PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: Viajar é um sonho que anda encantando os nativos deste signo desde que Júpiter entrou em Virgem. E como a tendência continua forte até julho de 2016, nada melhor do que se organizar direitinho para uma bela viagem! Porém, conforme a indicação da Lua minguante em Virgem (dia 3), algo precisará ser revisto em seus planos de viagem para dezembro ou janeiro. Mas como você não é de desistir (e nem é o caso), basta adequar a realidade a alguns pontos.

Espere o Sol entrar em seu signo para se beneficiar da vitalidade, força criativa e encanto que o astro sempre promete a você nesta época do ano. Mercúrio, que estará em Capricórnio desde o dia 10, traz vivacidade, movimento e curiosidade a você  --perfeito para engatar mudanças positivas em sua vida, preparando-se para um novo ano.

Saúde
Você atravessa aquele período de revisão anual que exige mais de sua proverbial firmeza interior. Entre os dias 11 e 18, a Lua nova pede mais descanso e cuidado redobrado com o fígado, as coxas e os quadris. Áreas do corpo que podem ser fonte de mal-estar, elas merecem atenções rápidas, vá logo resolver! Mercúrio e Marte em ângulo tenso no fim do ano pedem cuidado com acidentes: mãos e braços podem ser afetados.

Amor
A primeira quinzena pede recolhimento, menos exposição emocional e mais reflexão, o que torna você uma companhia pouco disposta a baladas, festas e noitadas. As pessoas podem achar chato, mas para você é importante ter esse tempinho a sós. Só mesmo as pessoas mais íntimas serão bem recebidas. Com elas, tudo vai bem, porque saberão respeitar esse jeito um tanto altivo, reservado e até meio orgulhoso das primeiras semanas. Mas a partir do dia 12 você estará um pouco mais aberto ao contato. É aí que os amores e as amizades ganham seu lugar certeiro na agenda.

Mas há alguns desafios. Você terá de sacrificar um pouco de seus momentos de sossego em prol de um parente em apuros na segunda semana. Alguém doente ou necessitando de atenções irá diretamente até você, será difícil se desviar. Filhos, parentes e amigos mais íntimos demandarão mais atenções antes das festas.

O período das festas está marcado pela polarização emocional, com a cheia lunar em Câncer (dia 25). O pedido por atenções estará maior, exigindo de você mais cuidado ao lidar com as pessoas queridas e o cônjuge, para não tornar o ambiente tenso. Finalmente, após a cheia lunar, as relações voltam gradativamente ao equilíbrio.

Na relação amorosa, a época do Natal é mais crítica; seu parceiro pode estar suscetível, volúvel demais e querendo mais atenção do que você tem para dar. Contudo, conforme o mês for terminando, você obterá paz e alegria desse relacionamento, quando também uma viagem rápida pode ser o cenário lindo para ótimos momentos a dois.

Amigos competem por sua companhia e podem criar problemas para sua vida social e até profissional, como, por exemplo, você ser interpelado em público ou obrigado a rivalizar com um deles na primeira semana.  Em seguida, evite misturar amizades e famílias nos dias 10 e 11 e entre 28 e 30.

Melhores datas para o amor: 10, 11, 14, 15, 22, 23.

Finanças
No embalo de um processo de revisão que termina no seu aniversário, conte com ótima visão dos erros e acertos dos últimos tempos nas áreas profissional e financeira. Júpiter em Virgem trouxe muito trabalho, e ainda vai trazer na primeira metade de 2016, mas você terá de se organizar melhor para gerenciar seus rendimentos. Abra a cabeça para algo novo e arrisque-se um pouquinho.Invista mais em tecnologia, novos equipamentos e cursos de reciclagem, cultivando mais flexibilidade nas relações com clientes. Também será necessário melhorar a comunicação com eles. É mesmo muita coisa para pensar, analisar e, se for o caso, melhorar.

Por estar vivendo esse processo de revisão não é aconselhável iniciar nada novo enquanto não completar seu aniversário. Isso, de modo geral, pois dependendo do seu signo ascendente, esse processo pode ser mais rápido ou mais demorado.

Marte em Libra é promessa de rivalidades e tumultos na área profissional e o mês está salpicado dessas armadilhas para a sua paciência e a sua diplomacia. Tome cuidado com as palavras nos dias 18 a 20, pois o contato entre Mercúrio e Plutão adicionam peso, intensidade e crise a tudo que expressar --o que pode assustar clientes, chefes e a audiência em geral.

As boas notícias: espere o fim de uma contenda legal que poderá ser positiva para você nos primeiros dez dias do mês; a lei estará do seu lado nesse período.  Nos dias próximos ao Natal, Vênus e Júpiter trazem alguma expansão e projeção social de seu trabalho e isso renderá mais atenções de possíveis clientes ou do chefe.

Uma boa aplicação para seu dinheiro na segunda quinzena é um curso de línguas, doutorado, viagem ou estudos relacionados à sua área.

Melhores datas para as finanças: 16, 17, 28, 29.


Horóscopo