PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: No começo de agosto, revisões, conscientizações e finalizações trazem assuntos críticos para o primeiro plano. Sol, Lua e Saturno apontam o caminho de superação: cultivar o bom humor, a esperança e a confiança na vida. O isolamento emocional e a transformação interior se aceleram na primeira semana e você terá de encarar seus medos. Mas, depois, reconhecendo o que há de errado, poderá superá-los.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Assine o podcast no iTunes

Na terceira semana, o clima é mais expansivo e carregado de esperança. É um ótimo período para realizações e concretizações. Você receberá provas de seu valor. Além disso, muitas portas que antes estavam fechadas, agora vão se abrir. Aproveite para avançar na direção de suas metas, ambições e objetivos. Viagens e sucesso com questões legais estão previstos também.

Aguarde um desfecho positivo para você no fim de agosto, com o eclipse solar em Virgem --que ocorre na madrugada do dia 1. Pode ser o momento de encerrar uma etapa intelectual, relacionada a estudos, pesquisas, viagens ou justiça.

Saúde
Um começo de mês mais sensível para você: visão, coração e coluna são pontos nevrálgicos. Com a Lua em trânsito por seu signo, nos dias 14 e 15, concentre suas atenções em suas necessidades e em sua vida privada. A sensibilidade aumentada desse período o ajudará a perceber o que pode ser melhorado. Na terceira semana, Marte e Saturno pedem cuidado. Talvez você tenha que ficar um pouco isolado, cuidando da saúde. Seja como for, respeite todas as orientações de seu médico.

Amor
No começo de agosto, travas emocionais e falta de confiança tendem a aprisionar sua capacidade de doar-se e de atuar com liberdade, impedindo que o relacionamento seja espontâneo e fluido. Mas vale a pena olhar de perto tudo isso e dar um jeito de superar ou contornar essa tendência.

Atenção redobrada no dia 14, quando Lua, Vênus e Plutão, em sintonia, prometem profundidade e entrega amorosa. Vênus, o astro da atração e do amor, traz a oportunidade de soltar a sua sensualidade, com mais confiança.

Repare no que você tem de bom, nos seus atributos e capacidades, para não ficar se sentindo por baixo. A Lua cheia em Aquário, que acontece no dia 18, é perfeita para relembrar todo o seu poder de atração e seus encantos. Além do mais, será o momento perfeito para fazer valer suas necessidades no relacionamento, levando em conta o que realmente valoriza.

Agora, você está encerrando um processo que durou muitos anos. Esse fechamento também é lento e segue no passo de seu regente, Saturno. A partir deste mês, Saturno favorece as finalizações, de época ou período. No amor, a sensação de isolamento pode acontecer. Simplesmente respeite e seja claro com seu cônjuge: não é nada pessoal!

A sensualidade de Vênus em Virgem se reflete na maneira de demonstrar ao seu amor como ele é importante para você. Na terceira semana, presentinhos e mimos serão eficazes para destravar medos e inseguranças.

Uma viagem rápida com os filhos será ótima para reforçar os vínculos, no último final de semana do mês. Além disso, amigos queridos vão exigir sua presença. Que bom! Termine o mês brindando a vida.

Melhores dias para amor: 3, 11, 12, 17, 20, 24 e 30.

Finanças
Agosto já começa com uma onda astral positiva para atividades que normalmente ficam em segundo plano, que não chamam muito a atenção e que tratam de interesses comuns. Os capricornianos que trabalham em funções gerenciais, administrativas e que lidam com o mercado financeiro irão posicionar-se muito bem desde o começo de agosto.

Se estiver preocupado com dívidas e pagamentos, vá negociar com o gerente do banco, o chefe, os sócios ou clientes nos primeiros seis dias do mês. A ocasião é mais do que perfeita para acertar o prumo e equilibrar pendências. Também vale esperar uma boa entrada nesses dias, capaz de salvar o orçamento.

Outras notícias boas, acertos e encontros produtivos estão no horizonte entre 9 e 11. Eles chegam por meio de contatos com pessoas ou grupos de outras cidades. Seus amigos poderão facilitar essas negociações. O período também é excelente para um pequeno investimento em equipamentos e instrumentos, cursos ou outros meios de melhorar o seu desempenho profissional. Quem vai participar de concursos ou provas importantes tem boas chances de vitória.

A terceira semana é mais um momento brilhante para você se destacar por sua persistência, praticidade e organização. Quem trabalha com análises, documentação, publicações ou ensino superior tem mais chances de ser reconhecido. Também é um mês propício para investir em suas capacidades e levar a sério uma ideia pioneira para ganhar mais dinheiro.

Vênus em Libra, no finzinho de agosto, já traz a promessa do mês que vem: a de que você vai receber homenagens e aplausos por sua conduta sóbria, diplomática, sensata, elegante e cosmopolita na profissão.  

Um último toque para o fim do mês: não entre com pedidos de passaporte, vistos, processos judiciais e nem compre passagens ou hospedagens em hotéis. Mercúrio vai atrasar tudo! 

Melhores dias para finanças: 7, 8, 14, 15, 18, 22, 28 e 29.


Horóscopo