PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Previsão de fevereiro: este será um ótimo mês para você repensar certezas, valores e crenças. Algumas atitudes serão fortemente testadas na segunda semana, a mais delicada do mês para os nascidos neste signo de nativos tão persistentes. Haja paciência e confiança no futuro para seguir sem desanimar!

Vênus e Plutão, em seu signo, acentuam a necessidade de equilíbrio interior e de viver conforme sua essência e suas necessidades mais íntimas. Você está em pleno processo de mudança interior, mas ninguém está vendo. As pessoas só enxergam os efeitos mais aparentes, mas a maior mudança é íntima e profunda e segue a passos largos em fevereiro.

Então não se espante ao perceber que deixou de se interessar por algo, alguém ou por uma atividade. Você está mudando! Evite os pensamentos negativos e desencorajadores, as visões pessimistas da vida e a descrença no seu poder pessoal. Essas são armadilhas que atrapalham sua caminhada.

Fevereiro ainda é um bom mês para você passear na livraria, em busca de novos títulos que satisfaçam sua curiosidade. Estudar algo que reúna arte e técnica também renderá bons frutos depois da terceira semana. O Sol em Peixes, no dia 19, ilumina sua mente, tornando-a mais sintética e plástica, sensível às informações do entorno.

Saúde

Vênus em Capricórnio traz a excelente chance de renovar o visual, buscando tratamentos e cuidados – com pele, dentes, cabelos, corpo e saúde em geral-- realmente eficazes. Você pode iniciar ou retomar um tratamento entre 23 e 28, pois será muito positivo.

Concentre no fim do mês as intervenções cirúrgicas ou mais radicais; assim terão mais efeito. Você também pode fazer exames de check-up antes do dia 7 e, depois deste dia, buscar a orientação de um profissional com quem já se consultou. Evite locais secos. Mercúrio em Aquário também requer cuidado com correntes de ar e má circulação nas pernas.

Amor

Teimosia e rigidez de ideias atrapalham o relacionamento com qualquer um, certo? Então, como esta será a sua tendência mais marcante neste mês, tome cuidado para não exagerar na dose e afastar os seus queridos de sua companhia. E isso vale para todos, do pessoal do escritório ao grupo da academia e familiares. Converse bastante com os seus filhos e esteja com eles em atividades culturais na última semana, pois haverá uma carinhosa muito bem-vinda aproximação.

Seu lado sensual e ciumento (na medida certa) vem à tona com tudo depois do dia 6 e, mesmo que você comece um romance, a ideia é observar um tiquinho, antes de absorver a pessoa desejada. Esteja próximo, mas não a sufoque! O amor bate à porta de verdade a partir daí, mas, se for para ser, será. Não adianta se preocupar.

Em vez de controlar seu amor, leve-o para dançar, viajar ou descobrir algo novo e fora do comum entre 19 e 28 de fevereiro, dias mágicos, em que Júpiter o abençoa com carinho e compreensão. Se não estiver namorando, fique ligado em alguém que conhecer na vizinhança ou no trabalho, entre 20 e 25.

Os amigos terão o privilégio de sua atenção mais cuidadosa a partir da terceira semana e você pode engatar jantares e viagens curtas, assim como planejar um curso bacana com um deles nesta época. Antes de 20 de fevereiro, você se arrisca a se comportar como se seus amigos fossem propriedade sua. Vai pegar mal! Vênus e Saturno garantem maturidade para decisão séria e difícil no campo amoroso e social entre 23 e 28.

Melhores datas para o amor: 10, 11, 12, 20 e 21.

Finanças

Que você enxerga antes de todos, com seu olhar visionário, é verdade. Nem todo mundo entende de onde extrai tanta certeza de que um produto ou serviço vai dar certo no mercado. Mas o fato é que ele vinga e decola, deixando todos os outros concorrentes para trás. Entre 1º e 11 de fevereiro, este poder de ver o futuro nos negócios está em primeiro plano. Aplique-o com toda vontade, pois o Sol mostrará todos os caminhos para realizar algo novo e vitorioso.

Planos, objetivos financeiros, investimentos e demais assuntos relacionados tomam impulso de 14 a 22. Aproveite para rever suas aplicações e discutir um aumento, bonificação ou plano de previdência com seu chefe. Se você tem um negócio próprio, engate uma conversa produtiva com um fornecedor ou reveja a situação dos assistentes.

Você vai ter que cortar um plano feito com um amigo ou grupo deles entre 9 e 13. Pode ser uma viagem ou algo relativo a ela. Talvez tenha de adiar este gasto no momento, pois terá de concentrar seu dinheiro em objetivos mais essenciais. 

Melhores datas para o trabalho: 8, 9, 15, 20, 21, 22, 24 e 28.


Horóscopo