PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: um mês feito pra você brilhar, todo seu e cheio de sortilégios e colheitas, inaugura 2013. O Sol está transitando por Capricórnio e também por Mercúrio. Essa é a melhor notícia para você, que receberá, ao longo do ano, as bênçãos desses astros que representam brilho, domínio de si, diligência mental e habilidade de um modo bastante pé no chão. Seu lado ambicioso estará com a corda toda.

Tudo que faz você ter mais percepção completa tem a ver com o Sol. E agora ele estará favorecendo você, trazendo aceitação e prestígio. Saturno, seu regente, dará a estrutura necessária para você decolar em seus projetos pessoais. Sem dúvidas, é uma boa época para dar a partida em melhorias pessoais.

A partir da Lua nova em Capricórnio, em 11 de janeiro, começa uma ótima fase para você investir em si mesmo, de forma abrangente e geral --da apresentação física até os valores em que acredita, as pessoas com quem deseja estar, passando pela saúde e pelos ideais de vida, tudo estará em destaque. Se você for ligado realmente com o ritmo da vida, vai entender por que essa pressa toda em se reciclar e se preparar. Júpiter vai abrir novas perspectivas pra você.

Vênus em Capricórnio, a partir de 9 de janeiro até 2 de fevereiro, representa um reforço diplomático, o auxílio do bom gosto refinado e da sobriedade a seu favor.  Deixe o mundo aguardando um pouco e curta este período para você mesmo fazer o que ama, gosta e sente prazer! Atividades junto à natureza, arte, decoração  de interiores e da casa, técnicas de maquiagem --para as meninas capricornianas exigentes e ligadas no que é de bom gosto de verdade-- também são indicadas neste momento.

Claro que é um momento privilegiado para você melhorar sua aparência. A ideia é ficar mais bonito e atraente? Aproveite os dias 2, 3, 5, 6, 14, 15, 16, 17 e 18. Cuidados com a pele terão efeito espetacular em 7, 17 e 18 de janeiro.

Saturno em Escorpião favorece os capricornianos que nasceram de 20 a 27 de dezembro. Estes estarão firmes e decididos a tomarem decisões sérias e de longo prazo. Terá chegado o momento de dar um rumo mais consistente e definido à vida, em relação à estrutura e base pessoal.

Na terceira semana, o Sol atinge o inovador Aquário, onde logo encontra Mercúrio e ambos reforçam a energia e o dinamismo de Marte neste signo inovador e repleto de ideias originais, que serão as matérias primas com as quais você irá construir seus próximos meses. Sua visão de futuro e seu poder de captar o momento oportuno para agir serão ferramentas poderosas para se situar e fazer valer seus desejos e decisões.

Saúde

Vigor e resistência com a força solar vibrando a seu favor até 20 de janeiro. Mesmo assim, Saturno pede vida regrada e disciplina nos cuidados médicos que já vem tendo. Nada de sair dos limites. Seu fígado pode se ressentir de exageros na comida e na bebida na primeira semana, mas Marte e Júpiter fornecem energia suficiente para gastar calorias e manter o perfil alinhado. Conforme explicado acima, o mês é ótimo para tratar da pele, ossos e dar uma boa renovada no visual.  Aproveite para checar seu convênio médico e fazer exames de saúde, se estiver em tratamento na última semana de janeiro.

Amor

Se o amor é uma meta a ser alcançada, esteja pronto a desfilar nas festas, reuniões ou nos bares junto das praias entre os dias 3 e 5 de janeiro. A Lua minguante em Libra promove um momento de destaque amoroso para você. Embora fugaz, será efetivo. Os antigos astrólogos diziam que os capricornianos são mais felizes no amor perto do mar; você pode testar este antigo ensinamento, também nos dias 10, 11 e 12, quando a Lua e Vênus encontram-se unidas em Capricórnio, aumentando sua sensibilidade e poder de sedução!

A Lua nova em seu signo no dia 11 merece um momento ritualístico para você plantar seus desejos e sonhos amorosos. Reunidos a Plutão, Lua e Mercúrio sinalizam o poder dos desejos. Você só tem de ter cuidado com o que vai delinear em seu futuro.

Como as capricornianas em especial estarão vivendo um momento de grande sedução e poder de atração, devem aproveitar a onda astral positiva para atrair o amor nas duas semanas de janeiro. As portas do romance estarão abertas para você nestes dias.

As decisões amorosas de responsabilidade surgem de 13 a 20 de janeiro --é quando você e a outra pessoa decidem se a relação vai adiante ou se é melhor cada um seguir seu rumo. É importante você confiar no seu julgamento e escutar seu coração neste momento.

Se você tem mais de 30 anos, irá saborear o poder de Saturno nas suas amizades. Ele irá trazer de volta --e já tem feito isso-- amizades feitas no passado, que agora se comprovarão ainda consistentes e como pontos de apoio para você. Os mais jovens ainda não poderão ver se materializar em sua frente aqueles amigos feitos na infância e juventude, mas devem anotar: os amigos que fizer agora serão pontes para o seu futuro, lá adiante, daqui a 28 a 30 anos, eles estarão próximos ou você os reencontrará, descobrindo novamente a força dessas amizades.

Tanto nos primeiros dias do ano quanto entre 16 e 18 de janeiro, algo importante deve acontecer neste setor de amizades e, provavelmente, com um amigo de muito tempo. A decisão envolve um negócio e você terá o poder de reunir e colocar em movimento uma ideia que agradará a todos.

Família e filhos são inspiradoras companhias na primeira e na terceira semanas. Programe viagens, férias, eventos e encontros nestes períodos, pois serão mais felizes e agradáveis.

Finanças

Um período profissional se encerra na primeira semana que, marcada pela Lua minguante em Libra, sinaliza o momento de decidir se você vai se aposentar de uma tarefa ou função ligada ao seu trabalho, passar a responsabilidade para outra pessoa ou finalizar de uma vez por todas uma empreitada que vinha fazendo nos últimos meses.

Se você é empregado de uma empresa, uma boa conversa com seu chefe pode ajudar na decisão. Se você é profissional liberal, trate de apostar firme na sua competência e respeite seu limite. Pode muito bem ser que você realmente não veja mais sentido em continuar em uma função ou missão profissional que está aquém de suas expectativas. Tome a decisão de se desapegar!

Dois astros ligados a movimento e atividade transitam pelo seu setor financeiro em janeiro. Até 2 de fevereiro, Mercúrio promete diligência e rapidez no trato com as finanças e um aprendizado acelerado de como usar a tecnologia a seu favor neste sentido.

Marte pode ser um estímulo a mais para você ir atrás das vendas e do comércio, mas também aumenta seus gastos. É incrível como as pessoas gastam mais dinheiro durante o período em que Marte atravessa seu setor financeiro. Parece que há uma tendência a agir com muita impulsividade neste campo e a pessoa gasta para provar que pode mais do que os outros. Evite cair nesta armadilha e preserve seu dinheiro.

Quem trabalha com clientes pode ter um pedido especial no dia 14, ligado à comunicação, ideias, tecnologia ou mídia.

De 15 a 27 de janeiro, comece um novo ciclo financeiro para você mesmo, investindo no que valoriza e realmente dá a você o sentido de estar vivendo de um jeito que vale o esforço e trabalho.

Durante todo o mês, você pode ficar um tanto ressabiado de mexer no quadro de empregados ou trocar o pessoal que trabalha para você em casa. Pode ser uma simples faxineira semanal, mas as dúvidas se acumularam e no fim das contas foi melhor não tomar nenhuma atitude. No fim de janeiro isto muda. A partir daí, você terá mais clareza --a partir de informações que estavam sendo ocultas, negadas ou desconhecidas-- do melhor rumo a tomar neste aspecto. A partir de 17 de janeiro, já terá sabido de algo.

Entre 26 e 27, a Lua, Mercúrio e Marte formam um aspecto dinâmico poderoso que promete agitar suas finanças. Um convite de um cliente, por exemplo, pode aumentar seus ganhos. Uma relação boa com um colega ou se você vai consultar algum especialista num assunto, irá sair empolgado e cheio de coragem para tomar alguma decisão importante.


Horóscopo