PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: Mudanças astrais estão vindo por aí, capricorniano! Espiritualidade, filosofia, línguas, estudos avançados e fé começam a entrar em destaque neste mês. Com Júpiter em Virgem, associado a Mercúrio (e depois ao Sol), tudo o que você tem de fazer é aceitar o desafio de expandir seus horizontes. Tudo será feito numa base bastante sólida, pautada por objetividade e realismo.

A primeira quinzena será desafiadora; seus medos serão cutucados, é possível que eventos ligados a saúde e família irão confrontar fé e descrença. Pesquisa e intuição ajudam, mesmo porque você não é do tipo que sai acreditando em qualquer coisa. Mas, cuidado: nada de posturas rígidas, mantenha-se aberto para digerir o que o presente está enviando.

Saúde
Exames e diagnósticos poderão revelar algo desagradável, você tem de enfrentar e resolver neste mês. Cirurgias ou tratamentos cirúrgicos poderão acabar de vez com o problema. Mercúrio e Plutão se associam para revelar o que está oculto e restaurar a saúde nos dias 13 e 14. As emoções também contam; tenha alguém com quem compartilhar suas preocupações. A partir da terceira semana, sua saúde se torna mais resistente; contudo, a inquietação e o nervosismo precisam estar sob controle. Valha-se de meditação, exercícios leves e alongamento. Massagens terão efeito espetacular em sua saúde, sempre, mas principalmente a partir deste mês.

Amor
Você já pode tomar decisões mais sérias na vida pessoal em agosto: Saturno garantirá ideias profundamente refletidas, que o ajudarão a se posicionar de forma mais clara e, ao mesmo tempo, com os limites necessários no presente. Se você andava duvidando de algumas dessas decisões afetivas, o astro dos limites revelará até onde pode ir e o que esperar dos mais chegados.

Talvez você pare de falar com alguém; ou ocorra o contrário. O fato é que Saturno encerra em agosto todas as fantasias e expectativas que você ainda tinha de certos relacionamentos prosperarem. Só restará mesmo a certeza de que o tempo passou e tudo tem limite. Quem ficar do seu lado a partir da segunda quinzena, é para valer mesmo!

A Lua minguante em Touro, que ocorre no dia 6, abre um curto período excelente para você se distanciar de pessoas incapazes de manter relações constantes e fieis.  Um desinteresse crescente por gente ciumenta e possessiva também o ajudará a colocar um ponto final nesses relacionamentos.

Amizades florescem e prosperam a partir do dia 22; além da atração poderosa que os amigos fieis exercem sobre você, saberá quem e quando são as melhores companhias, as mais confiáveis, aquelas que realmente entendem sua alma.

No fim do mês, os laços familiares falam mais alto: a empatia e as semelhanças afinam interesses e melhoram até a comunicação privada. Uma pequena viagem para visitar um primo e um almoço com irmãos, por exemplo, são caminhos certeiros para trazer paz e calor a seu coração. 

Melhores datas para o amor: 3, 10, 11, 23, 24, 28, 29.

Finanças
O início do trânsito de Júpiter por Virgem ocorre no dia 11; a partir daí, e até setembro de 2016, você pode aproveitar para ampliar seus horizontes. Viagens de trabalho ou estudo relacionadas às suas funções terão essa consequência.

Aprenda línguas ou treine para desenferrujar e seja minucioso com os documentos e papéis que comprovem seu conhecimento, eles poderão ser passaportes perfeitos para uma fase de ampliação. Júpiter amplia tudo o que toca e, dessa vez, desenvolverá suas perspectivas. Diversificação de trabalho, tarefas, maior maleabilidade nas suas aspirações de carreira: os dias 24 a 28 serão espetaculares em todos esses sentidos.

A Lua nova em Leão, que acontece no dia 14, inicia um dos melhores períodos do mês para administrar as finanças --especialmente as compartilhadas. Vênus anuncia que há contas que você julgava saldadas e que serão cobradas novamente. Sem falar que essa lunação traz clareza e intuição para lidar com todo tipo de dívidas e resolvê-las, assim como para pedir empréstimos bancários com qualquer objetivo. Quem tem esperança de ver solucionado um problema relacionado a heranças, taxas cobradas pelo Estado ou União ou dívidas contraídas com aquisição de auto, imóvel ou algo semelhante, pode se preparar também.

Se o mês está bom para saldar dívidas e receber de quem deve, não está muito bom para grandes gastos.  Com juízo e realismo, aproveite os dias em que Mercúrio e Saturno facilitam escolhas de longo prazo, que exijam disciplina e engenhosidade: 26 e 27 de agosto.

Melhores datas para as finanças: 16, 17, 30, 31.


Horóscopo