em seu signo abre o mês com aquele momento forte de pensar na vida. Portanto, dê os primeiros passos na direção de objetivos pessoais importantes, comece algo realmente novo e que tenha a sua cara e sua marca. Respeito e consideração são outros ingredientes que o ajudarão a ser mais ouvido e levado em conta, em todos os campos.

No cenário geral, janeiro traz alguns desafios também. Seu jeito de agir vai bater de frente com o dos outros, e você irá irritar alguns poderosos entre os dias 16 e 17. Pese bem antes de fazer suas escolhas nesses dias.

Na terceira semana, o cenário astral muda um pouco e o Sol entra em Aquário, reforçando seus talentos para assuntos práticos. Júpiter e Plutão, tensos entre 27 e 31, pedem menos rigor e mais flexibilidade. Também no dia 31, Mercúrio entra em Peixes, trazendo inspiração para atividades artísticas e musicais. Daí em diante, você poderá expressar com mais facilidade seus dons. 

Saúde

Para um tratamento de pele com ótimo resultado ou uma repaginação no visual, escolha o dia 2, quando Lua e Vênus se encontram em seu signo, vibrando por encanto e beleza. E, para cuidar de verdade da saúde, concentre consultas, exames e tratamentos para os três últimos dias de janeiro. Só não vale fazer cirurgia no dia 29, pois o resultado pode ser ruim.

Amor

O cenário astral favorece seu encanto e seu poder de atração discreto e sensual. Vida social e amorosa se mesclam. Se estiver sozinho, um amigo poderá se transformar em amante nesse mês recheado de tanto encanto e sedução. Você é uma pessoa difícil de se empolgar com alguém, mas quando isso acontece, vai com tudo.

Se estiver em um relacionamento sério, terá de acertar o passo com seu amor até 9 de janeiro, pois estarão em ritmo diferente. Depois disso, tudo vai se encaixando. Inclusive, um compromisso amoroso poderá ser selado com sucesso entre 10 e 12 de janeiro, quando Saturno abençoará suas decisões com estabilidade. Esteja flexível e aberto no terceiro fim de semana para viver com toda a intensidade uma paixão que está no ar.

Uma bela notícia o deixará muito feliz no dia 11, e um filho será motivo de orgulho. Sente-se incompreendido e carente? Um papo bem honesto e profundo com um amigo será como um farol para você no dia 20. Aliás, esse é um bom dia para reforçar laços de afeto em geral, pois será bem recebido e acolhido por quem realmente adora estar ao seu lado.

Evite fazer imposições e ser muito controlador com o amado no fim de janeiro. As tensões podem aumentar a um ponto insustentável. Mantenha a mesma política com os familiares.

Amor: 10, 11, 12, 20, 21 e 30.

Finanças

Atritos com o chefe na segunda quinzena. Explosivo e tenso, ele não estará a fim de decidir nada sob pressão no dia 23 --o pior dia do mês para pedir aumento ou discutir um problema da equipe. Depois, pense bem antes de bater de frente com seu chefe entre os dias 28 e 29. Deixe suas emoções de lado e tente reagir com a cabeça. Nervoso e com mil dúvidas, esse chefe pode nem saber muito bem para onde ir, mas não cabe a você, dizer-lhe qual direção seguir. Observe e se preserve.

No fim de janeiro, a Lua nova em Aquário abre a temporada boa do ano para repensar meios e maneiras de gerar mais ganhos. Sua força estará aí, no seu caráter visionário, na sua capacidade de apostar em algo, sendo racional e objetivo. Incorpore as mudanças, os utensílios de ponta, não seja cabeça dura com os clientes e sócios e negocie pacificamente os preços de seu trabalho. O resultado será incrível, se iniciar mudanças e aperfeiçoamentos entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro --dias de intensa vibração positiva para você melhorar suas finanças.

Nos últimos dias do mês, um contato tenso entre Júpiter e Plutão reafirmam as diferenças incontornáveis entre você e um sócio ou um cliente. Conforme for, pode ser mais importante se distanciar, rompendo um relacionamento que não tem mais sentido. Confirme antes para ver se você não está apenas sendo mandão ou rígido demais.

Finanças: 8, 9, 15, 20, 21, 22, 24, 28 e 30.


Horóscopo