PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Exclusivo para assinantes UOL

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: com calma, você retoma sua energia, mas, enquanto o Sol não entrar em Capricórnio, em 21 de dezembro, foque nas pendências e tarefas que precisam ser terminadas. A lunação em Sagitário, que ocorre em no dia 2, traz uma energia positiva para você. Se puder tirar uns dias de férias, fugir para um spa ou diminuir a carga de trabalho, será ótimo. Assim, você reúne suas energias para enfrentar um período mais intenso e interessante, que vai de 10 a 23 de dezembro.

Vênus em seu signo começa a retroagir no dia 21. A partir daí, é melhor não arriscar modificações importantes no visual ou vestuário. Marte em Libra, a partir de 8 de dezembro, confere um toque de irritabilidade ao seu comportamento em geral. Assuntos pessoais devem ser mantidos em absoluta privacidade.

Até o dia 21, fuja de pessoas e ambientes pesados. Sensível a influências do ambiente, invista mais em pensamentos e atividades positivos. Desta forma, estará com o encanto, força e carisma para se blindar dessas energias destrutivas.

Viagens na primeira semana são ótimas, interessantes e enriquecedoras, mas quanto mais os dias forem passando, mais difícil será achar um canto em que se sinta feliz e confortável de verdade. No fim do ano, como o cenário astral está conturbado, prepare um programa alternativo para festejar a entrada de 2014 bem longe de problemas e conflitos. Capricórnio é um dos signos envolvidos na cena astral conturbada que se forma entre 24 e 31 de dezembro. Escolha um Réveillon simples e longe de agito.

Saúde

Sua saúde tende a se ressentir do cansaço e do estresse. Cuide para que tudo seja bem equilibrado em dezembro. No fim de ano, já com o Sol em seu signo, sua saúde melhora. Mesmo assim, como foi explicado antes, devido ao cenário astral aflito, vale a pena investir em programação calma, segura e confortável.

Amor

Mesmo atravessando aquela fase de revisão de vida que antecede o seu aniversário, em que geralmente todo mundo fica um tanto alheio ao sexo e ao romance, existem ótimos sinais astrológicos até o Sol entrar em Capricórnio e o casamento vai de vento em popa. Qualquer relação estável manterá um alto padrão em dezembro.

Se estiver esperando o momento certo para dar um passo sério, escolha o período que vai de 10 a 16, quando seu regente Saturno recebe a proteção e a sorte de Júpiter. Ótimo para casar, noivar e fazer uma lua de mel inspiradora ao lado de quem ama. Também será uma fase de resgate da paixão, romance e sensualidade.

Com o cenário astral favorável para o amor entre 9 e 25 de dezembro, só vai ficar sozinho quem quiser. Cheio de encantos e distribuindo seu charme discreto por onde for, será presença marcante e atraente em todos os lugares.

A família tem papel importante. Com Júpiter em Câncer, além de apoio, chegam boas notícias. Pode ser um bebê na família, um noivado ou a sorte de um parente. Uma conversa especial, entre 18 e 27 de dezembro, pode esclarecer muita coisa obscura da família. Tudo deve acontecer na energia de generosidade e entendimento que a época inspira.

Um ou mais amigos estarão presentes em dezembro e você poderá se amparar neles, nas horas difíceis. Você anda rigoroso na escolha das amizades e deve continuar assim por muito tempo. Aqueles que ficam ao seu lado passaram pelo teste. E um deles precisará do seu apoio, mas não envolva a família nesta ajuda.

Amor: 12, 13, 17, 18, 19, 20, 21,  27, 28 e 29.

Finanças

Júpiter, Saturno e Sol garantem o caminho da realização e do sucesso na profissão --com, talvez, um aumento considerável nos ganhos. O período de ouro começa no dia 8 e vai até 21 de dezembro. Invista em um blog, site ou propaganda, fortalecendo sua rede de contatos. Torne a internet um instrumento a favor de seu crescimento profissional e faça publicidade de seus serviços e produtos. Se trabalha em uma empresa, aceite a incumbência de organizar e tocar adiante um departamento de marketing, dando ideias e participando ativamente.

Um período mais delicado para fazer exigências no trabalho começa depois de 22 de dezembro, mas favorece a revisão de carreira. O processo pode começar agora e terminar em fevereiro, quando poderá iniciar a concretização das mudanças. Vênus retrograda, anunciando chance de rever estratégias. Negociações com clientes e sócios tendem a empacar.

Quem tem um chefe talvez tenha algum desentendimento mais sério com ele no fim do ano. Para neutralizar a tendência, aproveite o ótimo aspecto entre Mercúrio e Marte, vigentes entre 2 e 5 de dezembro, para estipular os passos de tudo que importa em dezembro. Saiba elencar as prioridades e siga o planejamento à risca.

Altos ganhos nos primeiros cinco dias do mês e entre 10 e 16. Mas, depois do Natal, os imprevistos se multiplicam, anunciando gastos que não estavam na programação. Se trabalhar com internet, cuidado: os riscos podem estar ligados ao mau uso de pagamentos ou recebimentos feitos através de expedientes eletrônicos nos últimos dias do mês.

Finanças: 2, 3, 15, 16, 29 e 30.


Horóscopo