PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: Época de consolidação de escolhas feitas nos meses anteriores, fevereiro traz duas tendências fortes e positivas. A primeira vai de 8 a 15, e reforça a consciência de seu valor pessoal, acentuando seu lado visionário. A segunda começa quando o Sol entra no signo de Peixes, no dia 19, deslocando o foco dos seus valores pessoais para a comunidade. Nesse período, será preciso viver com gente de toda espécie, que tenham valores diferentes dos seus.

Na primeira fase, você estará com todos os sentidos conectados no amanhã, percebendo o que vai ser tendência e tentando tornar a sua vida mais segura. Na segunda fase, a busca por entendimento e comunicação o mobilizará. Você estará pronto para encontrar o consenso entre os seus valores e os dos outros, criando a ponte dourada da comunicação e da generosidade. Viagens e encontros com pessoas diferentes terão um efeito salutar.

No plano geral, Plutão mantém a pressão por mudanças internas, especialmente forte nos nativos de 5 a 8 de janeiro de qualquer ano. Saturno em Sagitário continua enviando vibrações de isolamento e desconfiança sobre o sentido da vida, o que pode levar você a indagações espirituais mais profundas, ou a negar totalmente esse lado da vida. Netuno em Peixes envia sensibilidade artística para os nativos de 30 de dezembro a 2 de janeiro de qualquer ano.

Saúde
Segure a vontade descontrolada de comer doces e massas, que virá forte na terceira semana. Se fizer isso, a tendência é manter a saúde firme e resistente. No entanto, entre os dias 26 e 29, pode ser mais fácil pegar viroses, proteja-se! Tire o dia 3 para cuidar da sua saúde e descansar.

Amor
Se você sentir que aquele pique intenso com uma amiga murchou, simplesmente deixe a relação fluir. Isso pode acontecer nos primeiros dias do mês e será bom para você se posicionar de um modo diferente. Pense que há momentos em que certas pessoas são essenciais em nossas vidas, mas depois elas mudam --e nós também-- e cada um vai para o seu lado. Se esse processo acontecer sem remorsos, ciúmes ou cobranças, será melhor ainda! Aceite que essas situações fazem parte do ciclo da vida. Mais adiante, pode ser que vocês se reencontrem novamente.

Marte em Escorpião favorece o clima de competição e aspereza entre os amigos. O tempo pode ficar feio às vésperas do Carnaval por causa disso. Nada de encostar o seu amigo na parede e cobrar satisfações.

Romance no ar entre os dias 15 e 22, com alta dose de sensualidade e refinamento. Nesses dias, circule e aceite convites para sair, se divertir e brindar com os amigos. Além de estar mais encantador e atraente, você saberá impressionar os pretendentes. Dança, música e capricho na apresentação terão efeito poderoso no jogo da atração e da sedução.

Urano e Mercúrio trazem empolgação, movimento e diálogo aos encontros familiares do dia 27, cujo eco se estenderá até o comecinho de março. Mas é importante que você mantenha sua liberdade e independência no decorrer do mês.

No fim do mês, o dia 28 pode ser mágico para os amantes, mas também favorece o convívio com filhos, festas e reuniões.

Melhores datas para o amor: 12,13, 19, 20, 25 e 26.

Finanças
Será necessário adequar alguns planos para o futuro com os recursos disponíveis em fevereiro. Trabalhe com valores menores em seus planejamentos, ao menos até abril. Antes do Carnaval, tudo fica meio parado mesmo, é comum no Brasil. Evite alocar muitos recursos em um negócio novo e procure não investir pesado em nada que não traga retorno garantido e rápido. O mercado não vai reagir tão cedo.

A lunação em Aquário, no dia 8, dá início a uma das melhores fases do ano para você se dedicar com força total a imaginar futuros produtos e serviços, que venham a satisfazer a demanda coletiva. Você poderá destacar-se na área técnica, tecnológica, científica, na moda, no marketing ou no design, mas sempre usando propostas avançadas e meios idem. Pequenas descobertas engenhosas, feitas em casa mesmo, podem gerar ideias incríveis e o desenvolvimento de um produto novo para o mercado. Além do mais, no período entre 10 e 17, você terá dias ótimos para investimentos de longo prazo, assim como para receber dinheiro de grupos ou amigos que estavam em dívida com você.

Sol, Mercúrio e Vênus em Aquário sinalizam uma segunda quinzena mais pródiga e movimentada para as suas finanças, você terá uma visão original dos recursos de que dispõe. Invista em equipamentos e aparelhos.

A partir de 19/2, o Sol em Peixes pede um empenho maior na comunicação e você pode alocar algum recurso financeiro para o aprendizado ou a melhoria nesse campo. O investimento em um curso de línguas ou em um treinamento vai valer a pena. Escolha um ou dois que acrescentem algo ao seu currículo e inscreva-se sem medo.

Melhores datas para as finanças: 5,6, 10,11, 17, 19 e 22.


Horóscopo