PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Exclusivo para assinantes UOL

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: poderá contar com firmeza interna e segurança na maior parte de fevereiro. Seus gostos, preferências e valores estarão inabaláveis, e você também terá um orgulho maior de suas conquistas e de tudo que construiu até agora. São elementos importantes para você fazer escolhas novas, inaugurando um ano incrível!

 

Você pode aprender bastante com amigos sobre como organizar sua vida diária. Agora em fevereiro é o momento perfeito para colocar em prática algumas destas ideias novas ou comprovar a validade das informações que receber. Mas você pode fazer muita mudança interior, abrindo-se para novas ideias como o perdão, a arte, empatia e a generosidade: ideias e conceitos que muito ajudarão você a se posicionar melhor na vida, tornando seus momentos mais bacanas, enriquecedores e suaves.

Planos de futuro: há os que valem a pena manter firmes e com eles seguir adiante. E há os que se mostraram sem sentido nos últimos tempos. Para abrir a janela e deixar o Sol de Aquário entrar com tudo, considere a opção de descartar aqueles projetos que não levam a nada --você sabe quais são e se não quer assumir em público, pelo menos encare e faça aquela limpeza bem merecida! Alguns amigos envolvidos nestes planos descartáveis podem também ser afastados por falta de profundidade ou compromisso, por exemplo.

O Carnaval será uma ótima época para você dar uma escapada da rotina,  colocar em dia a leitura, assistir os filmes que não teve tempo de ver e sair com os amigos que ficaram na cidade. Planetas em Aquário e Peixes criam um cenário agradável e leve para você em todos os dias. No dia 10 há a Lua nova em Aquário, e até a Lua cheia é o momento certo para cuidar das suas finanças. Sim, o momento ocorre em pleno Carnaval, mas fazer o quê? Ao menos organize uma lista das providências a serem tomadas! No dia 12, Vênus e Saturno trazem decisões importante sobre dinheiro e planos de futuro, talvez envolvendo um amigo ou filho. É para você mesmo decidir!

Passado o Carnaval, entramos no período mais quente de fevereiro para você imprimir uma qualidade rica em seu dia a dia. Hora de investir em um curso de artes ou de retomar o aprendizado de línguas e cultivar uma mente maleável que possa ser mais amiga do que algoz em sua vida cotidiana.

Assim que a segunda quinzena começar, Marte e Saturno formam um belíssimo ângulo favorável para você agir em prol de um projeto importante e de longo prazo, talvez ligado a uma atividade de comunicação e artes, ou participação em um clube ou sociedade de amigos.

Na terceira semana, Mercúrio retrógrado em Peixes pede um pouco de cautela com as cartas e documentos, faça um “backup” de tudo que for importante. Mercúrio anuncia a retomada de algo que você deixou de lado há tempos e que ainda encantará sua alma.

Aliás, encantar e perdoar são as melhores vibrações que o acompanham para o final do mês.

Vênus e Netuno se encontram em Peixes trazendo inspirações bonitas e um bom período para focalizar em pensamentos de bondade, amor, perdão e generosidade também no final do mês.

 

Saúde  

Fique ligado em sua saúde na segunda quinzena. Pode ser que você tenha alguns sintomas esquisitos, mas ninguém vai conseguir definir muito bem o que é. Dedicar mais tempo para cuidar da saúde e dormir na hora certa serão meios adequados para extravasar emoções, tudo vai melhorar. A ansiedade pode aumentar no fim do mês, seria bom cuidar melhor disso também.

 

Amor  

Duas energias bem distintas modulam o mês. A primeira, que vem forte até 20 de fevereiro, apela para a vida social, as relações baseadas nos interesses intelectuais e nos propósitos em comum. Mais do que nunca, você saberá valorizar estes relacionamentos, compreendendo que eles são um verdadeiro patrimônio a ser bem cuidado.

Como tendência forte dos últimos dois meses, Saturno traz de volta o laço forte das amizades leais e antigas, e a vida, de muitas formas, dará a você a chance de rever estes amigos e reforçar estes vínculos. No início do mês, é bem possível que um deles proponha uma viagem para um local de sonho!

O presente dos astros: você estará super inspirado e poderá comunicar com muita beleza e sensibilidade todos os seus sentimentos e intenções para quem ama. Também com os amigos e os familiares, a segunda quinzena traz muito sentimento e trocas afetivas intensas e íntimas. É um período de calor e entendimento! Viagens rápidas e interessantes podem surgir para refrescar sua mente. “Quero escrever, porém me sai espuma, quero falar muitíssimo e me entalo” --deve ter sido num trânsito de Mercúrio retrógrado em Peixes que Cesar Vallejo, um dos maiores poetas peruanos do século 20, sentiu esta dificuldade, que para você se impõe e se torna urgente: a de tornar poesia o que é vida e extrair da primeira sentidos para a segunda.

Embora o amor esteja bem, justamente no dia 10 é o dia da Lua nova em Aquário. Há um ângulo muito tenso entre Vênus e Saturno, seu regente, e também um anúncio certeiro de que relações amorosas sem compromisso tendem a ser dissolvidas a partir daí. Então, ao invés de tentar manter um vinculo, observe mais e confie no tempo. Saturno vai resolver tudo para você nesta área, até o final do mês. Mas irá balançar as amizades frágeis também, como um tremor de terra que mexe nos galhos de uma árvore, provocando a queda das folhas secas e frágeis. As brilhantes, verdinhas e vigorosas, é claro que permanecem!

Você pode ter uma revelação muito bonita no fim do mês, ou uma viagem rápida com uma amiga ou irmã. Abra seu coração, para este momento de encontro e carinho.

Quem não estiver namorando pode ter uma paquera neste período. Contudo, deve se precaver com conversas ou informações confusas, Mercúrio em retrogradação tende a complicar as relações intimas com falta de compreensão e racionalidade, então tudo adquire contornos um tanto fantasiosos, no mínimo pouco confiáveis.

Analise bem as suas amizades no começo do mês; algumas pessoas não são tão amigas assim e outras podem continuar sendo, mesmo com uma grande diferença em alguns valores. Se você tem interesses em comum com certas pessoas, mesmo que exista diferenças de caminho pessoal, ainda é possível seguir junto. Você estará escolhendo melhor suas companhias em fevereiro.

 

Finanças

Durante a primeira metade do mês, certos planos de carreira precisarão ser readequados de acordo com as suas possibilidades financeiras reais. É um bom momento para avaliações sensatas e para deixar de lado os planos grandes demais ou sem sentido.

A Lua minguante em Escorpião, em 3 de fevereiro, ativa seu regente Saturno, consolidando o fechamento e finalização de projetos de longa duração que envolvam parcerias, projetos ligados à comunicação ou empreendimentos imobiliários.

Por volta do dia 7 de fevereiro, poderá ter uma linda surpresa, ou retorno espetacular financeiro, especialmente se envolve contatos, comunicações, publicidade, mídia etc.

Para as finanças, a primeira metade de fevereiro é estratégica. Arrume suas contas antes da Lua nova, que ocorrerá no dia 10. Será um período bom também para comprar algum item ou objeto importante para o seu trabalho, trocar de computador ou investir um pouco mais de recursos para melhorar a comunicação com seus clientes como, por exemplo, criando um site, uma página no Facebook ou começando a atender com ajuda das mídias disponíveis. Aprenda como fazer tudo isso num piscar de olhos!

Como é uma pessoa naturalmente organizada, é mais difícil que ocorra uma perda de documentos, papéis importantes ou contratos na última semana. Mesmo assim, confira tudo que for importante e faça cópias dos materiais importantes dentro do computador, por exemplo. Em trânsito, redobre o cuidado --extravio de documentos é algo bem comum com Mercúrio retrógrado!

Entre 21 e 18 de fevereiro, o cenário astral está bom para investir em cursos práticos ou da área artística. Investimentos financeiros serão bem-vindos. Porém, no dia 25, Sol e Júpiter formam um ângulo perigoso para a compra de itens de alto valor. Evite.


Horóscopo