PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: Marte abre o mês em Capricórnio em sintonia com Saturno garantindo vitória em empreendimentos difíceis graças ao seu foco, persistência e experiência. Poder estratégico que pode ser voltado a objetivos de ampla envergadura também estão entre os pontos fortes. Você se beneficiará desta força extra em qualquer objetivo. Será um momento raro e que não se repetirá por anos.

O Sol entra em seu signo inaugurando o verão no mesmo dia da lunação; sem dúvida uma fase produtiva e auspiciosa para você em todos os sentidos. Ainda no dia 21, mudança importante em marcha: seu regente Saturno sai de Escorpião, por onde transitou desde outubro de 2012. Se o acento estava na priorização de planos de futuro, agora passa a ser a direção e o sentido que vem dando a sua vida. Saturno transitará Sagitário até dezembro de 2017, tempo no qual você estará completando um ciclo de amadurecimento profundo.

Saúde
Quem quiser apostar em dietas de emagrecimento, detox ou um novo programa de exercícios físicos, comece na primeira semana para um ótimo resultado. Vênus traz senso estético apurado na segunda semana; ótimo para arriscar novo visual entre 12 e 14, quando receber reforço extra de outros astros favoráveis.

Há possibilidade de superar problema de saúde graças a tratamentos inovadores na segunda e terceira semanas; neste período, valha-se de médicos e diagnósticos atualizados. Sua vitalidade melhora após a entrada do Sol em seu signo, no dia 21. Prepare-se para quatro semanas com mais pique e disposição. Reserve tempo para restaurar energias.

 

Amor
Vênus entra em Capricórnio aumenta seu encanto e poder de atração. Ainda não é o ponto alto da capacidade de conquistar alguém ou manter os olhos do seu amor voltados inteiramente para você. Mas já será uma grande diferença em relação aos meses anteriores.

Embora o amor seja sempre uma prioridade para você, já que entre suas maiores ambições está uma relação equilibrada e justa com alguém, a vida familiar terá muito peso em dezembro. Será como um ponto de referência!

A cena romântica depende de você ser espontâneo e confiar no seu poder de atração. Tudo isto melhora, como foi apontado, a partir da segunda semana. Um clima de sonho e esperanças pega você em cheio (entre os dias 11 e 15) e se você superar com bom humor os imprevistos a promessa é de que a relação se torne estável e séria no mês que vem.

Saturno deixa Escorpião no dia 23, mas antes pede rigor na escolha dos amigos. Uma época de menos espontaneidade ou proximidade com um grupo de amigos pode virar distanciamento definitivo a partir de dezembro. É como se você não sentisse mais conexão verdadeira com quem já foi íntimo.

Na relação com a família e na vida privada, Mercúrio e Urano em ótimo aspecto trazem rapidez na comunicação intima, na segunda semana. Revelações podem alterar sua maneira de encarar uma questão ou situação inerente a família ou no seu ambiente particular.

A terceira semana é de longe a mais agitada emocionalmente. Urano anda depressa em Áries (a partir de 21), quando ocorre a entrada do verão e a Lua nova em seu signo, renovando área familiar, sentido de lar e de pertencimento --você vai perceber quantas diferenças tem, em relação a sua origem familiar, condicionamentos que recebeu dos pais e outros parentes. A ruptura pode ser emocional ou mesmo física, como um distanciamento ocasionado por uma viagem para longe.

Mas isto não quer dizer que você vai perder a ligação com seus queridos. A Lua crescente em Áries no dia 28 garante um pique ótimo, anunciando um fim de ano informal, livre e exuberante. Mas fique aberto para mudanças imprevistas na programação e mantenha o espírito esportivo.

Melhores dias para o amor: 1, 2, 5, 6, 15, 16, 28 e 29.

Finanças
A preparação para um exame importante no mundo acadêmico, ou a competição por uma vaga no trabalho, será um troféu raro de conquistar. Conte com o pique e a determinação de Marte em seu signo para abrir seus caminhos, dando os passos mais importantes na direção do que você anseia, até a segunda semana.

Contatos profissionais e pessoas do seu meio apostarão alto em sua capacidade. Pode parecer contraditório que esteja atravessando o período de revisões de vida e, ao mesmo tempo, possa contar com tanta garra e facilidade. Anote direitinho: o foco é seu, assim como a determinação, e quem vai abrir caminho são pessoas do seu meio que apostarão alto em sua capacidade. Propaganda e publicidade calcadas na sua competência serão excelentes meios de ampliar suas chances de mudança para melhor, anunciam os astros na primeira quinzena.

Na segunda semana, Marte em Aquário no dia 6 se soma a um exagero de otimismo. Então, talvez você se descontrole com gastos impulsivos. Redobre sua atenção para não perder o pé com as contas das festas, viagens e cobranças do início de ano.

Júpiter começa a retrogradar em Leão no dia 8, sinalizando um período de revisões importantes nas contas conjuntas. É momento de distinguir melhor quem gerencia o quê e os objetivos de uma poupança comum.  Esquecimento de taxas a pagar, mais antigas, podem surgir durante este período. Arranje um meio de ser lembrado delas.

Reformas, modificações e inovações em relação a patrimônio, imóveis e heranças também devem começar a brotar no jardim da sua vida a partir de dezembro. São ótimas notícias.

Problemas com a lei, burocracia ou justiça tendem a um ótimo desfecho na segunda quinzena. A Lua minguante em Virgem no dia 14 pede atenção com planejamento de viagens. Reveja detalhes com papeis, transações bancárias, vistos, passaportes e passagens.

Melhores dias para finanças: 4, 5, 22 e 23.


Horóscopo