PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: Sol, Vênus e Urano serão os responsáveis por um mês variado, em que o dinamismo e a rapidez estarão com força total. O astro das surpresas e dos imprevistos colocará você diante de situações novas que exigirão reciclagem rápida de conceitos. E a onda já começa na primeira semana, com eventos, situações e pessoas que encontrará.

No cenário de fundo, Saturno em Sagitário indica que você está apenas começando uma viagem para dentro de si que terá importantes consequências em seu direcionamento no mundo nos próximos anos. A coisa toda é invisível aos olhos dos outros, mas lá no fundo do coração, você sabe que está se despedindo de uma fase. Pode até não saber para onde está indo, mas isto também não importa agora. O essencial é cultivar a observação, a modéstia e manter-se fora dos holofotes --quanto mais esquecido você ficar, por algum tempo, mais liberdade terá de dispor de seu tempo para pensar e refletir sobre a vida. E em fevereiro o foco destas reflexões pode ser os valores que tem mantido, além de seus critérios de segurança (materiais e emocionais).

Saúde
Reavaliações de tratamentos estão em alta até que Mercúrio retome seu movimento direto no dia 11. Evite agendar diagnósticos, exames e consultas antes desse dia para não ter o perigo de extravios e erros de interpretação. Capriche no cuidado com as articulações; Pilates, RPG, ioga, caminhadas e alongamentos são as boas opções. Na última semana, escolha horários tranquilos para se alimentar e evite condimentos fortes --medidas simples para neutralizar a tendência a mal estares gástricos.

Amor
Sensual e consciente de seu poder de atração nos primeiros dez dias do mês, aproveite para conquistar e seduzir com brilho e sofisticação. Mais seguro e sabendo o que quer, você atrairá pessoas fortes e entusiasmadas a fim de algo bem romântico.

Os capricornianos comprometidos poderão ter um período de intimidade e renovação da vida a dois em fevereiro, apostando em atividades conjuntas, viagens, passeios e programas diferentes. Basta ter um pouco de cuidado com o excesso de otimismo entre os dias 5 e 7 para que tudo transcorra bem na área amorosa.

As amizades entram em um ritmo tranquilo a partir da Lua minguante em Escorpião (12). É possível que um amigo se distancie por ciúmes. O melhor é acertar os ponteiros por volta de 24, quando Vênus e Saturno estarão vibrando pela honestidade afetiva. 

O fim de fevereiro é perfeito para quem está pensando em assumir um compromisso mais firme de noivado, casamento ou decisão de morar junto com seu amor. Pode ser uma época feliz para uma reunião de família, participando da decisão.

Vênus em Peixes até dia 20 atrai um ambiente sentimental e romântico, cria delicadas nuances nas relações de amor e amizade e suaviza as relações familiares. Uma viagem com seu amor para um local inspirador será excelente meio de aproximar vocês.

Depois que o Sol entrar em Peixes (no dia 18) começa todo um período vibrante para estreitar as relações com primos, irmãos, colegas de adolescência e amigos íntimos. A convivência será fluida, dando a você aquele sentido de amparo e alegria interior que tanto aprecia.

Melhores dias para o amor: 10, 11, 23, 24 e 28.

Finanças
Quem tem conta conjunta, depende de dinheiro de clientes ou tem poupança com cônjuge ou sócio de negócios precisará ficar de olhos bem abertos nos primeiros dez dias de fevereiro. O caso é que com as oscilações gerais da primeira quinzena, há mais chance de perda de investimentos, lucros, rendimentos e patrocínios. Procure poupar e evite assinar contratos com bancos ou organizações sem uma análise cuidadosa por parte de contadores e advogados.

Seu regente Saturno impõe algumas lições de realismo para você em fevereiro --na verdade, isto segue até o fim de março, portanto mantenha atenção. Compromissos financeiros assumidos no passado ou com parentes podem pesar e é provável que você não obtenha ajuda que espera de irmãos ou primos para sanar estas pendências, ao contrário do que falam. De modos que é bom manter um dinheiro em separado e discretamente guardá-lo para fazer frente às demandas que surgirem, sem contar com contribuições dos próximos. Esta condição vigora por todo o mês e segue, como foi explicado, até fins de março.

Mercúrio e Saturno garantem sua retaguarda financeira, e muito vai depender de sua capacidade de comunicação e uso prático de seus talentos. Objetividade e rapidez serão pontos altos. No fim de fevereiro você pode fazer um curso que melhore sua capacidade de se comunicar com os clientes.

Embora fevereiro não seja o mês ideal para grandes gastos, você poderá encontrar objetos ou itens interessantes para sua casa, tornando o clima mais arejado.

Sol e Netuno se encontram em Peixes entre 25 e 27, e por incerto e nebuloso que seja este aspecto para as finanças, é ótimo para aprender mais sobre investimentos de grupo, cooperativas etc. Você também poderá aprender mais sobre isso.

Melhores dias para as finanças: 2, 3, 16 e 17.


Horóscopo